Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2696

Lista de Usuários Marcados

Página 2696 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 169621962596264626862694269526962697269827062746279631963696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.951 a 26.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26951

  2. #26952
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Como levar a sério alguma coisa desse partido?

    O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) postou no Facebook a foto de uma comemoração de um time de futebol na Coreia do Sul, dizendo que era um ato pró-governo em Curitiba. O petista fraudou a foto do Google e publicou na rede social, mentindo para os seguidores alegando que era a manifestação a favor do governo.




    A foto original é essa na Coreia do Sul, durante a comemoração do time de futebol:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26953
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Kkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26954
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aerolitos de fato é um adorador do Bolsonaro e do Olavo de Carvalho. E como tal, tem uma visão simplificadora e limitada da maioria das questões do mundo.
    Ele identifica a Esquerda como uma simples organização sectária marxista.
    Eu fiquei aqui refletindo um pouco e cheguei num dilema.
    Será que existem mais intelectuais de Esquerda ou de Direita (mais especificamente os conservadores) no mundo?
    A constatação óbvia que eu tive (levando-se em consideração as Ciências Humanas) é que a Esquerda é bem maior (e isso nào se identica lógicamente aos marxistas apenas).
    No Brasil grandíssimas figuras como Antonio Candido, Darci Ribeiro, Celso furtado, Sérgio Buarque, Bento Prado Jr,, José Artur Gianotti ... são todos de esquerda.
    Na História Contemporanea das Ciencias Humanas do mundo, a maioria dos grandes intelectuais é de esquerda.
    A Direita só tem grande preponderancia de pensadores nos países anglo-saxoes.
    Façam essa reflexao!
    Quais sao os intelectuais que voces mais conhecem na área de humanas no mundo?
    A maior chance é dele ser de esquerda ou ser contrário ao conservadorismo.

    Curto muito essa definição do Deleuze sobre ser de esquerda:

    Meu amiego toda essa filosofia que vc endeusa só mostra o quanto perdido vc está no caos dessas ideias sem pé nem cabeça, que já não tem nada a ver com a filosofia como busca da verdade, são apenas técnicas filosóficas para serem apreciadas na academia. E a famosa filosofia do num sei donde vim, onde que eu to, pra onde que eu vou.

    Vai estudar Socrares, Platão e Aristóteles primeiro antes de acha que sabe alguma coisa de filosofia.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26955
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    [QUOTE=Tche_88;2187808][QUOTE=Bolengo;2187800]@aerolitos

    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post

    Marxismo cultural.

    Gaysismo, feminismo, ambientalismo, ódio ao cristianismo e judísmo, etc tem por objetivo destruir a cultura capitalista. Sem destruir a cultura capitalista que tem por base a família não tem como implantar as ideias marxistas. Vc fode com a família, deixa a sociedade um caos e assim fica mais fácil enganar o povo e impor o marxismo.

    Isso não sou eu que estou dizendo, são os próprios marxistas que pensam assim, e eu concordo que funciona. Eles não estão nem ai pra essas bandeiras, é um meio para atingir um fim.

    Por isso que capitalista que é progressista é um idiota útil e contraditório. Quando eu digo ser conservador é na cultura e não na lei.
    talvez a melhor maneira de falar de conservadorismo não é dizer " eu sou conservador"
    mas sim, devido ao estado atual de coisas, "eu estou conservador"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26956
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    A outra corrupção

    Governo aumentou o número de consumidores, não de cidadãos

    Os julgamentos por suspeitas de corrupção têm impedido a avaliação do governo Lula/Dilma na transformação da estrutura socioeconômica do Brasil. Nenhum governo chegou ao poder com tantas promessas de mudar a realidade brasileira e nenhum esteve tanto tempo à frente da nação, à exceção de Vargas.


    Mas, ao olhar ao redor, a avaliação não é positiva.


    O Bolsa Família, iniciado no governo anterior com o nome de Bolsa Escola, distribuindo anualmente 0,5% do PIB, deve ser aplaudido por seu caráter de rara generosidade das elites governantes, mas não tem sido um programa transformador. A transformação seria emancipar o povo da necessidade de bolsa, e o governo Lula/Dilma não avançou neste propósito.


    Em um país com a memória da escravidão, o governo Lula/Dilma fez o gesto louvável de criar instrumentos para incluir pobres e descendentes de escravos no ensino superior, com cotas, Prouni, Fies, além de abrir mais 14 universidades federais. Criar mecanismos para que os filhos de alguns pedreiros ingressem na universidade é um gesto positivo, mas não tem, em si, caráter transformador da estrutura social. A transformação viria de reformas no sistema educacional, para fazer com que todos os filhos de todos os pedreiros tivessem condições de disputar vaga no vestibular com a mesma chance que os filhos de seus patrões.


    O governo Lula/Dilma não fez avançar a consciência cívica e política: acomodou as massas e cooptou os movimentos sociais, como CUT e UNE; abriu as portas das lojas para grupos que antes estavam marginalizados, mas não os abrigou como cidadãos plenos; aumentou o número de consumidores, não de cidadãos. Ao abandonarem propostas transformadoras, os partidos progressistas e os movimentos sociais agem como ex-abolicionistas que, ao chegar ao poder, contentam-se em emancipar alguns escravos e reduzir o sofrimento dos outros, sem fazer a Abolição.


    No futuro, além da nódoa ética sobre o PT e demais partidos da base de apoio e suas avaliações dos 13% de século do governo Lula/Dilma mostrarão a perda de uma grande oportunidade histórica, um partido com propostas transformadoras chegar ao poder, com um líder carismático de origem popular, vencer quatro eleições seguidas, e abandonar o pudor e o vigor transformador.


    O governo Lula/Dilma encontrou um país dividido, social e politicamente, agravou a divisão política e, no lugar de derrubar o muro que nos divide socialmente, apenas jogou algumas migalhas para os excluídos, e não cumpriu as promessas de realizar as reformas estruturais.


    O perigo é que as forças do pós-Lula/Dilma não façam o que eles não fizeram; porque juízes prendem políticos e limpam a política por um período, mas não derrubam a “cortina de ouro” que divide o Brasil; julgam a corrupção no comportamento dos políticos, mas não a corrupção nas prioridades das políticas.


    Cristovam Buarque é senador (PPS-DF)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26957
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    peba, tu acha q eh gg dilma? acha q eh gg pt ou so ela?

    eu n consigo nem acompanhar mais os fatos de tao rapido q tao rolando as coisas
    Eu to achando muito difícil ela escapar do impeachment. A Globo tá puta, o STF tá puto, o Moro faz o que quer, A PF e o MP com sangue nos olhos e agora o apoio ao impeachment por parte de uma entidade importante como a OAB.

    O Governo e o PT tão contra as cordas e esperando algum milagre do Lula.

    O PT conseguiu levar gente pra caramba pra rua hoje, bem mais do que eu imaginava, mas acho difícil ser suficiente. Basicamente tudo tá contra. O Lula teria que recosturar a base governista e eu não vejo tempo nem momento pra isso enquanto ele é o alvo principal da Operação Lavo Jato.

    Sem falar que o PSDB já sinaliza com o apoio a Temer, o que deixa o Governo com muito pouco capital político pra oferecer em troca de apoio. Por melhor negociador que seja o Lula a imagem pública dele está muito fragilizada e por isso não vejo setores não alinhados dispostos a ouvi-lo nesse momento. Esse tipo de manifestação de hoje realça o poder da figura messiânica, mas na atual conjuntura pregar para convertidos não é o que vai tirar o Governo do buraco.

    Portanto, salvo um milagre mesmo, não vejo muita saída pra Dilma.

    A situação do PT já vejo como incerta. Ele certamente diminui de tamanho, mas hoje provou mais uma vez que tem uma base social ampla e fiel. De momento não vejo sentido em quem diz que o PT morreu ou acreditar que ele minguará até a irrelevância.

    Talvez a verdadeira estratégia do Lula seja fazer com que o Governo caia lutando, pois essa imagem de luta é importante para manter o ânimo e a fidelidade da base social do PT. Isso explica o discurso que aponta inimigos determinados como Globo e afins.
    As chances de impeachment eram de 95%. Após o Moro instaurar o estado de exceção, caíram para 55%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26958
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    huahuahuahuahuahua. Freud explica...

    @PSOL e congêneres

    eu sempre racho quando nego vem com esse argumento que PSOL, PCO e PSTU nunca estiveram envolvido em corrupção. É óbvio que não, pra ser corrompido tem que estar no poder...
    Vc ta certo, pra ser corrompido tem que estar no poder.
    Os fundadores do PSOL, Marina Silva ... decidiram sair do poder!
    É bom lembrar que uns 25 anos trás o PT era o psol. Pouco poder, nenhum envolvimento em corrupção, radicalismo.
    O PSOL expulsou um senador e um deputado federal de seu quadro por nao concordar com seu posicionamento politico apenas: Randolfe Rodrigues e um militar evangelico
    Fora Heloisa Helena ...

    Vc acha mesmo que um partido com essa postura pode se tornar um PT de hj em dia?!
    O deputado e o cabo daciollo q arrumou uma votação estupenda no rio. Por que expulsaram a Heloísa Helena?
    Eu nao conheco esse caso.
    Talvez tenha alguma coisa a ver com a verve relifiosa da Heloisa Helena.
    Eu só discordei da comparação com o PT de 25 anos atras pela historia da fundacao deles (discordancia do PT de hj em dia) somado com essas coisas surreais que só o PSOL é capaz.
    Enquanto qualquer partido quer ter grandes lideranças, senadores, deputados federais em seus quadros ... o PSOL está cagando pra isso, contanto que os seus princípios se mantenham os mesmos.

    Não é bem assim não. Aqui no RJ mesmo, o Deputado Major Paulo Ramos da PM foi eleito pelo PSOL. UM grande defensor da PM que passou a vida no PDT. Quando acabou o espaço para ele no partido , foi para o PSOL.

    E agora?
    Do daciolo foi a mesma coisa, quando el colocou aquela pec dos apóstolos que a casa caiu pra ele, foi contra a defesa do psol sobre o estado laico etc etc. Do Paulo Ramos a maioria da Executiva estadual foi contra na época.

    O Psol quando o assunto é poder ou ideologia parece ser uma incógnita ferrada, porra os caras ralaram a vera comendo pão com mortadela no pt e largaram o partido quando o partido começou a comer caviar, nem aproveitaram o pt no poder cara, eu acho peitudo pra caralho esses caras que seguiram essa linha.

    Mesmo sendo um partido com poucos recursos e pouca expressão os caras cagam pra segurar gente que conseguiu ser eleito com muitos votos e que com um bom marketing se tornaria popular pra legenda.

    Até nisso a politica é uma bagunça, como o cara vai se filiar a um partido que não se alinha com as suas ideias, a maioria desses caras não devem ler o estatuto ou programa do partido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26959
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Acho q o melhor dos mundos pra tudo mundo, inclusive o PT, seria o TSE cassar a chapa... Teríamos nova eleição e a Dilma escapava do impeachment... Ta claro q PMDB e PSDB estão alinhados para deixar a merda do temer lá, correndo pra chegar lá antes do TSE...
    Tenho a esperança de em nova eleição surgir um candidato razoável e diferente da mesmice de sempre...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26960
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    [QUOTE=Bolengo;2187800]@aerolitos

    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post

    Eu entendo bem seu ponto de vista, eu mesmo penso muito parecido
    eu não acho que o funk seja a pior de todas as coisas, quando vc ta la bebendo, é maneiro vir uma mulher rebolando no seu seu pau, o problema é quando existe uma parcela inteira da sociedade sem cultura que ouve funk 24h, e se vc botar um disco do black sabath vão dizer que um lixo, que bom mesmo é funk. Ou seja, o funk nao é o problema, o problema é o que fizeram do funk

    a parada dos caras de esquerda serem os maiores apreciadores da arte está ilustrado la naquele tópico de discussão sobre arte. Eles levaram o conceito de arte a um nivel tão grostesco, que as pessoas normais meio que ja tem um repudio a arte antes mesmo de conhecer.
    Por exemplo, existe todo um lobby da arte esquerdista, vide fridas kahlo e similares, que fazem um arte de merda e ficou famosa só porque deu pro trotski e hoje no brasil é endeusada como uma grande artista, parece até piada.

    mas eu compreendo bem seu posicionamento, eu tambem não sou contra gays e feministas, tambem acho o extremismo evangélico algo ruim.

    sobre o bolsonaro, eu realmente nao concordo com tudo que o bolsonaro diz, mas dadas as condições atuais, ele é o menos ruim, não acho que ele seja a solução do brasil, mas é o que tem pra hoje. Ou é bolsonaro ou é aecio merda
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados