Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2006

Lista de Usuários Marcados

Página 2006 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 100615061906195619962004200520062007200820162056210625063006 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.051 a 20.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20051
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Minha reacao foi tentar explicar que a noticia nao traz uma visao totalmente correta sobre a realidade da cidade. A noticia nao eh falsa e existe mta pobreza em NYC. Mas o que eu estava querendo dizer eh que eh preciso colocar isso em perspectiva.

    A renda maxima pra alguem ser elegivel a food stamp em NYC eh de $15,180 por ano. Se vc usar o site https://www.givingwhatwecan.org/get-.../how-rich-am-i e colocar essa renda la, essa mesma pessoa que eh elegivel a receber comida gratis em NYC estaria entre os 10.9% mais ricos em termos mundiais, com renda 11x acima da media mundial.
    Isso não é colocar em perspectiva. 100 dólares em Nova York não tem o mesmo poder de compra de 100 dólares em João Pessoa. Uma pessoa que recebe 10k dólares/ano em João Pessoa nunca passa o perrengue que alguém com o mesmo salário passa em NYC.

    Você novamente parte pra essa coisa de distorcer a realidade dos Estados Unidos a partir da comparação do valor absoluto da renda do americano com outras partes do mundo, quando essa comparação é fraca até mesmo quando confrontadas cidades dentro do mesmo país que tenham realidades muito diferentes.

    A gente tá discutindo as condições em que 20% da população da principal cidade americana está vivendo, precisando de ajuda pra comer. Eu queria realmente entender qual a relevância da sua comparação, ainda que ela fosse válida (não é), para o contexto desse debate.

    É bizarro demais falar em África nessa discussão, mas como o Alvinho já disse, você está completamente cego e faz questão de não enxergar.

    E outra, olha só como você lida com os números. Você tá invocando a renda MÁXIMA pra ser elegível pra food stamp. Por que você não diz qual a renda MÉDIA dos beneficiários do programa pra que a gente possa analisar o cara médio que participa dele? Todo mundo que tá no programa recebe a renda máxima? Não, né? É o contrário disso.

    Sinceramente queria entender como alguém ainda pode ter algum respeito pelos seus posts. Você fala em treta, má vontade, mas eu só julgo o que você escreve aqui pela (baixa) qualidade mesmo.
    Última edição por PebaVermelho; 27-05-2015 às 11:57.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20052
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    E já pararam pra se perguntar porque todos os países que hoje são ricos ficaram ricos primeiro sendo liberais e somente depois implantarem medidas keynesianas e/ou mais a esquerda?
    ORLY? Me conte um pouco sobre a história da Europa Ocidental e de como esses países enriqueceram quando eram liberais.

    Seu texto tem tanto, mas tanto equívoco, que fica até difícil responder a sério.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20053
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Minha reacao foi tentar explicar que a noticia nao traz uma visao totalmente correta sobre a realidade da cidade. A noticia nao eh falsa e existe mta pobreza em NYC. Mas o que eu estava querendo dizer eh que eh preciso colocar isso em perspectiva.

    A renda maxima pra alguem ser elegivel a food stamp em NYC eh de $15,180 por ano. Se vc usar o site https://www.givingwhatwecan.org/get-.../how-rich-am-i e colocar essa renda la, essa mesma pessoa que eh elegivel a receber comida gratis em NYC estaria entre os 10.9% mais ricos em termos mundiais, com renda 11x acima da media mundial.
    Isso não é colocar em perspectiva. 100 dólares em Nova York não tem o mesmo poder de compra de 100 dólares em João Pessoa. Uma pessoa que recebe 10k dólares/ano em João Pessoa nunca passa o perrengue que alguém com o mesmo salário passa em NYC.

    Eu mesmo comentei que a comparacao nao eh ideal, mas eh obvio que eh colocar em perspectiva. A gente pode usar PPP pra corrigir mais um pouco essas distorcoes e eu tenho certeza que os pobres americanos ainda vao continuar na frente. Nao tenho a pretensao de usar esse dado como definitivo pra discussao. IMO a minha comparacao eh miope, mas olhar apenas pra NYC tb eh miope.

    Você novamente parte pra essa coisa de distorcer a realidade dos Estados Unidos a partir da comparação do valor absoluto da renda do americano com outras partes do mundo, quando essa comparação é fraca até mesmo quando confrontadas cidades dentro do mesmo país que tenham realidades muito diferentes.

    A gente tá discutindo as condições em que 20% da população da principal cidade americana está vivendo, precisando de ajuda pra comer. Eu queria realmente entender qual a relevância da sua comparação, ainda que ela fosse válida (não é), para o contexto desse debate.

    Ninguem ta discutindo nada. O Sestito apenas postou um link. Nao vi ninguem alem do Nacht e eu tentando analisar os motivos desses numeros.

    É bizarro demais falar em África nessa discussão, mas como o Alvinho já disse, você está completamente cego e faz questão de não enxergar.

    Eu nao coloquei Africa na discussao. O unico momento que eu falei da Africa foi justamente pra ir contra o meu proprio argumento, citando que a parte pobre do mundo puxa os numeros pra baixo.

    E outra, olha só como você lida com os números. Você tá invocando a renda MÁXIMA pra ser elegível pra food stamp. Por que você não diz qual a renda MÉDIA dos beneficiários do programa pra que a gente possa analisar o cara médio que participa do programa? Todo mundo que tá no programa recebe a renda máxima? Não, né? É o contrário disso.

    Coloquei a renda maxima pq eh o que eh considerado pobre e que precisa de ajuda em NYC. Eu estava comparando um pobre que precisa de ajuda pra comprar comida nos EUA com o resto do mundo, so isso. Podemos procurar a media tb, mas ai a analise seria outra.

    Sinceramente queria entender como alguém ainda pode ter algum respeito pelos seus posts. Você fala em treta, má vontade, mas eu só julgo o que você escreve aqui pela (baixa) qualidade mesmo.

    Felizmente mta gente ainda tem respeito pelos meus posts. Eu duvido mto que vc consiga isolar todo o historico e julgar os posts de forma isolada, mas isso tb nao vai mudar mta coisa. Eu tb acho os seus posts mto ruins, principalmente qdo vc se mete a falar de coisas que vc nao sabe. Mas eu nao tenho a necessidade de ficar te falando isso toda hora. Alias, a minha linha normalmente eh argumentar e nao apenas criticar o post da pessoa.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20054
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    "Ah, e de quebra agora que estão sem dinheiro estão vendendo o país a preço de banana pra China. Depois que a China comprar tudo isso aqui vão ter saudades dos tempos em que a Alemanha, Itália, EUA e outros eram os que mais investiram aqui."

    Postei isso no final do post anterior e me lembrei que todo mundo gosta de falar mal dos "imperialistas" EUA. Gostam de botar neles a culpa de todas as desgraças.

    Claro, quando o Palmeiras Parmalat ganhava tudo todo mundo torcia contra, todo mundo torce contra quem está melhor que os outros.

    Acham que eles se importam tanto com o Brasil e impedem nosso desenvolvimento. Quer saber, eles estão pouco se lixando pro Brasil. Quais são os países que mais podem ameaçar os EUA nas últimas décadas. A segunda, terceira e quarta economias, a China, Japão e Alemanha.

    E o que os EUA fez pra "sabotar" esses 3 países que são os que mais ameaçam eles? Comprou milhões e mais milhões de carros, TVs e vários outros do Japão. Qualquer produto bom e com preço competitivo do Japão vendia igual água nos EUA. Sony, Honda, Toyota, Kodak, Nintendo, Sega, tudo vendia muito lá e continuam vendendo.

    Do mesmo jeito os excelentes carros alemães como VW, Audi, BMW e Mercedes vendem muito bem lá na faixa de preço deles. E também como produtos chineses vendem bem devido ao custo benefício.

    Se o Brasil produz um café bom (uma das poucas coisas que o Brasil se destaca), os EUA compram. Se produzisse outras coisas de forma mais decente eles também comprariam. Então parem de chorar e botar a culpa nos outros, porque a culpa do Brasil estar como está hoje é da maioria dos brasileiros e não dos "imperialistas".

    Aí vai vir mais alguém de mimimi, culpando os EUA dizendo eles que ferraram o Brasil com a ditadura militar. Ali não era EUA vs Brasil, era EUA vs URSS. Era ou ditadura militar ou ditadura comunista aqui no Brasil. E aí sim, quando se tratava de comunismo os EUA não davam espaço pros vermelhos, usavam "armas mais pesadas" contra o comunismo, mesmo assim muito mais leves do que as armas que os comunistas usaram contra seu próprio povo.

    Eu sempre fico me imaginando se a potência militar e econômica fosse a Alemanha Nazista, a União Soviética, um Irã ou uma Venezuela Chavista da vida. Com certeza o mundo ia ser pior do que é hoje. Assim como se a China um dia vier a ser a grande potência também será muito pior.

    Por isso eu digo, logo mais quando a China comprar tudo isso aqui nós vamos ter saudades dos tempos que os EUA, Alemanha e Itália eram donos de parte de nossas empresas.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20055
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Beleza, peço desculpa pela agressividade e ficar repetindo sempre que seus posts são ruins. Não tem sentido mesmo essa postura. Fico irritado porque pra mim fica parecendo que você tá sendo desonesto. Vou tentar quitar.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20056
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20057
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    E já pararam pra se perguntar porque todos os países que hoje são ricos ficaram ricos primeiro sendo liberais e somente depois implantarem medidas keynesianas e/ou mais a esquerda?
    ORLY? Me conte um pouco sobre a história da Europa Ocidental e de como esses países enriqueceram quando eram liberais.

    Seu texto tem tanto, mas tanto equívoco, que fica até difícil responder a sério.
    Quer saber, se você não sabe, deixa pra lá...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20058
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Beleza, peço desculpa pela agressividade e ficar repetindo sempre que seus posts são ruins. Não tem sentido mesmo essa postura. Fico irritado porque pra mim fica parecendo que você tá sendo desonesto. Vou tentar quitar.
    Cara, faz 5 anos que nego convive aqui com vc e sabe da sua postura com todo mundo. Nao vai ser um pedido de desculpas que vai mudar algo a essa altura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20059
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    E já pararam pra se perguntar porque todos os países que hoje são ricos ficaram ricos primeiro sendo liberais e somente depois implantarem medidas keynesianas e/ou mais a esquerda?
    ORLY? Me conte um pouco sobre a história da Europa Ocidental e de como esses países enriqueceram quando eram liberais.

    Seu texto tem tanto, mas tanto equívoco, que fica até difícil responder a sério.
    Quer saber, se você não sabe, deixa pra lá...
    Explica ae mano, ta todo mundo querendo saber a sua versão da história sobre a Europa Ocidental.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20060
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Beleza, peço desculpa pela agressividade e ficar repetindo sempre que seus posts são ruins. Não tem sentido mesmo essa postura. Fico irritado porque pra mim fica parecendo que você tá sendo desonesto. Vou tentar quitar.
    Cara, faz 5 anos que nego convive aqui com vc e sabe da sua postura com todo mundo. Nao vai ser um pedido de desculpas que vai mudar algo a essa altura.
    lol verdade. Eu acho que nunca me empenhei realmente em melhorar nesse aspecto porque no final das contas tinha o Dellbono e aí ficava difícil aguentar. Só que você piorou, meio que dellbonando, e aí complicou também.

    Entendo que você não respeite minha crítica, afinal de contas é meio agressiva e isso complica, mas pelo menos considere o que gente que você respeita vem falando (Alvinho, Kleber, Sestito etc).

    Vou tentar maneirar nesses próximos dias/semanas.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados