Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1132

Lista de Usuários Marcados

Página 1132 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1326321032108211221130113111321133113411421182123216322132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.311 a 11.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11311
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Sem falar que em um país onde existe muitos empregados para trabalho braçal, a chance de dar merda e de encontrarmos muitos aceitando 100,00/mês para trabalhar será enorme.

    Lei da oferta e da procura se dá, no Brasil, em trabalhos qualificados - e trabalho qualificado está pouco se lixando para o valor do salário mínimo.
    caioct and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11312
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    mão de obra é um bem que está sujeita as leis de oferta e demanda como qualquer outro bem

    se vc manipular o preço,através de um salário mínimo,vai ocorrer um aumento na oferta desse serviço e uma redução da demanda

    Quem não produz o valor do salário mínimo será demitido.Nas empresas onde a profissão é necessária(ex um faxineiro de um escritório),vai aumentar os custos das empresas e consequentemente o preço dos seus serviços gerando os efeitos na oferta e demanda do serviço.Vai ocorrer uma diminuição do mercado desse escritório e serão demitidos funcionários.Nesse caso vai ocorrer a substituição de um trabalhador mais produtivo por outro menos produtivo
    IMO, ja começa errado quando você coloca um ser humano como "qualquer outro bem"..
    estou me referindo às leis de oferta e demanda

    meu ponto é que na sua boa intenção vc está piorando as coisas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11313
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Sem falar que em um país onde existe muitos empregados para trabalho braçal, a chance de dar merda e de encontrarmos muitos aceitando 100,00/mês para trabalhar será enorme.

    Lei da oferta e da procura se dá, no Brasil, em trabalhos qualificados - e trabalho qualificado está pouco se lixando para o valor do salário mínimo.
    Fora o desequilíbrio que você causa não tendo regulamentação para trabalho. Até o mais liberal do mundo consegue pensar e chegar a conclusão que sem regulamentação para mão de obra de base você gera desiquilíbrio inclusive no mercado de bens "comuns".

    BTW eu já acho um absurdo ter CLT para quem não é chão de fábrica. Tipo ridículo um cara contratado em banco ganhando 12k mês por exemplo, depois entra no pau coloca e-mail enviado meia noite e diz que só trabalhava e ganha uma fortuna, o cara tinha discernimento e opções para não se sujeitar aquilo. Completamente diferente de chão de fábrica, que ou o cara vai para aquele trampo ou tá morto.
    ekalil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11314
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Sem falar que em um país onde existe muitos empregados para trabalho braçal, a chance de dar merda e de encontrarmos muitos aceitando 100,00/mês para trabalhar será enorme.

    Lei da oferta e da procura se dá, no Brasil, em trabalhos qualificados - e trabalho qualificado está pouco se lixando para o valor do salário mínimo.
    vc deve estar confundindo o que quer dizer a lei de oferta e procura
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11315
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Sem falar que em um país onde existe muitos empregados para trabalho braçal, a chance de dar merda e de encontrarmos muitos aceitando 100,00/mês para trabalhar será enorme.

    Lei da oferta e da procura se dá, no Brasil, em trabalhos qualificados - e trabalho qualificado está pouco se lixando para o valor do salário mínimo.
    vc deve estar confundindo o que quer dizer a lei de oferta e procura
    Acho que ele quis dizer, é que no trabalho qualificado é ok tratar a mão de obra como mercadoria. Pelo menos foi o modo que entendi posso estar enganado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11316
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Sem falar que em um país onde existe muitos empregados para trabalho braçal, a chance de dar merda e de encontrarmos muitos aceitando 100,00/mês para trabalhar será enorme.

    Lei da oferta e da procura se dá, no Brasil, em trabalhos qualificados - e trabalho qualificado está pouco se lixando para o valor do salário mínimo.
    vc deve estar confundindo o que quer dizer a lei de oferta e procura
    Acho que ele quis dizer, é que no trabalho qualificado é ok tratar a mão de obra como mercadoria. Pelo menos foi o modo que entendi posso estar enganado!
    Mas eu estou argumentando que se não tratar como mercadoria vai ser pior

    rebate meus argumentos sobre o salário mínimo na página anterior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11317
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    mão de obra é um bem que está sujeita as leis de oferta e demanda como qualquer outro bem

    se vc manipular o preço,através de um salário mínimo,vai ocorrer um aumento na oferta desse serviço e uma redução da demanda

    Quem não produz o valor do salário mínimo será demitido.Nas empresas onde a profissão é necessária(ex um faxineiro de um escritório),vai aumentar os custos das empresas e consequentemente o preço dos seus serviços gerando os efeitos na oferta e demanda do serviço.Vai ocorrer uma diminuição do mercado desse escritório e serão demitidos funcionários.Nesse caso vai ocorrer a substituição de um trabalhador mais produtivo por outro menos produtivo
    Você parte da premissa que a oferta de mão de obra não qualificada é elástica, eu acredito que ela seja inelástica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11318
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    'Cercadinho' na cracolândia depende de pacto com usuários, diz Haddad - 14/05/2014 - Cotidiano - Folha de S.Paulo

    Se a decisão fosse do Picolé de Chuchu a PTralhada cairia matando em cima do G. Alckmin chamando ele de higienista, fascista, etc.....
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11319
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    mão de obra é um bem que está sujeita as leis de oferta e demanda como qualquer outro bem

    se vc manipular o preço,através de um salário mínimo,vai ocorrer um aumento na oferta desse serviço e uma redução da demanda

    Quem não produz o valor do salário mínimo será demitido.Nas empresas onde a profissão é necessária(ex um faxineiro de um escritório),vai aumentar os custos das empresas e consequentemente o preço dos seus serviços gerando os efeitos na oferta e demanda do serviço.Vai ocorrer uma diminuição do mercado desse escritório e serão demitidos funcionários.Nesse caso vai ocorrer a substituição de um trabalhador mais produtivo por outro menos produtivo
    Você parte da premissa que a oferta de mão de obra não qualificada é elástica, eu acredito que ela seja inelástica.
    irrelevante se a demanda por essa mão de obra for elástica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11320
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    @Tche_88 na verdade eu fiquei com preguiça de desenvolver e quis só me desfazer da primeira premissa. Na verdade não é irrelevante não, as coisas mudam e bastante se a oferta for elástica e demanda elástica para oferta inelástica e demanda inelástica.

    O ponto aqui central é que, quando você coloca um salário mínimo, você nada mais está fazendo do que distribuindo renda, "socializando o ponto de partida" se preferir chamar assim. Note que, no longo prazo este dinheiro volta para a economia, diminuindo sim a remuneração sob o capital no curto prazo. Ai agente vai concluir que com menor remuneração temos menos incentivo para o investimento, gerando assim menos riqueza, eu não tenho certeza que a elasticidade de investimento seja grande dado que todas as opções de investimento estarão sendo reduzidas pela referida regulamentação. Não se ficou claro esta parte de que o capital investido na economia vai continuar o mesmo.

    Enfim, acho que este é o caminho para longo prazo. Na realidade não sou a favor de salário mínimo e sim piso salarial, dado que na situação atual salário mínimo é indexador de tudo e acaba criando uma porrada de rombo, mas como estamos discutindo idéias econômicas acho que isso nem cabe na discussão, pois é algo mais prático e seria apenas uma alteração de nomenclatura.

    Cara, to saindo e escrevendo com bastante pressa, não vou seguir para não falar abobrinha se já não falei. Eu te adianto que seu pensamento era exatamente o meu pensamento a 10 anos atrás quando estava na faculdade de economia. (não que eu tenha evoluído o pensamento e você esteja atrasado, eu mudei de ambiente e tão logo os pensamentos mudam)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados