Postado originalmente por
EVitoy

Postado originalmente por
Diogenes Malaquias
Van van, esse investimento eh uma bosta sim. Além de render pouco, tem 2% de taxa de adm que eh um absurdo.
Se ele não curte nem HSBC, deixa o cara. Não compensa deixar ele preocupado por alguns % a mais o ano, msmo fazendo muita diferença no passar dos anos.
Por exemplo, eu adm o dinheiro da minha mãe, e ela. Soh aceita
BB e caixa. Deixo lá msmo e ela fica confortável.
Minha dica eh: pega um lci ou lca na caixa ou no
bb, vc deve conseguir uns 84% do cdi msmo. Tá ótimo pra quem eh inexperiente.
Fala Diogenes! Esse brasilprev que ele esta eh realmente ridiculo! Ele entrou na epoca pq n tinha nocao nenhuma e basicamente foi pelo o que o gerente falou. Ja convenci ele que nao eh uma opcao manter a grana nisso.
A minha duvida eh basicamente entre pegar essa LCI pre-fixada ou uma LCI/LCA normal de % do CDI. A pre-fixada como falei eh 10.4%aa mais TR. Nao entendi muito bem como funciona essa TR, mas a variacao dela foi 0.2% em 2013, 0.85% em 2014, e tah com o acumulado de 1.45% esse ano, com previsao de fechar o ano em 2%. O que daria 12.4%aa, ou seja 88,5% do cdi. Mas supondo que essa TR caia pra 1%aa ficaria 81% do cdi. Entao imagino essa variacao na pre-fixada.
A vantagem de ser pre-fixada, alem de ja comecar com 88.5%, eh que se o CDI cair ele vai ficar com uma taxa fixa acima do mercado, e se o CDI subir pode trocar por uma pos-fixada depois de 90 dias.
Por outro lado, nao sei pq o gerente ofereceu essa pre-fixada e nao a normal, nao sei se tem alguma trap ai.