Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 76

Lista de Usuários Marcados

Página 76 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2666747576777886126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 751 a 760 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #751
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O ekalil já repetiu mil vezes a opinião e argumentos dele que está até chato de ficar lendo. E mesmo assim a galera ainda não conseguiu entender haha
    LOL, ja conseguiu passar pela sua mente, que a gente pode entender o argumento e mesmo assim discordar?
    Picinin, rafaelmb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #752
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O ekalil já repetiu mil vezes a opinião e argumentos dele que está até chato de ficar lendo. E mesmo assim a galera ainda não conseguiu entender haha
    LOL, ja conseguiu passar pela sua mente, que a gente pode entender o argumento e mesmo assim discordar?
    Sim, mas nesse caso contestariam o argumento e não algo que ele nem disse ou pensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #753
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O ekalil já repetiu mil vezes a opinião e argumentos dele que está até chato de ficar lendo. E mesmo assim a galera ainda não conseguiu entender haha
    LOL, ja conseguiu passar pela sua mente, que a gente pode entender o argumento e mesmo assim discordar?
    Sim, mas nesse caso contestariam o argumento e não algo que ele nem disse ou pensa.
    To lendo outra discussão então.
    santiago, rafaelmb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #754
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vamos lá:

    Quanto mais apps parecidos com o uber, melhor.

    O motorista não deve ser funcionário da empresa imo.

    A regulamentação necessária pra mim seria carteira de motorista e veículo vistoriado. Isso é o básico pra qualquer um poder dirigir um carro.

    A questão da gorjeta é o de menos. Não vejo nenhum problema nisso
    - Se o cara não é funcionário e o app é apenas pra conectar pessoas, por que a empresa que decide o preço e força o motorista a aceitar 90%+ das corridas? Por que a empresa proíbe motoristas com nota baixa? Isso não seria um tipo de barreira? O consumidor não pode escolher aceitar um motorista mal avaliado?

    Pq o sistema é da empresa ue. Ela tem que ganhar algo em troca do que tá oferecendo. Todas as regras (preços, corridas, avaliações) tb são criadas pela empresa. O motorista não é forçado a aceitar isso. Ele.sabe as regras e decide se quer ou não fazer parte. E pode sair a qualquer momento se não estiver satisfeito.

    O consumidor poderia aceitar um motorista mal avaliado, mas a empresa tem suas regras e não aceita. É claro que é um tipo de barreira.



    - Carteira de motorista e vistoria são requisitos de qualquer motorista, como você mesmo disse. A discussão é sobre regulamentações adicionais para taxistas. Então, na sua opinião, não é necessária nenhuma regulamentação adicional para taxistas? Não importa o passado criminal do cara, não importa o modelo do carro, não importa o treinamento que o motorista tem, não importa o seguro, não importa a manutenção?

    manutenção tá inclusa na vistoria. Quanto ao resto, como eu disse, não é importante pra mim. Esse é o tipo de coisa que não vai ter certo ou errado. Cada um vai ter uma opinião diferente. Por exemplo, eu tenho meu plano de saúde que cobriria os custos em caso de acidente, então pra mim não faria diferença. Pode ser que pra alguém que não tenha seja um ponto importante (embora eu nunca nem tenha ouvido alguém falar de seguro quando pega táxi, mas enfim).

    Mais uma vez, essa é a minha opinião. Eu não sou totalmente contra o motorista ter que cumprir essas outras coisas. Eu insisto tanto no assunto das licenças (respondendo seu outro post) pq esses.outros requisitos não são grandes barreiras de entrada no mercado. Vai aumentar um pouco o custo e reduzir um pouco a oferta de motoristas, mas o grande impedimento mesmo é a licença


    - Você pode não ver problema, mas os motoristas com certeza veêm, já que raramente eles recebem gorjeta dirigindo pro Uber. Você não acha que é uma maneira de enganar o cliente e mostrar um preço mais baixo, se aproveitando da falta de transparência sobre essa questão? Gorjeta são MUITO comuns nos EUA, então quem se beneficia dessa quase proibição?

    a gorjeta é uma questão cultural e realmente é muito comum nos EUA. Mas não é dada pra todo tipo de serviço. Se vc vai no balcão de uma bar e pede uma coca e um lanche, vai pagar gorjeta. Se vai no McDonald's e pede um combo, não vai. O serviço é praticamente o mesmo mas por questões culturais se dá gorjeta pra um e não pra outro.

    Isso tá "no preço" para os dois lados. O modelo atualmente é assim (o uber poderia eventualmente implementar a opção de gorjeta no app, se fosse de interesse da empresa) e tanto o motorista, quanto o passageiro já sabem disso. Não vejo como isso seja uma forma de enganar o cliente. A regra do jogo tá clara ali, ninguém é obrigado a jogar, é só mais uma opção
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #755
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #756
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Olha só uma das notícias do G1 agora:

    G1 - CEO divide US$ 27 milhões com funcionários após vender a empresa - notícias em Negócios

    O Alvinho mesmo já falou de uma parada parecida como essa aqui há um tempo atrás.
    Uma outra empresa dos EUA já fez isso.

    Só resolvi postar isso aqui pq acho que encaixa perfeitamente, agora como ilustração, para essa parada que o Alvinho falou sobre a sua mudança.
    Mas uma notícia nessa onda ai.

    Funcionários de empresa se demitem após todos terem aumento de salário; entenda
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #757
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.
    Picinin, pergunta honesta:

    Se o Uber eh tao obviamente ilegal em tantos lugares, pq tanta dificuldade em bani-lo de vez? Como vc acha, pessoalmente, que essa historia vai acabar? Vao mudar a lei? Vao proibir apps desse tipo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #758
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.
    Picinin, pergunta honesta:

    Se o Uber eh tao obviamente ilegal em tantos lugares, pq tanta dificuldade em bani-lo de vez? Como vc acha, pessoalmente, que essa historia vai acabar? Vao mudar a lei? Vao proibir apps desse tipo?
    Eu não vejo grande dificuldade em bani-lo. O Uber é muito recente ainda. Pra banirem, é preciso um processo judicial, que demora. Eu acho que provavelmente vai acabar banido mesmo.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #759
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.
    Picinin, pergunta honesta:

    Se o Uber eh tao obviamente ilegal em tantos lugares, pq tanta dificuldade em bani-lo de vez? Como vc acha, pessoalmente, que essa historia vai acabar? Vao mudar a lei? Vao proibir apps desse tipo?
    Eu não vejo grande dificuldade em bani-lo. O Uber é muito recente ainda. Pra banirem, é preciso um processo judicial, que demora. Eu acho que provavelmente vai acabar banido mesmo.
    Mas se eh tao facil, pq a empresa eh avaliada em bilhoes? Aparentemente a maioria aposta que veio pra ficar e nao que eh algo aventureiro e que vai acabar em breve.

    Nao to fazendo perguntas provocativas nao, to apenas tentando entender mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #760
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.
    Picinin, pergunta honesta:

    Se o Uber eh tao obviamente ilegal em tantos lugares, pq tanta dificuldade em bani-lo de vez? Como vc acha, pessoalmente, que essa historia vai acabar? Vao mudar a lei? Vao proibir apps desse tipo?
    Eu não vejo grande dificuldade em bani-lo. O Uber é muito recente ainda. Pra banirem, é preciso um processo judicial, que demora. Eu acho que provavelmente vai acabar banido mesmo.
    Mas se eh tao facil, pq a empresa eh avaliada em bilhoes? Aparentemente a maioria aposta que veio pra ficar e nao que eh algo aventureiro e que vai acabar em breve.

    Nao to fazendo perguntas provocativas nao, to apenas tentando entender mesmo.
    Eu só posso falar do Brasil, não sei como é a situação em outros lugares. Pode ser que o mercado esteja considerando que nos EUA ele vai ser liberado, e por isso ele valeria essa grana toda. Pode ser que o mercado esteja errado, como estava quando avaliou o Napster em bilhões pouco antes de ele ser fechado. Pode ser que eles estejam apostando numa legalização. Pode ser que eles entendam que o Uber tem um plano B pra funcionar de forma legal. A verdade é que o valor do Uber hoje é, principalmente, especulativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados