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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #641
    World Class Avatar de ekalil
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
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  2. #642
    Expert Avatar de Nacht
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
    DiegoSestito likes this.
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  3. #643
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    pq todo mundo ia querer ser taxista pra não pagar IPVA e receber desconto quando compra carro. Até quem não pretende transportar pessoas será taxista.
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  4. #644
    World Class Avatar de ekalil
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
    Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).

    Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.

    E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
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  5. #645
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    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
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    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    pq todo mundo ia querer ser taxista pra não pagar IPVA e receber desconto quando compra carro. Até quem não pretende transportar pessoas será taxista.
    aí entra a fiscalização né?

    tem taximetro é facilmente controlável.
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  6. #646
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    Muito bom o post do Picinin.
    Especialmente o último parágrafo.
    Essa idéia da evolucao tecnologica como um movimento autonomo e inexoravel que vai melhorar as nossas vidas é antigo mesmo.
    Pessoal das humanas falam muito disso.
    Os principais fomentadores dessa ideia foram Hegel (com a sua ideia de que a Historia é evolucao do Espirito Absoluto) e o positivismo (que diz que as ciencias cada vez mais aperfeiçoam a racionalidade humana numa constante evolucao inexoravel).
    Inclusive a Crise do Humanismo, muito discutida pelas humanas no século XX e atualmente, fala exatamente disso.
    Os pós-modernos tambem estao nessa mesma pegada dessa critica ao humanismo nesse sentido evolucionista.
    Todos sao unanimes em dizer que essa ideia do Hegel, do Marx e do Positivismo degringolou e é falsa no seculo XX.
    Duas guerras mundiais, o fracasso do comunismo da Uniao Sovietica, essa economia que nunca se sabe para onde vai e nem se tem controle algum ...
    Ou seja: fracasso das Ciencias, do Socialismo e do Capitalismo.

    Tem uma cara que fala muito dessas incongurencias da evolucao tecnologica.
    Eles se chama Paul Virilio.

    Duas coisas sao importantes nessa historia toda.

    1) Geralmente avanços tecnologicos sempre estiveram mais protegidos de que propriamente virado um legado para a humanidade.
    Essa avanco só vira legado para humanidade se é economicamente viavel.
    A questao é que ser economicamente viavel passa por meandros muito cheios de interesses, onde o jogo de poder nao é equilibrado.
    Quem decide como e onde o grande Capital vai ser investido nao sao os governos. É a iniciativa privada que é cheia de monopolios.

    2) Esses interesses mesmos do grande Capital gera ao mesmo tempo avancos e possiveis regressos enormes (como diz Paul Virilio).
    A energia nuclear trouxe a bomba nuclear ... e por aí vai em varias dessas descobertas, de sorte que esse movimento nao é tao harmonico assim.
    O dificuldade de acordos, como o de Kyoto, reflete exatamente isso.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 03-08-2015 às 11:49.
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  7. #647
    World Class Avatar de Picinin
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Deus do céu picinin. Vc é um cara inteligente po. Ebay e programas de compartilhamento de arquivo com certeza fazem parte dessa revolução, mas não dá pra comparar com o que ocorre agora.

    Esses "pequenos detalhes", tipo popularização de smartphones, geolocalizacao e pagamentos eletrônicos instantâneos mudança tudo po.

    Ten que ter muita cara de pau pra falar que não tem nada a ver com tecnologia.
    Pqp, olha o que o fanatismo faz com as pessoas...

    O que revoluciona, como o próprio relatório que você postou diz, o que revoluciona é a popularização do comércio peer-to-peer, da internet móvel, dos pagamentos eletrônicos instantâneos. E isso tudo é usado tanto pelo Uber quanto o Easytaxi. A diferença entre os dois é que o Easytaxi usa essas ferramentas para propor um serviço legal, enquanto o Uber usa para propor um serviço ilegal. Ou seja o diferencial do Uber não é nenhuma revolução tecnológica, é simplesmente o fato de "permitir" um serviço clandestino, o que faz com que ele ofereça preços mais interessantes que o serviço legal.

    Tem que ser muito cara-de-pau (ou fanático) para afirmar que o que revoluciona é o Uber (que usa a mesma tecnologia dos Easytáxi e 99 taxis da vida), e não as ferramentas que todos esses aplicativos usam...
    Alvinho, santiago, Kleber and 3 others like this.
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  8. #648
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Aliás, vc deve achar graça de relatórios da McKinsey tb (é até bem provável)

    Ten IT-enabled business trends for the decade ahead | McKinsey & Company

    Mais especificamente o item 9.
    É, você realmente tá completamente cego pra achar que o item 9 vai contra o que eu tô falando...
    O artigo fala de como a tecnologia vai mudar muitos mercados. Eu fiz um post citando vários exemplos disso e vc respondeu dizendo que não tem absolutamente nada a ver com tecnologia.

    Obviamente vc vai distorcer que não falou isso é dar uma desculpa qualquer em vez de discutir honestamente ou admitir que falou merda (o que vc nunca deve ter feito na vida).
    LOL, @ekalil. É muito peito. Você tá completamente descontrolado, xingando todo mundo e insistindo nas mesmas mentiras e ainda me solta essa falinha. Fala com a minha mão porque eu não tenho saco pra discutir com fanático. Tá parecendo um telexzombie...
    santiago, rafaelmb and mengoo like this.
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  9. #649
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    Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.

    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
    Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).

    Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.

    E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
    aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...

    Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.

    Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.

    Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
    Última edição por Nacht; 03-08-2015 às 11:53.
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  10. #650
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    Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.

    O Uber é irregular. Ponto.

    O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.

    A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc

    A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.

    Se fosse assim não existiria o Uber.

    Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
    Pq?
    pq todo mundo ia querer ser taxista pra não pagar IPVA e receber desconto quando compra carro. Até quem não pretende transportar pessoas será taxista.
    aí entra a fiscalização né?

    tem taximetro é facilmente controlável.
    E quem quer cobrar por carona ou quer usar o carro no final de semana ou em parte do dia apenas?
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