Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 260

Lista de Usuários Marcados

Página 260 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1602102502582592602612622703103607601260 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.591 a 2.600 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2591
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    O governo atual está escroto, mudou a classificação da classe média, para argumentar que houve um enorme aumento nos dados, existe a contabilidade criativa que mais uma vez tenta argumentar positivamente que as contas estão superavitárias.
    Não é bem assim. A cara da classe C foi completamente redimensionada. As pessoas passaram a ter acesso a bens e serviços que só a classe média tradicional tinha: comprar carro, andar de avião, fazer turismo etc. É por isso que passou-se a chamar esse segmento de "nova classe média", já que não dava mais pra dizer que esse contingente pertencia à classe alta quando tinha grana até pra viajar pro litoral do nordeste ou pra Gramado nas férias com um pacote da CVC.

    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Sobre Metas do governo, está sempre criando confusões nessa área, sobre inflação o BC tem trabalhado para manter sob controle mas está sempre no viés alto. O PIB, a meta que o governo deu foi de 2,3% e deixou o mercado satisfeito, tanto que o ibovespa sentiu positivamente, mas segundo amigos meus que acompanham relatórios do governo, essa meta só é possível porque o Tesouro está recebendo dividendos do BNDES. Esse tipo de maquiagem tira credibilidade enorme de investidor estrangeiro atolar capital aqui, trazendo incerteza.
    1) Mais uma vez faltando com a verdade. Os dados da inflação marcham para o cumprimento da meta pelo DÉCIMO ano consecutivo. O FHC que criou as metas de inflação no segundo governo as descumpriu em 3 dos 4 anos. O PiG que fez alarde com um tal de "efeito tomate" agora não noticia que o preço do tomate caiu 16%.

    2) Do jeito que você falou ficou parecendo que 2,3% é a meta de crescimento do PIB, o que não é verdade, a meta de crescimento está em 3%; os 2,3% do PIB representam a meta de superávit primário. Outra coisa bizarra é chamar de maquiagem o que o governo fez. O mecanismo do governo é LEGAL, chamar isso de maquiagem fiscal é mentir para o povo. Curioso que o PiG começou chamando de fraude fiscal, aí depois de um tempo aliviou o termo e passou a chamar de maquiagem fiscal e quando realmente foi obrigado a explicar do que se tratava aliviou mais ainda para manobra. LOL

    A real é que a questão não tem nada a ver com isso. O superávit primário é basicamente um esforço fiscal que o governo faz pra reservar dinheiro pra pagar os juros da dívida. Os dividendos que o governo recebe do BNDES geram receita para o governo que pode ser revertida para o pagamento dos juros da dívida, é por isso que esses valores integram o cálculo do superávit primário, não há nenhuma maquiagem nisso.
    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2592
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    2) o lado bom é que aquilo que prego como solução está funcionando, ou seja, ESTADO FISCALIZADOR. Ministerio publico + denuncias = desbaratar quadrilhas + punicoes.
    Se isso continuar funcionando tenho certeza que o oba-oba diminuirá aos poucos.
    Nesse caso você deve ter ficado muito feliz com a saída do FHC e a entrada do Lula. Pelo menos o Ministério Público Federal age com muito mais liberdade.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2593
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    2) o lado bom é que aquilo que prego como solução está funcionando, ou seja, ESTADO FISCALIZADOR. Ministerio publico + denuncias = desbaratar quadrilhas + punicoes.
    Se isso continuar funcionando tenho certeza que o oba-oba diminuirá aos poucos.
    Nesse caso você deve ter ficado muito feliz com a saída do FHC e a entrada do Lula. Pelo menos o Ministério Público Federal age com muito mais liberdade.
    nao me quote por favor, nao respondo a comunistas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2594
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba, vc nao percebe que falar de metas de inflação pra defender o governo do PT é ridículo?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2595
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, vc nao percebe que falar de metas de inflação pra defender o governo do PT é ridículo?
    Eu falei sobre o cumprimento das metas. Não é esse o sistema atual? O PT cumpre a meta há 10 anos consecutivos. O PSDB cumpriu em apenas 3 anos de 4.

    Em suma, o partido que implementou as metas no sistema não as cumpriu, elas só vieram a ser cumpridas pelo governo que o sucedeu.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2596
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    LOL
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2597
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não é bem assim. A cara da classe C foi completamente redimensionada. As pessoas passaram a ter acesso a bens e serviços que só a classe média tradicional tinha: comprar carro, andar de avião, fazer turismo etc. É por isso que passou-se a chamar esse segmento de "nova classe média", já que não dava mais pra dizer que esse contingente pertencia à classe baixa quando tinha grana até pra viajar pro litoral do nordeste ou pra Gramado nas férias com um pacote da CVC.
    Só pra corrigir meu post de resposta ao @Cleber2b, eu havia escrito ALTA onde deveria constar BAIXA. Espero que tenha dado pra todo mundo entender pelo contexto apesar da falha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2598
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, vc nao percebe que falar de metas de inflação pra defender o governo do PT é ridículo?
    Eu falei sobre o cumprimento das metas. Não é esse o sistema atual? O PT cumpre a meta há 10 anos consecutivos. O PSDB cumpriu em apenas 3 anos de 4.

    Em suma, o partido que implementou as metas no sistema não as cumpriu, elas só vieram a ser cumpridas pelo governo que o sucedeu.
    Eu não sei se é troll, se é fanatismo ou se vc nao faz idéia do q tá falando.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2599
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu nao manjo dessa parada de metas, alguem tem um grafico ou dados que comprovem ou desmintam o que o peba disse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2600
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, vc nao percebe que falar de metas de inflação pra defender o governo do PT é ridículo?
    Eu falei sobre o cumprimento das metas. Não é esse o sistema atual? O PT cumpre a meta há 10 anos consecutivos. O PSDB cumpriu em apenas 3 anos de 4.

    Em suma, o partido que implementou as metas no sistema não as cumpriu, elas só vieram a ser cumpridas pelo governo que o sucedeu.
    Eu não sei se é troll, se é fanatismo ou se vc nao faz idéia do q tá falando.
    Você está duvidando do meu dado, é isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados