Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #351
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    qual é o sentido de discutir sobre as propriedades de um ser que provavelmente nem existe?
    Muitos... é uma questão de cosmovisão.

    Sei que você é agnostico.

    Veja. Quando você define que o ser provavelmente não existe, isso não nos traz nenhum juízo de certeza, mas apenas de possibilidade. Logo, temos uma questão de cosmovisão aberta e sinalagmática em que inferencia passivel de discussão "ser que provavelmente não existe" pode ser substituida sem prejuízo semântico por "ser que provavelmente existe".

    Para dirimir a dúvida e aceitar qual cosmovisão é mais coerente com o plano da realidade é preciso discutir tanto o teismo quanto a ateísmo com base em indicios que sustentem os argumentos de ambos.

    Nessa discussão tem espaço até para o agnosticismo como postura dentro do debate.

    Se quiser eu desenvolvo mais...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    "Pode um ser omnipotente criar uma pedra que não consiga erguer?"
    - Averróis

    (não gosto de discutir religião, mas gosto de paradoxos :P)
    Queres a resposta pra esse paradoxo?

    posso te explicar
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    [2] Eu e você acreditamos nela... basta ver que vc sabe destinguila de um livro de receitas ou de uma pedra... hehehehe.
    Na verdade o que você queria perguntar era se eu acredito nela como uma revelação.. ne isso?
    Eu já li a bíblia, e como já te disse... acho uma piada.
    Se eu sei distinguir a bíblia de um livro de receitas ou uma pedra, é porque eu acredito nela? mega lol

    Você acredita em tudo que lê?
    Se sim, tenho pena...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    qual é o sentido de discutir sobre as propriedades de um ser que provavelmente nem existe?
    Muitos... é uma questão de cosmovisão.

    Sei que você é agnostico.

    Veja. Quando você define que o ser provavelmente não existe, isso não nos traz nenhum juízo de certeza, mas apenas de possibilidade. Logo, temos uma questão de cosmovisão aberta e sinalagmática em que inferencia passivel de discussão "ser que provavelmente não existe" pode ser substituida sem prejuízo semântico por "ser que provavelmente existe".

    Para dirimir a dúvida e aceitar qual cosmovisão é mais coerente com o plano da realidade é preciso discutir tanto o teismo quanto a ateísmo com base em indicios que sustentem os argumentos de ambos.

    Nessa discussão tem espaço até para o agnosticismo como postura dentro do debate.

    Se quiser eu desenvolvo mais...
    Ué?

    Porque agora não cabe o argumento do ÔNUS DA PROVA que você tocou no assunto primeiro?

    Não entendi...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    acho que eu já sei o que vc vai responder, mas, por favor, responda
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    [2] Eu e você acreditamos nela... basta ver que vc sabe destinguila de um livro de receitas ou de uma pedra... hehehehe.
    Na verdade o que você queria perguntar era se eu acredito nela como uma revelação.. ne isso?
    Eu já li a bíblia, e como já te disse... acho uma piada.
    Se eu sei distinguir a bíblia de um livro de receitas ou uma pedra, é porque eu acredito nela? mega lol

    Você acredita em tudo que lê?
    Se sim, tenho pena...
    Ah ta! entendi agora... é que basicamente você nao sabe o que é acreditar em algo e o que seja acreditar no conteúdo de algo... entendi... mas respeito o fato de vc ignorar o que venha a ser crenças básicas.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Sério, cara.

    Tá querendo usar palavra difícil pra fugir das perguntas no embromation? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Voltamos ao exemplo do Bule, se eu te disser que tem uma cueca cagada girando em torno do sol há mais de 5 bilhoes de anos, "essa coisa que provavelmente não existe" pode ser substituida sem prejuízo semântico por "ser que provavelmente existe".

    lol

    Tá divertido...
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    qual é o sentido de discutir sobre as propriedades de um ser que provavelmente nem existe?
    Muitos... é uma questão de cosmovisão.

    Sei que você é agnostico.

    Veja. Quando você define que o ser provavelmente não existe, isso não nos traz nenhum juízo de certeza, mas apenas de possibilidade. Logo, temos uma questão de cosmovisão aberta e sinalagmática em que inferencia passivel de discussão "ser que provavelmente não existe" pode ser substituida sem prejuízo semântico por "ser que provavelmente existe".

    Para dirimir a dúvida e aceitar qual cosmovisão é mais coerente com o plano da realidade é preciso discutir tanto o teismo quanto a ateísmo com base em indicios que sustentem os argumentos de ambos.

    Nessa discussão tem espaço até para o agnosticismo como postura dentro do debate.

    Se quiser eu desenvolvo mais...
    Ué?

    Porque agora não cabe o argumento do ÔNUS DA PROVA que você tocou no assunto primeiro?

    Não entendi...
    porque õnus da prova não cabe a quem "toca" primeiro no assunto... e sim a quem faz a alegação... e antes que vc confunda alegar não é o mesmo que afirmar.

    Tu sabes o que é argumentar? sabes o que significa crença? e fé? o que vem primeiro fé ou crença?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    Sério, cara.

    Tá querendo usar palavra difícil pra fugir das perguntas no embromation? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Voltamos ao exemplo do Bule, se eu te disser que tem uma cueca cagada girando em torno do sol há mais de 5 bilhoes de anos, "essa coisa que provavelmente não existe" pode ser substituida sem prejuízo semântico por "ser que provavelmente existe".

    lol

    Tá divertido...
    Tá divertido mesmo!!!!

    Você ainda nao se decidiu se que discutir sobre copernico e galileu (que segundo vc estavam em um processo que poderia resultar a morte na fogueira porque afirmaram que a terra era redonda); você ainda nao se decicidu se quer discutir o problema do mal (aliás, confessou que nem sabe que é problema do mal e desconhece epicuro... achas que tu mesmo inventaste aquele argmento); agora vem com o Bule voador de Bertrand russel, que confunde absurdamente os conceitos de Deus enquanto entidade metafisica e um bule que seria algo fisico)

    e sobre a cueca... ela é possivel no seu universo sim... um universo em que conceitos de fisico e metafisico se misturam, nem seria uma grande atrocidade uma cueca cagada girar emorbita de um astro.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    porque õnus da prova não cabe a quem "toca" primeiro no assunto... e sim a quem faz a alegação... e antes que vc confunda alegar não é o mesmo que afirmar.
    Completamente errado...

    Se você alegar ou afirmar que uma coisa existe, e eu contra afirmar você, o ônus da prova cabe VOCÊ me provar a existência.

    Abçs.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados