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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #651
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Eu não tô falando apenas do uber picinin. To falando de todos esses apps que usei como exemplo e muitos outros que estão sendo lançados.

    Eu tô falando especificamente da otimização de recursos. Pode ser com carro, casa, seu tempo livre, habilidades específicas ou qualquer tipo de serviço.

    Qualquer um vira um potencial empreendedor, seja dando uma carona pra alguém, cortando a grama do cara que mora na outra quadra, oferecendo seu quarto.
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  2. #652
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    pq todo mundo ia querer ser taxista pra não pagar IPVA e receber desconto quando compra carro. Até quem não pretende transportar pessoas será taxista.
    aí entra a fiscalização né?

    tem taximetro é facilmente controlável.
    E quem quer cobrar por carona ou quer usar o carro no final de semana ou em parte do dia apenas?
    seria taxista ué? sem problema imho.
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  3. #653
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
    Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).

    Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.

    E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
    aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...

    Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.

    Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.

    Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
    Onde ela não é mais barata? No Brasil?
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  4. #654
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    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Acho que o problema nem é cara-de-pau, mas de baralho. Ja ficou claro que ele nem sabe pra onde corre.
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  5. #655
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    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Acho que o problema nem é cara-de-pau, mas de baralho. Ja ficou claro que ele nem sabe pra onde corre.
    Não sei mesmo cara. Trabalho todo santo dia com isso num mercado 100x mais evoluído que o seu, mas mesmo assim sou donkey pra caralho. Devo estar runnando mto hot falando essas coisas com cliente todo dia e fazendo sentido.
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  6. #656
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    pq todo mundo ia querer ser taxista pra não pagar IPVA e receber desconto quando compra carro. Até quem não pretende transportar pessoas será taxista.
    aí entra a fiscalização né?

    tem taximetro é facilmente controlável.
    E quem quer cobrar por carona ou quer usar o carro no final de semana ou em parte do dia apenas?
    seria taxista ué? sem problema imho.
    mas como qualificar alguém como taxista a ponto de ganhar as isenções? usar o carro em 10% do tempo pra taxi? 20%?

    mas isso nem seria problema, seria só tirar essas isenções.
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  7. #657
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    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

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    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Eu não tô falando apenas do uber picinin. To falando de todos esses apps que usei como exemplo e muitos outros que estão sendo lançados.

    Eu tô falando especificamente da otimização de recursos. Pode ser com carro, casa, seu tempo livre, habilidades específicas ou qualquer tipo de serviço.

    Qualquer um vira um potencial empreendedor, seja dando uma carona pra alguém, cortando a grama do cara que mora na outra quadra, oferecendo seu quarto.
    Então você tá respondendo a espantalho, porque a discussão começou em cima do post #630, em que eu falava que "eu não vejo essa revolução tecnológica do Uber".
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  8. #658
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    Tentei ler o tópico mas é enorme e não deu. @ekalil podes falar resumidamente se tu é contra ou a favor do UBER e pq?

    se mais pessoas pudessem eu gostaria, citei o ekalil pq vi que é o que mais postou.
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  9. #659
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    Só vai existir revolucao de fato quando esses servicos CRIAREM demandas.
    Isso passa mais por custos do que qualidade ou inovacao.
    Esse é o cerne da questao!
    Temos que pensar no macro.
    Existe muita falacia nessa estória de qualidade de servicos proveniente de uma maior competicao.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 03-08-2015 às 12:13.
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  10. #660
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    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Acho que o problema nem é cara-de-pau, mas de baralho. Ja ficou claro que ele nem sabe pra onde corre.
    Não sei mesmo cara. Trabalho todo santo dia com isso num mercado 100x mais evoluído que o seu, mas mesmo assim sou donkey pra caralho. Devo estar runnando mto hot falando essas coisas com cliente todo dia e fazendo sentido.
    Se soubesse, entenderia que a "revolução" tecnológica no caso, não pertence ao Uber. O que é revolucionário é a tecnologia que o Uber usa, que já foi usada por outros aplicativos como o Easytaxi.

    E não interessa muito o mercado que você trabalha, porque você não é técnico ué, não sabe diferenciar onde mora inovação tecnológica, e eu nem preciso especular sobre isso, você já fez o favor de deixar claro. E btw, você quis dizer que trabalha com um mercado mais evoluído porque trabalha nos EUA?
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