Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1789

Lista de Usuários Marcados

Página 1789 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 78912891689173917791787178817891790179117991839188922892789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.881 a 17.890 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17881
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Acho que faltou um ponto pra esclarecer as paradas:

    Quanto ganha por pessoa um família de classe média no Brasil e nos EUA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17882
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    ekalil, é muito óbvio que a classe média norte-americana tem acesso a tudo o que uma família precisa e vive muito bem. Só os planos de saúde (Walter White) e as faculdades que são muito caras né. Uma família de classe média tem que se esforçar muito para conseguir pagar essas necessidades. Em todo caso, é comum a classe média daí ter empregados domésticos? Eu, por exemplo, não faço a mínima questão de ter uma empregada - só uma diarista quando a situação tá feia - pq eu gosto de arrumar as minhas coisas e tal, mas eu não tenho filhos daí fica mais fácil. E aí, como é?

    Eu nunca tinha cogitado pensar que eles não tivessem empregados domésticos, mas tb agora fiquei na dúvida.
    Nao eh nada comum ter empregados na casa. Isso eh coisa de gente bem rica mesmo. O que eh mais comum eh vc contratar alguem pra algo especifico, tipo limpeza, que seria mais uma diarista mesmo. Mesmo assim a maioria das pessoas nao tem.

    Tem algumas empresas que oferecem o servico de limpeza de forma mais eficiente, tipo mandam umas 4 ou 5 pessoas pra sua casa e limpam tudo em 1 hora. O foco tb eh classe media-alta.

    De forma geral, qualquer tipo de servico eh caro nos EUA, entao a cultura Do It Yourself eh bem forte. O cara conserta as paradas da casa sozinho, pinta paredes, conserta coisas simples do carro e muitas outras coisas pra nao precisar pagar o servico.

    Saude e educacao sao problematicos mesmo, mas nem tanto. Se vc tiver um plano de saude ok (que nao eh mto caro) ja se livra de boa parte dos custos. O problema eh que, em alguns casos, o plano tem coparticipacao (que faz o custo mensal baixar) e se vc tiver uma doenca grave a parada vai ficar bem cara. Mas tem planos pra todos os bolsos e riscos. Vc pode escolher pagar um pouco mais pra cobrir tudo ou pagar menos e correr o risco.

    Educacao top nao tem escape, eh caro mesmo. Mas vc estuda de boa em escolas publicas e baratas se quiser. Nao vai ser uma parada mega top, mas vai te formar em alguma coisa com uma qualidade decente.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17883
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu já esperava que sua resposta fosse ser fraca como essa que veio aí.

    Você simplesmente listou coisas que aí são mais baratas, mas nem chega a afirmar que a classe média brasileira não tem acesso a essas coisas, simplesmente tenta dar uma enganada.

    Tirando carro, que nos EUA é possível ter de um padrão bem superior. Todo esse resto aí está ao alcance da classe média brasileira.

    Casa: Olha só que ridículo, na categoria "casa" você diz que os imóveis aí são de melhor qualidade e com "eletrodomésticos que facilitam muito a vida". Diz isso como se a classe média brasileira não pudesse guarnecer sua casa com móveis de qualidade, o que não é verdade. Engraçado que nesse capítulo você não menciona que a classe média brasileira tem capacidade econômica pra comprar casa de praia. Na minha família tenho vários tios com casa de praia de excelente padrão e ótima mobília que eles usam praticamente como uma segunda casa. A classe média americana tem mais facilidade para ter uma casa de praia e levar sua empregada pra lavar todos os pratos e a casa durante o verão?

    Engraçado que ao mesmo tempo em que você fala de facilidade de vida você não marotamente tenta fugir da minha referência ao empregado doméstico que facilita TREMENDAMENTE a vida da classe média brasileira. O jovem padrão de classe média brasileira mal sabe o que é lavar a própria roupa, varrer a casa, lavar um banheiro, lavar a louça etc. Você vai dizer que isso não traz comodidade pra classe média brasileira? Não importa se isso é sinal de desigualdade, é lamentável mesmo que isso ainda existe, mas o assunto aqui é QUALIDADE DE VIDA. To pra conhecer um ~eletrodoméstico que facilita muito a vida~ capaz de arrumar a casa e lave a louça como uma empregada faz.

    Hobbies: lol quanta merda... É bem tranquilo pra um cara da classe média brasileira praticar tênis ou tiro e ter uma série de hobbies legais.

    Comida: Você tá falando que a classe média brasileira não tem grana pra comer bem? Não é verdade. Entre outros ótimos restaurantes, eu como todo mês no Camarões que é o segundo restaurante do Brasil no ranking do trip advisor, um dos melhores do Nordeste brasileiro. Já escutei de muitos gringos que aqui em Natal se paga menos pra comer bem do que em muitos países. Você pra fazer seu ponto menciona o DOM, que é um restaurante de luxo e um dos melhores do mundo. Um ponto completamente fora da curva. Se eu não como regularmente no DOM, isso não significa que eu não como bem. O problema é que você tem uma visão limitada de Brasil baseada em São Paulo, onde muitas coisas são overpriced.

    Viajar: aqui foi de dar vergonha alheia. Você mesmo diz "isso talvez sirva mais pra Europa", só que no caso europeu a facilidade maior de viajar no continente decorre de geografia. A classe média brasileira viaja tanto dentro do Brasil como para o exterior.

    Em resumo, você basicamente listou algumas coisas que são mais baratas nos EUA (algumas nem são de verdade) e tenta com isso dizer que a classe média brasileira não tem isso. Me fala uma coisa, os gastos com saúde e educação nos EUA são maiores ou menores do que no Brasil? Isso você não falou, né?
    Última edição por PebaVermelho; 02-04-2015 às 15:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17884
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Acho que faltou um ponto pra esclarecer as paradas:

    Quanto ganha por pessoa um família de classe média no Brasil e nos EUA.
    Isso nao importa pra discussao IMO. Estamos comparando pessoas com "carreiras" parecidas. Um garcom aqui vcs um garcom no Brasil, um professor aqui vs um professor no Brasil, um bancario aqui vs um bancario no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17885
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Acho que faltou um ponto pra esclarecer as paradas:

    Quanto ganha por pessoa um família de classe média no Brasil e nos EUA.
    Isso nao importa pra discussao IMO. Estamos comparando pessoas com "carreiras" parecidas. Um garcom aqui vcs um garcom no Brasil, um professor aqui vs um professor no Brasil, um bancario aqui vs um bancario no Brasil.
    Ninguém está discutindo carreiras. Aqui a discussão é classe média brasileira x classe média americana.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17886
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu já esperava que sua resposta fosse ser fraca como essa que veio aí.

    Você simplesmente listou coisas que aí são mais baratas, mas nem chega a afirmar que a classe média brasileira não tem acesso a essas coisas, simplesmente tenta dar uma enganada.

    Tirando carro, que nos EUA é possível ter de um padrão bem superior. Todo esse resto aí está ao alcance da classe média brasileira.

    Casa: Olha só que ridículo, na categoria "casa" você diz que os imóveis aí são de melhor qualidade e com "eletrodomésticos que facilitam muito a vida". Diz isso como se a classe média brasileira não pudesse guarnecer sua casa com móveis de qualidade, o que não é verdade. Engraçado que nesse capítulo você não menciona que a classe média brasileira tem capacidade econômica pra comprar casa de praia. Na minha família tenho vários tios com casa de praia de excelente padrão e ótima mobília que eles usam praticamente como uma segunda casa. A classe média americana tem mais facilidade para ter uma casa de praia e levar sua empregada pra lavar todos os pratos e a casa durante o verão?

    Engraçado que ao mesmo tempo em que você fala de facilidade de vida você não marotamente tenta fugir da minha referência ao empregado doméstico que facilita TREMENDAMENTE a vida da classe média brasileira. O jovem padrão de classe média brasileira mal sabe o que é lavar a própria roupa, varrer a casa, lavar um banheiro, lavar a louça etc. Você vai dizer que isso não traz comodidade pra classe média brasileira? Não importa se isso é sinal de desigualdade, é lamentável mesmo que isso ainda existe, mas o assunto aqui é QUALIDADE DE VIDA. To pra conhecer um ~eletrodoméstico que facilita muito a vida~ capaz de arrumar a casa e lave a louça como uma empregada faz.

    Hobbies: lol quanta merda... É bem tranquilo pra um cara da classe média brasileira praticar tênis ou tiro e ter uma série de hobbies legais.

    Comida: Você tá falando que a classe média brasileira não tem grana pra comer bem? Não é verdade. Entre outros ótimos restaurantes, eu como todo mês no Camarões que é o segundo restaurante do Brasil no ranking do trip advisor, um dos melhores do Nordeste brasileiro. Já escutei de muitos gringos que aqui em Natal se paga menos pra comer bem do que em muitos países. Você pra fazer seu ponto menciona o DOM, que é um restaurante de luxo e um dos melhores do mundo. Um ponto completamente fora da curva. Se eu não como regularmente no DOM, isso não significa que eu não como bem. O problema é que você tem uma visão limitada de Brasil baseada em São Paulo, onde muitas coisas são overpriced.

    Viajar: aqui foi de dar vergonha alheia. Você mesmo diz "isso talvez sirva mais pra Europa", só que no caso europeu a facilidade maior de viajar no continente decorre de geografia. A classe média brasileira viaja tanto dentro do Brasil como para o exterior.

    Em resumo, você basicamente listou algumas coisas que são mais baratas nos EUA (algumas nem são de verdade) e tenta com isso dizer que a classe média brasileira não tem isso. Me fala uma coisa, os gastos com saúde e educação nos EUA são maiores ou menores do que no Brasil? Isso você não falou, né?
    Ok Peba, vc ta certo e o resto do mundo errado. Nao vou ficar dando action infinita (o que vai machucar minha fama, mas enfim).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17887
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não me parece que você tenha recebido tanto respaldo dessa vez. Você simplesmente falou merda e usou exemplos toscos. Fez um post idiota.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17888
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Acho que faltou um ponto pra esclarecer as paradas:

    Quanto ganha por pessoa um família de classe média no Brasil e nos EUA.
    Isso nao importa pra discussao IMO. Estamos comparando pessoas com "carreiras" parecidas. Um garcom aqui vcs um garcom no Brasil, um professor aqui vs um professor no Brasil, um bancario aqui vs um bancario no Brasil.
    Ninguém está discutindo carreiras. Aqui a discussão é classe média brasileira x classe média americana.
    Ta, como vc preferir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17889
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não me parece que você tenha recebido tanto respaldo dessa vez. Você simplesmente falou merda e usou exemplos toscos. Fez um post idiota.
    Bom, ta 9 x 0 por enquanto. Continua acompanhando ai.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17890
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Peba está passando vergonha
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados