Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 324

Lista de Usuários Marcados

Página 324 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 224274314322323324325326334374424 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.231 a 3.240 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #3231
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Alguém aí tá acompanhando a situação do Colorado, nos EUA? Acho um bom exemplo pra mostrar que a legalização não é tão simples igual muitos aqui falam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3232
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    por que tu jah naum fala um pouco de como tah a situação lah para sabermos qual a grande dificuldade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3233
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Antes era legalizado para uso medicinal apenas e tinham várias lojas que vendiam. Agora legalizaram para uso recreativo, mas estão surgindo vários problemas, tipo a venda para estrangeiros, a procedência da maconha vendida nas lojas (por enquanto só podem vender o que plantarem, não pode comprar de terceiros) e o maior problema é o imposto, que pode atingir até 40%. Com isso existe um grande risco de, mesmo sendo legalizada, existir um mercado negro, para se fugir das taxas e dessas restrições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3234
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    Claro que não vai ser algo simples, até porque é o primeiro lugar no mundo a legalizar maconha, não tem como "copiar" o modelo de ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3235
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    e o maior problema é o imposto, que pode atingir até 40%. Com isso existe um grande risco de, mesmo sendo legalizada, existir um mercado negro, para se fugir das taxas e dessas restrições.
    Não tem nada de mercado negro aí, é só um caso comum de sonegação tributária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3236
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    caralho Peba, como não tem mercado negro? existem os locais que podem vender maconha e você compra/vende de outros lugares que NÃO podem vender.

    pela definição da wikipédia:
    "O mercado negro é a parte da Economia ativa que envolve transações ilegais"

    essa transação é legal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3237
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Mas você pode plantar? acho esse o grande diferencial da legalização, se eu posso plantar pq eu compraria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3238
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Mas você pode plantar? acho esse o grande diferencial da legalização, se eu posso plantar pq eu compraria?
    Porque é muito mais fácil comprar do que que plantar, ué.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3239
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    caralho Peba, como não tem mercado negro? existem os locais que podem vender maconha e você compra/vende de outros lugares que NÃO podem vender.

    pela definição da wikipédia:
    "O mercado negro é a parte da Economia ativa que envolve transações ilegais"

    essa transação é legal?
    Ah, é que falaram aí que o Colorado seria "o primeiro lugar do mundo a legalizar a maconha". Nos termos em que foi posta a afirmação, eu concluí que se tratava da primeira experiência no mundo em que a cannabis integrou o comércio comum.

    Se é mais uma experiência em que a legalização foi acompanhada de regulação específica e restrições ao comércio, então não há nenhuma novidade no caso do Colorado que não possa ser encontrada em outras experiências como a da Holanda.

    Eu quero ver é um país que permita a venda de maconha em qualquer banca de revistas ou cigarreira, com restrição apenas à venda para menores. Só assim vai dar pra avaliar o impacto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3240
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Mas você pode plantar? acho esse o grande diferencial da legalização, se eu posso plantar pq eu compraria?
    pode plantar, do mesmo jeito que você pode fazer seu próprio uísque, pode plantar seus próprios legumes, etc. e ninguém faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados