Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #311
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Lol, uma bosta isso dai.

    Mas cara q nao entendo de fgdc em q se dar mal msmo, lei de Leo nele.

    Btw, tenho. Lci na caixa de 83% do cdi.
    Não sei responder se é uma bosta, pq não sei a variação do TR atualmente. Se souber qual é, vc me economiza o Google.
    Mas acredito que deva ser pouco expressivo.
    Btw, 83% tb não tá muito bom, mesmo pra banco sólido. E quem garante é o FGC - Fundo Garantidor de Créditos (não FGDC).
    83% realmente é baixo. E a caixa provavelmente te cobra uma taxa de adm muito maior do que vc encontraria em outras corretoras (até de graça em algumas)

    os bancos grandes nunca oferecem deals mto bons, tem que investir nos de médio/pequeno porte mesmo. E pra fazer isso, nada melhor que uma corretora que tem vários bancos como opção pra investimento...pq não tem como sair criando conta em cada banco tb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Soutogu
    Acredito que não existam taxas de administração em LCI / LCA (nunca vi e seria um absurdo). O que incide é mensalidade ou pacote de serviços, que varia de banco pra banco e corretora pra corretora. Sim, quando falei em vários bancos é utilizando uma corretora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Não po, 83% do cdi em lci não eh baixo. Essa aplicação eu fiquei preso 3 meses e agora ela pode ficar lá rendendo por 1 mil e alguma coisa dias. Com liquidez imediata. Basicamente eh a grana q tenho q posso sacar qualquer hora.

    Se fosse p ficar 2 anos preso, seria ruim msmo.

    E não tem taxa, como o. Urbach faliu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Van van, esse investimento eh uma bosta sim. Além de render pouco, tem 2% de taxa de adm que eh um absurdo.

    Se ele não curte nem HSBC, deixa o cara. Não compensa deixar ele preocupado por alguns % a mais o ano, msmo fazendo muita diferença no passar dos anos.
    Por exemplo, eu adm o dinheiro da minha mãe, e ela. Soh aceita BB e caixa. Deixo lá msmo e ela fica confortável.

    Minha dica eh: pega um lci ou lca na caixa ou no bb, vc deve conseguir uns 84% do cdi msmo. Tá ótimo pra quem eh inexperiente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    essa liquidez realmente é boa...mas só passando o olho na easynvest aqui, tem lci de 1ano com 95% cdi, 2 anos com 97% cdi (banco intermedium) e uns outros aqui do banco original de 96~94%

    eles ja tem calculado a taxa equivalente que seria em cdb (contando o IR)...o de 97% seria igual a uma cdb de 113,7%, que ainda nem tá tão bom assim...eu mesmo peguei um cdb de 2 anos com 121% cdi mês passado, e ainda tem vários nessa faixa 115~119%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Po cara, nada a ver comprar coisa com liquidez com coisa sem liquidez.
    Soutogu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    como o. Urbach faliu.
    Não faz eu falir não, lol.
    Roqueiro, damourax and Rogacheski like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Pessoal, qualquer investimento com taxa de administração ACIMA 0,5% em RENDA FIXA é alto.

    Invistam na faixa de tx adm 0,5%~1%a.a.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Localização
    Goiania
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Van van, esse investimento eh uma bosta sim. Além de render pouco, tem 2% de taxa de adm que eh um absurdo.

    Se ele não curte nem HSBC, deixa o cara. Não compensa deixar ele preocupado por alguns % a mais o ano, msmo fazendo muita diferença no passar dos anos.
    Por exemplo, eu adm o dinheiro da minha mãe, e ela. Soh aceita BB e caixa. Deixo lá msmo e ela fica confortável.

    Minha dica eh: pega um lci ou lca na caixa ou no bb, vc deve conseguir uns 84% do cdi msmo. Tá ótimo pra quem eh inexperiente.
    Fala Diogenes! Esse brasilprev que ele esta eh realmente ridiculo! Ele entrou na epoca pq n tinha nocao nenhuma e basicamente foi pelo o que o gerente falou. Ja convenci ele que nao eh uma opcao manter a grana nisso.

    A minha duvida eh basicamente entre pegar essa LCI pre-fixada ou uma LCI/LCA normal de % do CDI. A pre-fixada como falei eh 10.4%aa mais TR. Nao entendi muito bem como funciona essa TR, mas a variacao dela foi 0.2% em 2013, 0.85% em 2014, e tah com o acumulado de 1.45% esse ano, com previsao de fechar o ano em 2%. O que daria 12.4%aa, ou seja 88,5% do cdi. Mas supondo que essa TR caia pra 1%aa ficaria 81% do cdi. Entao imagino essa variacao na pre-fixada.

    A vantagem de ser pre-fixada, alem de ja comecar com 88.5%, eh que se o CDI cair ele vai ficar com uma taxa fixa acima do mercado, e se o CDI subir pode trocar por uma pos-fixada depois de 90 dias.

    Por outro lado, nao sei pq o gerente ofereceu essa pre-fixada e nao a normal, nao sei se tem alguma trap ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Localização
    Goiania
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @EVitoy
    Não sei o tamanho do investimento do seu amigo, mas uma opção é quebrar em várias coisas e perder esse medo de banco pequeno para valores de até R$250k por instituição e por CPF, aproveitando a garantia do FGC. Btw, atualmente está mais fácil achar em condições melhores LCA do que LCI. Na prática elas tem regras iguais, sendo uma imobiliária e outra para agricultura.
    Concordo, mas isso tah descartado, como falei, tive que convencer que o HSBC nao tinha risco. Ele jah eh uma pessoa mais de idade, quando tem essas convicções eh impossivel mudar. Soh aceitaria esses bancos grandes mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 32 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados