Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2851

Lista de Usuários Marcados

Página 2851 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 185123512751280128412849285028512852285328612901295133513851 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 28.501 a 28.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #28501
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eduardo Cardozo está fazendo agora uma defesa bem ampla e detalhada em torno de todo esse processo de possivel iniciamento de cassação da Presidente, fundamentando primordialmente que esse tipo de processo é necessariamente juridico politico.

    Eu já tinha percebido que existia um grande imbroglio entre o carater e natureza necessaria desse processo que está na alçada do parlamento.
    Sao essas a questoes mais dificeis e fundamentais que devem ser analisadas.
    Eu acho que até o STF nao sente tranquilidade e clareza em discutir essas questoes.

    A impressao que eu tenho, na forma como esse processo está se desenrolando, é que o carater politico está suplantando o carater juridico.
    O processo é muito mais político do que jurídico. E tem que ser assim.

    Basta ver quem a CF aponta para julgar o presidente em caso de impeachment.
    Pensando bem, talvez seja um processo totalmente politico, uma vez que o presidente da camara admite ao seu bel prazer e conveniencia a abertura desse processo como fez com o que iniciou o da Dilma (horas depois de saber que nao teria apoio dela) e o já arquivado do Temer pelo exato mesmo motivo.
    Sem falar da composicao do nosso congresso onde existem varios deputados que mudam o seu pensamento rapidamente dependendo da situacao do Cunha (no caso dos seus capachos) ou do do desenrolar da Lava Jato que pode atingi-los.
    Eles mudam de ideia tao rapidamente que já pensam que erraram quando mudaram a meta fiscal no final do ano passado.

    É, talvez eu esteja muito enganado mesmo.
    Esse processo é de fato politico.
    Melhor que isso: brasileiramente politico!
    A CF tb é a brasileira!

    Tu leu o pedido do Cid Gomes?

    O STF, por unanimidade, não julgou o presidente da Câmara suspeito. Então... STF tb é golpista?

    O mesmo STF que decidiu por um rito mais benéfico pra Dilma do que o do Collor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #28502
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eduardo Cardozo está fazendo agora uma defesa bem ampla e detalhada em torno de todo esse processo de possivel iniciamento de cassação da Presidente, fundamentando primordialmente que esse tipo de processo é necessariamente juridico politico.

    Eu já tinha percebido que existia um grande imbroglio entre o carater e natureza necessaria desse processo que está na alçada do parlamento.
    Sao essas a questoes mais dificeis e fundamentais que devem ser analisadas.
    Eu acho que até o STF nao sente tranquilidade e clareza em discutir essas questoes.

    A impressao que eu tenho, na forma como esse processo está se desenrolando, é que o carater politico está suplantando o carater juridico.
    O processo é muito mais político do que jurídico. E tem que ser assim.

    Basta ver quem a CF aponta para julgar o presidente em caso de impeachment.
    Pensando bem, talvez seja um processo totalmente politico, uma vez que o presidente da camara admite ao seu bel prazer e conveniencia a abertura desse processo como fez com o que iniciou o da Dilma (horas depois de saber que nao teria apoio dela) e o já arquivado do Temer pelo exato mesmo motivo.
    Sem falar da composicao do nosso congresso onde existem varios deputados que mudam o seu pensamento rapidamente dependendo da situacao do Cunha (no caso dos seus capachos) ou do do desenrolar da Lava Jato que pode atingi-los.
    Eles mudam de ideia tao rapidamente que já pensam que erraram quando mudaram a meta fiscal no final do ano passado.

    É, talvez eu esteja muito enganado mesmo.
    Esse processo é de fato politico.
    Melhor que isso: brasileiramente politico!
    A CF tb é a brasileira!

    Tu leu o pedido do Cid Gomes?

    O STF, por unanimidade, não julgou o presidente da Câmara suspeito. Então... STF tb é golpista?

    O mesmo STF que decidiu por um rito mais benéfico pra Dilma do que o do Collor.
    Eu sei de tudo isso.
    Inclusive apenas usei um expediente retorico para enfatizar outra coisa, e nao refutar voce.
    A questao que eu coloquei é que o imbroglio, e a situacao delicadissima, da relacao do Judiciario sobre o parlamento pode gerar uma grande instabilidade institucional e com isso poderemos regredir muito e amargar tempos bem mais dificeis do que se imagina.
    Edit: Aqui eu estou me referindo a uma independencia absoluta do parlamento em relacao a propria CF mesma, atraves da inercia titubeante do Judiciario.

    Nao conheco a CF, mas tenho fé que ela nao seja viciada a tal ponto onde a sua interpretacao possa dar ensejo a negacao dela mesma como uma constituicao verdadeiramente cidada.

    É fato que o Governo nao agiu sobre a PF, o MPF ou a Justica.
    Agora já estou acreditando que isso vai voltar a acontecer com o impeachment da Dilma.

    Reformulando melhor minha tese central: eu tenho fé que a CF, resguardada pela competencia do STF, tenha como se relacionar com o parlamento com o intuito de que um impeachment justo aconteça, sem com isso violar a independencia dos poderes, para o bem da nossa democracia.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 05-04-2016 às 02:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #28503
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O ministro Marco Aurelio Mello foi atacado por todos os entrevistadores, se mantendo impavido ate o fim do debate, afirmando peremptoriamente que:

    1 Juiz Moro cometeu exageros e deve pagar por isso;
    2 A Dilma só vai ser cassada se realmente for comprovado que cometeu crime de responsabilidade, mesmo com o processo finalizado pelo Senado.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #28504
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    ^^^^^^^^^^^^
    ministro que ganhou cargo da dilma para a filha , falando do trabalho do moro.



    definiçao perfeita do STF feita pelo reporter
    TNP and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #28505
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Perfomance satânica da advogada do golpe. Duvido que tenha pai de santo que consiga tirar o coisa ruim aí de dentro.




    JoseIrineu, TNP, flessak and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #28506
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Perfomance satânica da advogada do golpe. Duvido que tenha pai de santo que consiga tirar o coisa ruim aí de dentro.




    Por algum motivo, insta lembrei disso aqui:
    RRetired, Picinin, TNP and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #28507
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Já pode se candidatar a vereadora: Janaina "Pastora do Impeachment"
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28508
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    TNP and bobcrazy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #28509
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Essa conduta escandalosa me tilta demais pqp, especialmente em microfone, pastor gritando em microfone, político gritando em microfone e etc, é ABSURDAMENTE tiltante. Mas se eu tivesse ali eu ia chorar de rir com a rodadinha da bandeira kkkkkkkk, que mulher louca do caralho! Rachei mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #28510
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados