Postado originalmente por
Nacht
Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico,
gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.