Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2735363738394787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #361
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Portanto aí vai... você diz que deus existe, eu digo que não...

    Me prove agora.

    Abçs.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    porque õnus da prova não cabe a quem "toca" primeiro no assunto... e sim a quem faz a alegação... e antes que vc confunda alegar não é o mesmo que afirmar.
    Completamente errado...

    Se você alegar ou afirmar que uma coisa existe, e eu contra afirmar você, o ônus da prova cabe VOCÊ me provar a existência.

    Abçs.
    Ok! Entao me prova que unicornio nao existe por favor
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    eu sou ateu, vejo nos outros foruns varios ateus tentando colocar quem eh religioso em problemas dificeis q n existe resposta, porem com o $@rgento eh diferente, o cara tem resposta pra tudo, eh um dos poucos q realmente entende o que diz. Mesmo sendo ateu, curti todos posts dele.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Você ainda nao se decidiu se que discutir sobre copernico e galileu (que segundo vc estavam em um processo que poderia resultar a morte na fogueira porque afirmaram que a terra era redonda); você ainda nao se decicidu se quer discutir o problema do mal (aliás, confessou que nem sabe que é problema do mal e desconhece epicuro... achas que tu mesmo inventaste aquele argmento); agora vem com o Bule voador de Bertrand russel, que confunde absurdamente os conceitos de Deus enquanto entidade metafisica e um bule que seria algo fisico)
    Cara, porque discutiria sobre Copernico e Galileu, foi apenas um exemplo que usei pra ilustrar as pequenas atrocidades da igreja católica...

    Tens certeza que vais querer conversar sobre Inquisição? Acho que nenhum cristão se orgulharia disso...

    Quanto ao problema do mal, repito caso você não tenha lido, não toquei nesse assunto, apenas quero saber quando existe o livre arbítrio e quando existe intervenção divina.

    Deixa eu imaginar...

    Coisas boas = coisa de deus
    Coisas ruins = livre arbítrio

    Certo?

    Abçs.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    porque õnus da prova não cabe a quem "toca" primeiro no assunto... e sim a quem faz a alegação... e antes que vc confunda alegar não é o mesmo que afirmar.
    Completamente errado...

    Se você alegar ou afirmar que uma coisa existe, e eu contra afirmar você, o ônus da prova cabe VOCÊ me provar a existência.

    Abçs.
    Ok! Entao me prova que unicornio nao existe por favor
    Eu?

    Pra mim unicórnio = papai noel = deus

    kkkkkkkkkkkkkk
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    [on]café com leite mode
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    ps.: = minha cueca cagada ao redor do sol

    kkkkkkkkkkkkkk
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    porque õnus da prova não cabe a quem "toca" primeiro no assunto... e sim a quem faz a alegação... e antes que vc confunda alegar não é o mesmo que afirmar.
    Completamente errado...

    Se você alegar ou afirmar que uma coisa existe, e eu contra afirmar você, o ônus da prova cabe VOCÊ me provar a existência.

    Abçs.
    Ok! Entao me prova que unicornio nao existe por favor
    Eu?

    Pra mim unicórnio = papai noel = deus

    kkkkkkkkkkkkkk
    Ficou estranho o quote do kmksick, mas acho que ele postou em concordância contigo.

    Provar que algo não existe é impossível. Logo, quem tem que apresentar evidências da existência de Deus é o Sargento. A sua função na discussão é falsificar as evidências que ele apresentar.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    deus não é falseável como a religião o concebe. aí fica inútil discutir sobre isso, o único argumento é a fé. blindaram a idéia, então por mais absurda que ela seja, fica nessa.

    por isso q eu desisti há tempos de discussões prolongadas sobre esse assunto, é inútil.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    eu sou ateu, vejo nos outros foruns varios ateus tentando colocar quem eh religioso em problemas dificeis q n existe resposta, porem com o $@rgento eh diferente, o cara tem resposta pra tudo, eh um dos poucos q realmente entende o que diz. Mesmo sendo ateu, curti todos posts dele.


    Ve Bem Aerolitos... o que esta em discussão aqui na verdade não é se o ateísmo é melhor que o teísmo... Ambas as visões de mundo (cosmovisão, melhor dizendo) são perfeitamente válidas. Ambas visões de mundo não se provam senão por indicios lógicos. há argumentos válidos e dificieis de ambos os lados.
    Acontece que assim como o teísmo tem sua vertente absurda e distorcida, que são os cristão fanáticos, cristãos mansos, cristão vira-lata; o ateísmo tem os seus NEO ATEUS.

    Esses, basicamente, não se contentar em apenas "nao acreditar em Deus". Eles querem ridicularizar os religiosos com piadinhas, falácias, mentiras, etc. Não basta nao crer em Deus, eles querem retiar o teísta do debate, querem taxá-lo como irracionais.

    Ora eu aceito que a grande maioria dos crentes que eu citei acima são irracionais, perfeitos idiotas ambulantes. Estão na mesma categoria que os neo ateus. So não esqueça do cristão tradicional, pois esse sabe no que crer e porque crer. Sabe o limite de seus argumentos e sabe o limite do argumento de seu adversário intelectual.

    Um Ateu sempre respeita e se faz respeitar por um cristão tradicional e vice-versa. O Neo ateu não. Ele quer bagunçar o coreto com piadinhas e provocações de parquinho de jardim de infancia, que é o nivel intelectual a que ele esta acostumado.

    Aqui é que eu me coloco. Pois se você é ateu eu tenho o que apreder com você... eu debato contigo porque o ambiente será auspicioso e o respeito vai imperar. Mas se for um neo ateu, um cristão manso, um cristão self service, cristão viralata... esses eu nao respeito.

    e obrigado pelas palavras
    MAXPRO and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados