Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1809

Lista de Usuários Marcados

Página 1809 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 80913091709175917991807180818091810181118191859190923092809 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.081 a 18.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18081
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Matéria interessante sobre a auditoria da dívida Grega e do Equador.
    Eu não sabia que o Equador, num feito histórico, conseguiu provar a ilegalidade de 70% da sua dívida, não pagando-a, e não sofrendo nenhum ônus de outros países ou do sistema financeiro.

    Ah! A Islandia também é um caso interessante de confronto a austeridade.

    Maria Lúcia Fattorelli é do PSOL.

    Maria Lúcia Fattorelli: a brasileira que audita a economia grega para o Syriza - Carta Maior
    lagostinha and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18082
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    "confronto a austeridade", que bela expressão
    caioct and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18083
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vou calcular Sketch!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18084
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18085
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Matéria interessante sobre a auditoria da dívida Grega e do Equador.
    Eu não sabia que o Equador, num feito histórico, conseguiu provar a ilegalidade de 70% da sua dívida, não pagando-a, e não sofrendo nenhum ônus de outros países ou do sistema financeiro.

    Ah! A Islandia também é um caso interessante de confronto a austeridade.

    Maria Lúcia Fattorelli é do PSOL.

    Maria Lúcia Fattorelli: a brasileira que audita a economia grega para o Syriza - Carta Maior
    vou dar uma lida depois pq esse assunto tem me interessado

    mas basicamente o equador estava certo e os juros eram abusivos tanto que nao pagaram e nao deu em nada pois os credores sabiam disso? esse caso eh parecido com o grego? e com o brasileiro tb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18086
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Matéria interessante sobre a auditoria da dívida Grega e do Equador.
    Eu não sabia que o Equador, num feito histórico, conseguiu provar a ilegalidade de 70% da sua dívida, não pagando-a, e não sofrendo nenhum ônus de outros países ou do sistema financeiro.

    Ah! A Islandia também é um caso interessante de confronto a austeridade.

    Maria Lúcia Fattorelli é do PSOL.

    Maria Lúcia Fattorelli: a brasileira que audita a economia grega para o Syriza - Carta Maior
    vou dar uma lida depois pq esse assunto tem me interessado

    mas basicamente o equador estava certo e os juros eram abusivos tanto que nao pagaram e nao deu em nada pois os credores sabiam disso? esse caso eh parecido com o grego? e com o brasileiro tb?
    Lagosta, não existe isso. Os juros era altos pq o risco era alto. É assim que funciona pra todo mundo.

    Se vc faz um cartão de crédito, assina um contrato com o banco e sai gastando, não pode simplesmente reclamar depois que os juros são mto altos, que o banco tá ganhando demais e parar de pagar. Quer dizer, poder até pode, mas aí o banco não te empresta mais dinheiro, que foi exatamente o que aconteceu com o Equador durante quatro anos. Foi banido do mercado internacional de bonds. Quando voltou a emprestar dinheiro (mesmo presidente, btw) ,em 2012, obviamente foi novamente com juros bem altos.

    A Equador é um país pequeno e rico em petróleo, o que faz com que seja bem mais fácil se reorganizar e recuperar pelo menos parte da credibilidade, atraindo investidores.


    http://m.ft.com/cms/s/0/3fead266-f300-11e3-85cd-00144feabdc0.html


    http://www.bloomberg.com/news/articles/2014-06-17/ecuador-plans-bond-market-return-today-five-years-after-default
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18087
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Matéria interessante sobre a auditoria da dívida Grega e do Equador.
    Eu não sabia que o Equador, num feito histórico, conseguiu provar a ilegalidade de 70% da sua dívida, não pagando-a, e não sofrendo nenhum ônus de outros países ou do sistema financeiro.

    Ah! A Islandia também é um caso interessante de confronto a austeridade.

    Maria Lúcia Fattorelli é do PSOL.

    Maria Lúcia Fattorelli: a brasileira que audita a economia grega para o Syriza - Carta Maior
    vou dar uma lida depois pq esse assunto tem me interessado

    mas basicamente o equador estava certo e os juros eram abusivos tanto que nao pagaram e nao deu em nada pois os credores sabiam disso? esse caso eh parecido com o grego? e com o brasileiro tb?
    Lagosta, não existe isso. Os juros era altos pq o risco era alto. É assim que funciona pra todo mundo.

    Se vc faz um cartão de crédito, assina um contrato com o banco e sai gastando, não pode simplesmente reclamar depois que os juros são mto altos, que o banco tá ganhando demais e parar de pagar. Quer dizer, poder até pode, mas aí o banco não te empresta mais dinheiro, que foi exatamente o que aconteceu com o Equador durante quatro anos. Foi banido do mercado internacional de bonds. Quando voltou a emprestar dinheiro (mesmo presidente, btw) ,em 2012, obviamente foi novamente com juros bem altos.

    A Equador é um país pequeno e rico em petróleo, o que faz com que seja bem mais fácil se reorganizar e recuperar pelo menos parte da credibilidade, atraindo investidores.


    http://m.ft.com/cms/s/0/3fead266-f30...44feabdc0.html


    Ecuador Sells $2 Billion in Return to Bond Market - Bloomberg Business
    podcre, eu to ciente e concordo com o que vc disse... eh que coincidentemente eu tava falando com meu pai sobre esse lance de divida externa, que sempre ouco falar que foi culpa do periodo militar e ele me explicou sobre isso e que isso so rolou qdo delfim neto usou exatamente a msm estrategia do lula anti ciclica e acelerou o consumo logo apos a alta do petroleo com a opep qdo todos os paises pisaram no freio... o brasil se endividou mto etc... mas dai eu lembrei q o lula sempre se gabou de ter pago o fmi blablabla e agora a divida externa do brasil esta enorme

    entao se o lula pagou isso na epoca algo rolou pro brasil voltar a se endividar (rly?) logo a culpa eh do proprio pt de ter feito essa divida monstra agora, ou o lula mentia pra kralho sobre suas "conquistas" dentre estas a tal da quitacao da divida...

    no mais os juros la fora estavam bem baixos e essa desculpa de nao conseguir pagar a divida seria lorota pra dar calote msm, se o juros eh alto eh pq o risco eh grande, mas esses ultimos anos ela era baixa e mesmo assim o brasil foi cada vez mais se endividando e nao conseguindo pagar pela propria incompetência do gov

    so estavamos fazendo uma relacao de tudo que o pt fala (ditadura foi uma merda, heranca maldita, fhc quebrou o pais etc etc) com o que rola hoje (inflacao, divida interna, divida externa etc etc)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18088
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @lagostinha como assim Delfim Netto acelerou o consumo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18089
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    é brincadeira @ekalil defendendo a racionalidade das relaçoes financeiras entre bancos e países corruptos e antidemocraticos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18090
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    LOL gigante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados