Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 250

Lista de Usuários Marcados

Página 250 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1502002402482492502512522603003507501250 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.491 a 2.500 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2491
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Qual a surpresa?
    Nem sei se isso foi criado pelo PT ou vem de antes, mas é mto bizarro.
    Não, não é bizarro. Você tem pelo menos vaga idéia das competência do Gabinete Pessoal da Presidência?

    E esse não é o único cargo subordinado ao Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, existem vários. Ligados a esse Gabinete existem 3 Gabinetes Adjuntos cada um com uma competência, e provavelmente deve existir um Chefe de Gabinete Adjunto em cada um deles e esses Chefes também devem ter servidores subordinados a eles.

    Esse site CoroneLeaks é um dos mais bizonhos entre os que são frequentemente trazidos a esse tópico. Antes era só o Fion que trazia ele, mas até aí sem surpresa, agora foi você, uma pena mesmo. Quero até pedir desculpas ao Irineu por ter criticado ele semanas atrás por esses entreveros contigo. O tempo me mostrou que o Irineu é quem tava certo e na verdade você tá se transformando cada vez mais num cara cego e sectário. Fui perceber isso depois de um post recente do gekin aí que mostrava a sua diferença de abordagem crítica ao tratar de algo relacionado ao PSDB e algo ligado ao PT.
    Cara, se vc acha normal existir um cargo chamado Chefe do Gabinete do chefe do Gabinete eu só lamento por vc.

    Eu nem sei que site é esse, vi que alguém postou no facebook, dei um Google e postei o primeiro link que apareceu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2492
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Qual a surpresa?
    Nem sei se isso foi criado pelo PT ou vem de antes, mas é mto bizarro.
    Não, não é bizarro. Você tem pelo menos vaga idéia das competência do Gabinete Pessoal da Presidência?

    E esse não é o único cargo subordinado ao Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, existem vários. Ligados a esse Gabinete existem 3 Gabinetes Adjuntos cada um com uma competência, e provavelmente deve existir um Chefe de Gabinete Adjunto em cada um deles e esses Chefes também devem ter servidores subordinados a eles.

    Esse site CoroneLeaks é um dos mais bizonhos entre os que são frequentemente trazidos a esse tópico. Antes era só o Fion que trazia ele, mas até aí sem surpresa, agora foi você, uma pena mesmo. Quero até pedir desculpas ao Irineu por ter criticado ele semanas atrás por esses entreveros contigo. O tempo me mostrou que o Irineu é quem tava certo e na verdade você tá se transformando cada vez mais num cara cego e sectário. Fui perceber isso depois de um post recente do gekin aí que mostrava a sua diferença de abordagem crítica ao tratar de algo relacionado ao PSDB e algo ligado ao PT.
    Cara, se vc acha normal existir um cargo chamado Chefe do Gabinete do chefe do Gabinete eu só lamento por vc.

    Eu nem sei que site é esse, vi que alguém postou no facebook, dei um Google e postei o primeiro link que apareceu.
    Eu é que lamento por você abraçar a crítica de um site random sem nem ir pesquisar, já que você não tem nem ideia mesmo do que se trata.

    O Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência é praticamente um Ministro de Estado, ele comanda um dos órgãos mais importantes de apoio à Presidência. Se você acredita que ele tem condições de dar conta de toda as competências do órgão sem nem ter um chefe de gabinete pra lhe dar suporte eu só posso lamentar. Para que se tenha uma idéia, nos anos do Governo Lula, o Chefe do Gabinete era o Gilberto Carvalho, que era um dos caras mais influentes do governo e hoje é ministro da Dilma em outra pasta.

    Mas só pra te ajudar, essas são algumas das atribuições do Gabinete Pessoal, retiradas do site da presidência:

    AtribuiçõesO Gabinete Pessoal presta assistência direta e imediata à Presidenta no desempenho de suas funções. Coordena as atividades da agenda, planeja as viagens e visitas no País e no exterior e produz as informações que subsidiam as audiências, entrevistas e as agendas externas.
    É responsável, ainda, pela execução de tarefas de apoio à Presidenta nas áreas de assessoramento particular, cerimonial, ajudância-de-ordens, manutenção, conservação e adequação dos palácios e residências oficiais, de controle da correspondência e organização do seu acervo documental privado. É regulamentado pelos Decretos 6.188/2007 e 7.462, de 2011.
    O Gabinete Pessoal inclui o Cerimonial, a Ajudância-de-Ordens e os Gabinetes-Adjuntos de Agenda, Informação em Apoio à Decisão e Gestão e Atendimento.
    Cerimonial
    Organiza as cerimônias e atividades com a presença da Presidenta da República no Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro, e no Palácio da Alvorada, residência oficial da Chefe de Estado. Em conjunto com outros órgãos da administração interna da Presidência da República, e em coordenação com os Governos estadual e municipal, prepara e realiza as viagens presidenciais a cidades brasileiras. Planeja e executa, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores, as visitas da Presidenta da República ao exterior, bem como as visitas de Chefes de Estado e de Governo ao Brasil. Com base nas Normas do Cerimonial Público, o Cerimonial da Presidência da República zela pelo cumprimento das regras protocolares definidas nos instrumentos legais, bem como pela correta aplicação da ordem geral de precedência estabelecida por Lei.
    Ajudância-de-Ordens
    Presta, em regime de atendimento permanente e ininterrupto, os serviços de assistência direta e imediata à Presidenta da República, nos assuntos de natureza pessoal, em Brasília ou em viagem;
    Recebe as correspondências e os objetos entregues à Presidenta da República em cerimônias, viagens e os encaminha aos setores competentes; e
    Realiza outras atividades determinadas pelo Chefe do Gabinete Pessoal da Presidenta da República.
    A Ajudância-de-Ordens é composta por Oficiais das Forças Armadas.

    Gabinete-Adjunto de Agenda
    Recebe e analisa as solicitações de audiência e as propostas de eventos apresentadas por órgãos públicos ou entidades da sociedade civil. Elabora, coordena e garante a execução da agenda da Presidenta em consonância com as metas e prioridades do governo. Coordena o grupo de agenda futura que planeja a agenda na interlocução com as diversas áreas de governo.
    Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão - GAIA
    Organiza informações para apoiar a participação da Presidenta da República em eventos, audiências, viagens e entrevistas, entre outros compromissos oficiais, e subsidiar suas decisões. Registra e acompanha os compromissos públicos da Presidenta. Apoia a produção dos discursos e pronunciamentos da Presidenta da República. Elabora, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a publicação Destaques.
    Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento
    Responde pela gestão interna do Gabinete Pessoal, garantindo a infraestrutura necessária para o seu funcionamento, em articulação com a Secretaria de Administração da Secretaria Geral da Presidência da República. Coordena o recebimento, a resposta e a distribuição das correspondências oficiais de populares dirigidas à Presidenta e à Presidência. Também, realiza atendimentos ao público externo e interno que apresenta demandas à Presidenta. É responsável pela formação, conservação e organização do acervo privado da Presidenta da República, pelos Gabinetes Regionais de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, bem como pelas residências oficiais da Granja do Torto e do Palácio da Alvorada.
    Mas claro, na sua visão dá pra cuidar disso tudo sem nem uma secretária. HAHAHAHAHA

    Você devia entrar em contato com a Presidência e se apresentar pra ser o Chefe de Gabinete dela dizendo que pode dar conta do órgão todo sozinho. Se não te tirarem por louco, vão adorar enxugar a máquina nesses tempos de crise.
    Última edição por PebaVermelho; 18-07-2013 às 18:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2493
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    adjetivos usados pelos comunistas nervosinhos:
    reaça, sectario, burgues, filhinho de papai, etc. EDIT: Esqueci o "apolitizado"

    qdo alguem da esquerda esta no governo = tudo normal
    qdo alguem que nao seja de um partido de esquerda esta no poder = tudo errado
    Última edição por Cão; 18-07-2013 às 19:06.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2494
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    cargos como ajudante do ajudante = normal , ahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2495
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    qdo alguem da esquerda esta no governo = tudo normal
    qdo alguem que nao seja de um partido de esquerda esta no poder = tudo errado
    Quando o FHC estava no poder pode ter certeza que existiam muitos cargos no Gabinete Pessoal da Presidência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2496
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Meus Deus… Quando eu olho pro nível da imensa maioria dos posts que eu respondo nesse tópico eu paro e fico sem saber o que ainda faço aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2497
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    qdo alguem da esquerda esta no governo = tudo normal
    qdo alguem que nao seja de um partido de esquerda esta no poder = tudo errado
    Quando o FHC estava no poder pode ter certeza que existiam muitos cargos no Gabinete Pessoal da Presidência.
    hmmm deixa eu ver ... quem esta levando novamente para a briguinha PSDB x PT

    a velha historia: " - mas no tempo do FHC era assim tb ..."

    kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2498
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Triste...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2499
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Peba, perdoe minha ignorância mas pelo que eu vi você só descreveu e falou das diversas funções que um chefe do gabinete pessoal da presidência é responsável e, julgando a quantidade de tarefas, você disse que esse cara precisa de um chefe. É isso mesmo?

    Quem era o chefe do Gilberto Carvalho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2500
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meus Deus… Quando eu olho pro nível da imensa maioria dos posts que eu respondo nesse tópico eu paro e fico sem saber o que ainda faço aqui.
    +REP por ainda continuar a postar.

    Apesar de discordar de você em alguns pontos, respeito sua postura e capacidade.

    Edit:

    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a PebaVermelho novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados