Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1082

Lista de Usuários Marcados

Página 1082 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 82582982103210721080108110821083108410921132118215822082 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.811 a 10.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10811
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Última edição por Fion; 25-04-2014 às 16:46.
    Flavio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10812
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    não manjo nada de psicanalise e seus metodos
    mas acho exagerado falar que freud foi uma farsa ou um explorador de grana

    ele desbravou novos territorios, testou, acertou e errou, e foi apartir dele
    que as doenças mentais começaram a serem tratadas como doenças ne

    antes dele, os loucos estavam possuidos pelo demonio e tinha que ser queimados
    na cruz

    kkkkkkkkkk
    Não viaja. Já tinha gente dissecando cérebro pra tenta entender os transtornos mentais muito antes de Freud nascer. Psiquiatria nasceu muito antes da psicanalise.

    A psicanalise foi muito mais um desserviço pra saúde mental do que um avanço. A concepção dualista de mente e corpo proposta pelas teorias psicanalíticas paralisaram por décadas os avanços científicos na área. O único legado importante foi a noção de cura por meio das palavras e mesmo assim é um legado rejeitado, já que o termo cura é mal visto pelo mundinho psicanalitico.

    Btw, até onde eu sei, Spinoza é o avô da psicossomática. A concepção monista do filósofo é diametralmente oposta ao dualismo psicanalítico.
    Picinin and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10813
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Dualismo no Freud?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10814
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    so esperando começar os debates na tv, para ver a dilma ser massacrada novamente
    O pior é ser massacrada nos debates e vencer as eleições, novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10815
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A questão não é doença.
    A questão é o estudo do inconsciente.
    E a querela toda em torno da cientificidade da psicanálise se refere exatamente a isso.
    O inconsciente é o objeto de pesquisa mais complexo que já existiu.

    Quem trabalhou o inconsciente até Freud chegar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10816
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Dualismo no Freud?
    Não só Freud mas absolutamente toda a psicanalise se alicerça na noção de que a Psiquè é um aparato imaterial, não localizável e independente da Soma.

    Esse dualismo corpo x psiquè dominou a saúde mental por décadas e só com o avanço das neurociências e a noção de que mente e corpo são uma coisa só é que ganharam força, novamente, os estudos dos transtornos mentais por uma perspectiva bioquímica e anatomo-fisiológica.
    Última edição por Ljc; 25-04-2014 às 18:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10817
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Dualismo no Freud?
    Não só Freud mas absolutamente toda a psicanalise se alicerça na noção de que a Psiquè é um aparato imaterial, não localizável e independente da Soma.

    Esse dualismo corpo x psiquè dominou a saúde mental por décadas e só com o avanço das neurociências e a noção de que mente e corpo são uma coisa só é que ganharam força, novamente, os estudos dos transtornos mentais por uma perspectiva bioquímica e anatomo-fisiológica.
    Eu concordo com isso.
    Posso ta falando uma besteira enorme, mas eu não sei até que ponto existe essa transcendência em toda a psicanálise.
    Eu digo isso pq eu acho que dentro da psicanalise existem vertentes que não seguem tanto esse paradigma.

    Uma boa questão a ser discutida dentro da neurociencia mesma é até que ponto a consciencia nao tem relacao com o meio em que vivemos.
    A negacao desse aspecto, nao se refere a recusa de uma especie de dualismo ou a busca de objetos palpáveis.
    Imho, mesmo levando-se em consideracao o meio em que vivemos, o monismo ainda existe.

    Isso tudo se refere a umas das questões mais debatidas pela filosofia que é: cultura x natureza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10818
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Não viaja. Já tinha gente dissecando cérebro pra tenta entender os transtornos mentais muito antes de Freud nascer. Psiquiatria nasceu muito antes da psicanalise.

    A psicanalise foi muito mais um desserviço pra saúde mental do que um avanço. A concepção dualista de mente e corpo proposta pelas teorias psicanalíticas paralisaram por décadas os avanços científicos na área. O único legado importante foi a noção de cura por meio das palavras e mesmo assim é um legado rejeitado, já que o termo cura é mal visto pelo mundinho psicanalitico.

    Btw, até onde eu sei, Spinoza é o avô da psicossomática. A concepção monista do filósofo é diametralmente oposta ao dualismo psicanalítico.

    -----------------
    cara
    quem ta viajando é vc
    vc ta tentou contra argumentar a minha perspectiva com uma outra perspectiva

    compreende

    eu falei de freud como referencia pras doenças mentais, não existe na historia
    alguem antes dele que levantou a bandeira e mobilizou a medicina para começar
    a tratar os doidos como doidos e não como demonios!

    eu não disse se ele foi mais certo ou errado ou se o que ele fez foi ciencia ou não
    e ate disse que não conheço seus metodos

    e vc fala de estudo cientifico que ficou parado, cara, fala serio!
    estudo da neuro ciencia e todas as tecnologias são coisas muito mais recentes
    que freud
    vc acha que se freud não tivesse existido , então apareceriam as maquinas mais
    recentes?
    e a impressão que tenho é que o metodo base sempre ficou perto do metodo
    inventado pelo galileu, que tem estatitistica, anotações, prova de vista e etc etc



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10819
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    uma linha de raciocinio que eu sempre falo pros alunos

    --contra argumente um argumento analisando a perspectiva base do propio argumento
    não adianta escrever tudo que é relacionado as palavras que estão escritas
    no argumento porque isso é desvio de foco e não se chega a conclusão nenhuma

    nesse tema do freud a unica perspectiva que eu acho que tenho base pra
    querer falar é sobre a influencia dele para tratar os doentes mentais!
    se foi certo ou não, se o metodo falhou ou não, ai é outro spot que eu não tenho
    gabarito nem conhecimento pra discutir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10820
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    O pior é ser massacrada nos debates e vencer as eleições, novamente.

    -------------

    ce ta ligado que o serra perdeu a passada por um erro grotesto de campanha ne?
    ele tava na frente nas pesquisas, mas foi ele começar a não agir como oposição, a querer vender pro eleitor que ele seria um gente de uma mesma obra, que ele começou a cair nas pesquisas e perdeu!

    se o aecio não cometer esse mesmo erro, as chances são melhores!

    ele deve ganhar folgado ate em sampa e minas que são o maior e o 3 maior colegio
    eleitoral do pais
    e no norte e nordeste aonde o pt sempre ganha com mais votos,a abstenção é alta porque o pessoal não tem interesse ou não tem conidção de ir no lugar pra votar
    se não me falhe a memoria o numero de abstenção la pra cima, teve estados
    que chegou a 50 por cento

    outro ponto que acho interessante de se ver nessa eleição é a marina!
    ela vai ser vice do campos e agora vamos ver se todo aqueles milhoões que votaram
    nela , votaram por causa dela candidata, ou votaram porque queriam algo diferente de serra ou dilma

    eu aposto na segunda opção!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados