Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 582

Lista de Usuários Marcados

Página 582 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 8248253257258058158258358459263268210821582 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.811 a 5.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5811
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu não curto este tópico, porque fica um falando mal do outro, mas se propõe muito poucas soluções viáveis.

    Basicamente, queriam que todo mundo trabalhasse pouco e ganhassem parecido. Eu prefiro muito mais que o governo atue somente como um regulador do mercado para conter abusos e não que fique interferindo nele o tempo todo. O Brasil atrai pouco investimento porque é um país burocrático, e que muda as regras a todo momento. Eu sou contra também a estabilidade que existe no funcionalismo público, acho que essa é a primeira coisa que faz o estado se tornar ineficiente. O cara que não precisa mostrar serviço, fica acomodado e trabalha mal. Um cara que trabalha bem, e ve que o cara trabalhando mal ganha a mesma coisa, para de se esforçar também. É um ciclo vicioso.

    Tem um ditado que diz: "Quem tem cu, tem medo".
    Cão and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5812
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu não curto este tópico, porque fica um falando mal do outro, mas se propõe muito poucas soluções viáveis.

    Basicamente, queriam que todo mundo trabalhasse pouco e ganhassem parecido. Eu prefiro muito mais que o governo atue somente como um regulador do mercado para conter abusos e não que fique interferindo nele o tempo todo. O Brasil atrai pouco investimento porque é um país burocrático, e que muda as regras a todo momento. Eu sou contra também a estabilidade que existe no funcionalismo público, acho que essa é a primeira coisa que faz o estado se tornar ineficiente. O cara que não precisa mostrar serviço, fica acomodado e trabalha mal. Um cara que trabalha bem, e ve que o cara trabalhando mal ganha a mesma coisa, para de se esforçar também. É um ciclo vicioso.

    Tem um ditado que diz: "Quem tem cu, tem medo".
    Cara, tem TANTO material falando que esse "medo de demissão" ta longe de ser um fator importante na motivação do profissional que eu to até com preguiça de contar os resultados do google pra essa pesquisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5813
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Por uma outra globalização é um doc muito bom mesmo. Tem até livro.

    Existe tb o documentário "vozes contra a globalização", em que o Saramago e diversos outros intelectuais criticam o poder gigantesco que as multinacionais possuem em relação aos governos. Consequentemente, observa-se uma evidente crise da democracia.

    BTW minha monografia foi sobre a relação globalização e soberania, no curso de Direito. E eu tirei 10 seus cuzões.
    Última edição por Fonteles; 09-01-2014 às 20:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5814
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    O cálculo no setor público como já disse o @oaeoz considera o coeficiente eleitoreiro da remuneração a ser definida.

    No setor privado tem cálculo é Eu não sei qual cálculo um autônomo faz pra definir o salário da secretária.
    O menor salário possível pra alguém que cumpra o cargo minimamente, esse é o cálculo.

    É oferta e demanda, todos os cargos que tem gente sobrando paga muito pouco e os cargos que não são preenchidos facilmente pagam muito, esse é o princípio da desigualdade social no Brasil.
    E no resto do mundo o cálculo é diferente? IMO, isso tá longe de ser a causa da desigualdade social no Brasil.
    A distância entre os salários sim, o cara que ganha 1k por mês não consegue se sustentar, enquanto o ceo da mesma empresa ganha 200x mais que ele. O cara varre o chão do maluco, mas não consegue acesso as mesmas coisas que ele e nem a um mínimo de decência.
    Eu acho que você tá trocando a causa pela consequência. IMO, o problema da desigualdade vem da mentalidade do brasileiro que existem tarefas nobres e tarefas pra pobre (aquele papo que meu filho tem que ser engenheiro,médico ou advogado).

    Pra ficar na área do direito, qualquer advogado recém formado que ganha mixaria tem horror a ir em secretaria de vara olhar um processo (isso é coisa de office-boy e estagiário) ou atender telefone (isso é coisa de secretária). O negócio é ficar de terno na sala dele fazendo pode de executivo. Além disso, o salário mínimo não valia porra nenhuma, o que criava mais desigualdade. Felizmente, isso melhorou bastante nos últimos anos.

    Por outro lado, é a mesma oferta e demanda que fez com que muito pedreiro ganhe mais do que nego com curso superior.

    Mudando de assunto, eu atuo na área de direito há 14 anos e te falo que a absoluta maioria das pessoas faz concurso nessa área pra encostar. Aliás, foi por isso que eu tomei a decisão de não fazer concurso ainda na faculdade. Me dava muita raiva ver que uma porcentagem muito grande da galera só fez direito pra arrumar uma teta, não interessa em que cargo ou em que função. E olha que eu não sou masoquista, hahaha.
    Pode ser, talvez seja, eu nunca pensei tanto sobre esse assunto pra poder argumentar.

    Eu sei que direito é uma área de muita aparência, a começar pelo título de doutor né? lol

    A questão de pedreiro é um ponto fora da curva, não da pra contar que oferta e demanda vai estabilizar a equação.

    Sobre a questão de encostar, minha realidade é diferente, tenho pouco contato com as pessoas que trabalham com a minha mina, mas sempre vi uma galera engajada em estudo, querendo um cargo melhor e dentro da sua necessidade fazendo o possível pra chegar em outro cargo.

    Sobre sua escolha, vai de cada um, tem nego que é competitivo, que gosta de pressão e tal eu não quis dizer que TODO mundo que fica no privado é masoquista, me expressei mal.

    E os trampos de tribunal estão longe de serem tetas, não tem aquela pressão (que eu considero desumana) do privado, mas é bem difícil, especialmente em gabinete.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5815
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Imo alguem matou a parada la atrás. Se a iniciativa privada fosse tão boa pra produção, eu e o @ekalil não ficariamos grindando o maisev 10h por dia.

    Escuta!

    NO SURPRISES - Radiohead | Letras.mus.br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5816
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Sem falar que a estabilidade (após estágio probatório) é para evitar que o funcionário fique a mercê de arbitrariedades e compadrios dos governantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5817
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs tão usando os problemas do mercado pra mostrar que as coisas estão erradas,mas esquecem que as coisas foram muito piores que isso quando tentamos tirar o mercado da jogada e deixar a decisão nas mãos do estado.

    Eu li esses últimos posts aí e fiquei bem perdido sobre o que vcs querem.

    Btw, decidam aí. Uns falam que o privado tem uma pressão desumana e outros falam que é sussa e ineficiente, já que fico postando no Facebook o dia todo.
    Última edição por ekalil; 09-01-2014 às 20:30.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5818
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs tão usando os problemas do mercado pra mostrar que as coisas estão erradas,mas esquecem que as coisas foram muito piores que isso quando tentamos tirar o mercado da jogada e deixar a decisão nas mãos do estado.

    Eu li esses últimos posts aí e fiquei bem perdido sobre o que vcs querem.
    Eu quero poder vender Tucano para a Venezuela!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5819
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs tão usando os problemas do mercado pra mostrar que as coisas estão erradas,mas esquecem que as coisas foram muito piores que isso quando tentamos tirar o mercado da jogada e deixar a decisão nas mãos do estado.

    Eu li esses últimos posts aí e fiquei bem perdido sobre o que vcs querem.

    Btw, decidam aí. Uns falam que o privado tem uma pressão desumana e outros falam que é sussa e ineficiente, já que fico postando no Facebook o dia todo.
    Eu falo que ou é desumano e bizarro, ou é paz de Jah. Só tem que runnar hot e fazer cara de que manja dos paranaue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5820
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs tão usando os problemas do mercado pra mostrar que as coisas estão erradas,mas esquecem que as coisas foram muito piores que isso quando tentamos tirar o mercado da jogada e deixar a decisão nas mãos do estado.

    Eu li esses últimos posts aí e fiquei bem perdido sobre o que vcs querem.

    Btw, decidam aí. Uns falam que o privado tem uma pressão desumana e outros falam que é sussa e ineficiente, já que fico postando no Facebook o dia todo.
    Ah não começa, o tópico tá indo bem até agora, não se faça de esquerdo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados