Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #301
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por unnamed Ver Post
    Sempre tive essa duvida: esses 20k sao o preco total de VENDA ou o quanto voce LUCROU?

    Por exemplo, comprei X acoes que me custaram 50k. Depois eu vendo elas por 60k.

    Nesse caso tem imposto?

    Por que eu vendi total de 60k mas lucrei 10k...
    tem imposto. é 20k em vendas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    E como eh esse imposto?
    Tabela progressiva tipo lci?
    E vai ser soh sobre os lucros, neh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    Table Captain Avatar de niehues
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    E como eh esse imposto?
    Tabela progressiva tipo lci?
    E vai ser soh sobre os lucros, neh?
    15% sobre o lucro, independente do tempo que ficar com elas. E pode abater os prejuízos que tiver com outras ações.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Venho acompanhando esse topico aqui mas se tratando de investimento não sei nem pra onde o baralho corre. Esse fim de semana conversando com meu pai ele disse q o enteado dele, esta fazendo uma poupança. Guardando uns 1k mes a mais de ano ja pra dar entrada na casa dele. Ele pretende guardar mais uns 3 anos. Ai falei com ele q a poupança e o pior meio pra ele investir. So que ele é noob nessas coisas, e eu tbm sou. Alguem me ajuda a indicar um investimento solido pra ele e com baixo risco. Pelo que entendo acho que é tesouro direto. Mas isso ele compra no banco? Como faz?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Ele pode comprar pelo Banco, mas geralmente as taxas do banco são altas, fazendo vc perder rentabilidade no longo prazo.

    O mais indicado seria fazer conta numa corretora que não cobra custódia/taxa com TD e aí sim comprar os titulos.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Venho acompanhando esse topico aqui mas se tratando de investimento não sei nem pra onde o baralho corre. Esse fim de semana conversando com meu pai ele disse q o enteado dele, esta fazendo uma poupança. Guardando uns 1k mes a mais de ano ja pra dar entrada na casa dele. Ele pretende guardar mais uns 3 anos. Ai falei com ele q a poupança e o pior meio pra ele investir. So que ele é noob nessas coisas, e eu tbm sou. Alguem me ajuda a indicar um investimento solido pra ele e com baixo risco. Pelo que entendo acho que é tesouro direto. Mas isso ele compra no banco? Como faz?
    cria uma conta na Easynvest e investe no tesouro SELIC. A easynvest é a corretora que eu uso pq não tem taxa pra tesouro direto, os bancos todos cobram por volta de 0,3~0,5% a.a

    quanto à escolha do tesouro, o SELIC é o mais indicado pra "iniciantes" porque a liquidez dele é diária e vender antes do vencimento nao faz diferença, você recebe o preço que ele fechou no dia.

    Os pré-fixados e os que são indexados à inflação você precisa conhecer um pouco mais pra não vender antes do vencimento e sair no prejuízo, e os vencimentos tão todos mais longos que os 3 anos que seu conhecido quer investir (se não me engano o mais próximo é um IPCA pra 2019)
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Localização
    Goiania
    Posts
    34
    Tenho um conhecido que tah com um valor alto investido numa VGBL brasilprev. 2013 deu 4.5%, 2014 9%, e 2015 tah com acumulado de 7%. Com uma taxa de adm de 2% o IR eh 15% da rentabilidade no saque. Estou ajudando ele a olhar outras opcoes, e recebemos uma oferta do HSBC de uma LCI pre fixada de 10.4%aa + TR.

    Achei interessante a opcao de ser pre fixada, pq se a selic cair mantem a rentabilidade acima do mercado. E se a inflacao subir, depois de 90 dias pode resgatar e fazer outra negociacao. Fiquei em duvida sobre essa variacao da TR, tem ideia de qt vai ser pros proximos 12 meses ?
    Ele tem outros recursos, entao nao precisaria sacar antes dos 90 dias de carencia da LCI.
    O que acham ?

    Nas primeiras conversas com outros bancos comentaram sobre um LCI de 84% do CDI, mas talvez aumente por ser um valor grande. Tambem comentaram sobre CDB de 105% do CDI.

    Detalhe, inviavel procurar bancos menores com melhores taxas, ele tava com medo ate do HSBC, por estar sendo vendido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Lol, uma bosta isso dai.

    Mas cara q nao entendo de fgdc em q se dar mal msmo, lei de Leo nele.

    Btw, tenho. Lci na caixa de 83% do cdi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Lol, uma bosta isso dai.

    Mas cara q nao entendo de fgdc em q se dar mal msmo, lei de Leo nele.

    Btw, tenho. Lci na caixa de 83% do cdi.
    Não sei responder se é uma bosta, pq não sei a variação do TR atualmente. Se souber qual é, vc me economiza o Google.
    Mas acredito que deva ser pouco expressivo.
    Btw, 83% tb não tá muito bom, mesmo pra banco sólido. E quem garante é o FGC - Fundo Garantidor de Créditos (não FGDC).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @EVitoy
    Não sei o tamanho do investimento do seu amigo, mas uma opção é quebrar em várias coisas e perder esse medo de banco pequeno para valores de até R$250k por instituição e por CPF, aproveitando a garantia do FGC. Btw, atualmente está mais fácil achar em condições melhores LCA do que LCI. Na prática elas tem regras iguais, sendo uma imobiliária e outra para agricultura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 31 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados