Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #201
    Professional Avatar de Leao487
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por drkutello Ver Post
    Citação Postado originalmente por Leao487 Ver Post
    Todos esses investimentos voce soh recebe seu dinheiro e os juros soh no fim do periodo da aplicacao (CDB, Tesouro, LCI, etc) Por exemplo o tesouro LTN 2018, eu soh recebo meu dinheiro e os juros de volta em 2018, ou poderia tirar os juros todo mes sem multa??
    LCI só no final do prazo.

    CDB a maioria é só no final do prazo, mas existem algumas opções com liquidez diária, acho que pelo menos o Sofisa oferece assim. Claro que essa opção tem rentabilidade mais baixa (sem falar que incide um IR maior se fazer retiradas em prazos curtos)

    Tesouro existe a opção de receber juros semestrais (como NTNB ou NTNF) ou receber tudo no final do prazo (NTNB Princ ou LTN ou LTF).
    Valeu pela resposta!! E os Tesouros que tem juros pagos semestrais, como que funciona os impostos?? se eu retirar os juros a cada semestre eu cairia no imposto de 15% porque o investimento inteiro eh de 10 anos total (NTNF 2025 por exemplo) ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/06/10
    Posts
    129
    @Leao487

    Não, você paga o IR sobre o juros retirados de acordo com o tempo que o dinheiro ficou investido. Por isso é legal comprar títulos para mais longo prazo.

    Para tirar dúvidas, eu recomenda dar uma brincada no simulador de tesouro direto.

    Tesouro Direto - Calculadora - STN

    Agora enquanto posto, o mercado está fechado. Mas lá geralmente tem a lista de todos os títulos a venda e todas as infos para simular um investimento (prazos, taxas e etc...) e dá um resultado bem detalhado. Acho que ajuda bastante quem tem dúvidas sobre o TD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/01/08
    Posts
    602
    Citação Postado originalmente por Gustavo_taio Ver Post
    Atualmente , com 10k disponível em um período curto (até dois anos) , com a inflação atual , qual vocês acham que é a melhor opção ?
    Operar por banco é -ev? Vejo que tem corretoras que fazem com uma taxa menor , mas a do banco 0,4% e tecnicamente "mais seguro" , ou to viajando demais.
    Alguem pode me ajudar , srry , sou mto donk em TD
    abs
    A taxa de administração do banco para investir em TD é maior do que nas corretoras não porque seja mais seguro, mas porque para o banco não é viável que o seu cliente aplique em TD, já que é mais vantajoso para o banco que o cliente utilize os produtos financeiros do próprio banco (CDBs, fundos de investimento, previdência privada).

    O que acontece é que vários desses produtos do banco, em especial esses fundos de investimento, acabam pegando o dinheiro do cliente e investindo em Títulos Públicos, cobrando uma taxa de administração para isso. Então, o que todo mundo recomenda é abrir uma conta em alguma corretora para você mesmo aplicar diretamente no Tesouro DIRETO, já que você paga uma taxa mais baixa ou até mesmo é isento (ex. easynvest).
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por Gustavo_taio Ver Post
    Atualmente , com 10k disponível em um período curto (até dois anos) , com a inflação atual , qual vocês acham que é a melhor opção ?
    Operar por banco é -ev? Vejo que tem corretoras que fazem com uma taxa menor , mas a do banco 0,4% e tecnicamente "mais seguro" , ou to viajando demais.
    Alguem pode me ajudar , srry , sou mto donk em TD
    abs
    Eu iria de NTNB 2035. A taxa dela tá ótima (acima de 6%), e tudo indica que a partir do ano que vem, a taxa já começará a cair. Então, dentro de 2 anos, esses títulos provavelmente estarão com o preço alto (taxa bem abaixo de 6%), pra realizar o lucro. Eu coloquei uma parte em LFT (uma pequena reserva de emergência, pq tem liquidez diária), e o resto atolando em NTNB 2035. Taxa subindo, e eu atolando HU3.
    Operar títulos públicos em bancos é sim menos EV, pois as taxas de administração são absurdas. Já títulos privados (LCI, LCA, CDB), vc encontra ótimas oportunidades em bancos MÉDIOS. A rentabilidade dos títulos em bancos grandes é uma bosta. Maior rentabilidade, maior o risco. Porém vc tem até R$250.000,00 garantidos pelo FGV por banco, caso quebre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Localização
    Praia do ...
    Posts
    745
    Tópico do TD parece que foi atropelado pela discussão de LCA e LCI tb. Se tiver no lugar errado favor mover este post. @Urbach ? Então tenho uma LCI vencendo segunda agora dia 20 e na minha corretora (agora) tem duas opções de LCA pra rolar o valor de até 250k, ou seja, garantido? pelo FGC. LCA do BNDES a 91% CDI e lca do ORIGINAL a 96% CDI. Esse banco original é do grupo JBS familia batista etc. Alguem aí teria algum ponto a respeito dessas opções?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por du_repi_unda Ver Post
    Tópico do TD parece que foi atropelado pela discussão de LCA e LCI tb. Se tiver no lugar errado favor mover este post. @Urbach ? Então tenho uma LCI vencendo segunda agora dia 20 e na minha corretora (agora) tem duas opções de LCA pra rolar o valor de até 250k, ou seja, garantido? pelo FGC. LCA do BNDES a 91% CDI e lca do ORIGINAL a 96% CDI. Esse banco original é do grupo JBS familia batista etc. Alguem aí teria algum ponto a respeito dessas opções?
    Eu tenho LCA no Original tb. Eu acho ok, mas com 2 coisas em mente:
    a) Eu tentaria não ter LCI e LCAs vencendo no ano que vem, já que não se sabe se mudarão as regras.
    b) Faça em um valor que somando principal e rendimento dê abaixo de R$ 250k. Então, obviamente, o principal não pode ser R$ 250k.

    Já usei o FGC no BVA e funcionou direito. O banco foi liquidado e recebi. O único senão é que demorou 4 meses.
    Última edição por Urbach; 16-07-2015 às 12:32.
    DragonRib and du_repi_unda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Eu tenho LCA no Original tb. Eu acho ok, mas com 2 coisas em mente:
    a) Eu tentaria não ter LCI e LCAs vencendo no ano que vem, já que não se sabe se mudarão as regras.
    Mas só mudaria para contratos celebrados a partir da eventual mudança, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Localização
    Praia do ...
    Posts
    745
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por du_repi_unda Ver Post
    Tópico do TD parece que foi atropelado pela discussão de LCA e LCI tb. Se tiver no lugar errado favor mover este post. @Urbach ? Então tenho uma LCI vencendo segunda agora dia 20 e na minha corretora (agora) tem duas opções de LCA pra rolar o valor de até 250k, ou seja, garantido? pelo FGC. LCA do BNDES a 91% CDI e lca do ORIGINAL a 96% CDI. Esse banco original é do grupo JBS familia batista etc. Alguem aí teria algum ponto a respeito dessas opções?
    Eu tenho LCA no Original tb. Eu acho ok, mas com 2 coisas em mente:
    a) Eu tentaria não ter LCI e LCAs vencendo no ano que vem, já que não se sabe se mudarão as regras.
    b) Faça em um valor que somando principal e rendimento dê abaixo de R$ 250k. Então, obviamente, o principal não pode ser R$ 250k.

    Já usei o FGC no BVA e funcionou direito. O banco foi liquidado e recebi. O único senão é que demorou 4 meses.
    Valeu Urbach, boas considerações.
    Quanto a:
    a) Não tem jeito o prazo é de 1 ano e eu tenho que rolar isso na segunda ou terça-feira. Sobre as regras eu acho que aí vale o princípio da anterioridade, ou seja, quanto à tributação acho que escapamos. Brasil é ph..ooo e pode ser que dêem um jeito de mudar a regra no meio do jogo mas não tem o que fazer a respeito disso. Já escutei esse boato sobre a mudança de regras mas acho que complicado, ainda mais que vejo muita gente mesmo atolada em LCA e LCI. Aqui não há muito o que fazer no meu caso.
    b) Bem lembrado sobre o valor total do principal + rendimento. Acho que vou distribuir entre as duas opções: BNDES e Original, ainda tô na dúvida onde vou concentrar mais. A do BNDES são lotes de 50k.

    Valeu aí pelas considerações. Devo uma. SDS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Eu tenho LCA no Original tb. Eu acho ok, mas com 2 coisas em mente:
    a) Eu tentaria não ter LCI e LCAs vencendo no ano que vem, já que não se sabe se mudarão as regras.
    Mas só mudaria para contratos celebrados a partir da eventual mudança, não?
    Todos que perguntei não sabem responder. Acreditam que sim, mas não cravam.
    Aliás, alguns acham que não vai tarifar, pq vai limitar ainda mais o acesso ao crédito (que não tá bom) e atrapalharia a CEF (LCI) e o Banco do Brasil (LCA).
    Última edição por Urbach; 16-07-2015 às 15:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por du_repi_unda Ver Post

    Valeu Urbach, boas considerações.
    Quanto a:
    a) Não tem jeito o prazo é de 1 ano e eu tenho que rolar isso na segunda ou terça-feira. Sobre as regras eu acho que aí vale o princípio da anterioridade, ou seja, quanto à tributação acho que escapamos. Brasil é ph..ooo e pode ser que dêem um jeito de mudar a regra no meio do jogo mas não tem o que fazer a respeito disso. Já escutei esse boato sobre a mudança de regras mas acho que complicado, ainda mais que vejo muita gente mesmo atolada em LCA e LCI. Aqui não há muito o que fazer no meu caso.
    b) Bem lembrado sobre o valor total do principal + rendimento. Acho que vou distribuir entre as duas opções: BNDES e Original, ainda tô na dúvida onde vou concentrar mais. A do BNDES são lotes de 50k.

    Valeu aí pelas considerações. Devo uma. SDS.
    Eu respondi ao Presidente acima e realmente os caras do mercado acreditam nisso (anterioridade), mas não tem certeza absoluta.
    Eu sempre faço de curto prazo, mesmo perdendo um pouco de rentabilidade, normalmente invisto para 6 meses (no Original tenho 93,5 ou 94% para 6 meses).
    LCI e LCA sumiu bastante no mercado, ficando com bem menos opção, nesse cenário acho que suas condições estão boas. Eu concentraria na que paga melhor, mas isso é pessoal.

    E você deve saber, mas os R$ 250k são por CPF e por instituição. Então você pode ter esse limite em vários bancos. E se for conta conjunta, também conta como 2 cpfs.

    Edit: Algo importante também é ter certeza absoluta que as operações estão registradas, essa é a garantia de contar com FGC. Toda corretora e banco minimamente sério fazem isso, mas não custa confirmar. Vários usam a CETIP.
    Última edição por Urbach; 16-07-2015 às 15:58.
    du_repi_unda likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados