PokerStars admite ataques DDoS e garante segurança das contas, e partypoker lança atualização do software

Por: 16/08/2018

Ataques aos servidores se espalham pelas salas de poker online

hackerDepois de alguns dias sofrendo interrupções em seu serviço, o PokerStars admitiu que também foi alvo de ataques do tipo Distributed Denial of Service (DDoS), que tem impossibilitado a conexão dos jogadores.

A sala aproveitou a declaração para tranquilizar os jogadores e afirmar que a ação dos hackers se limita a impedir o acesso, mas que as contas e saldos dos jogadores permanecem seguros.

Depois das salas partypoker e Americas Cardroom, o PokerStars também se tornou alvo dos ataques DDoS, que tiveram início no domingo e continuaram durante a semana, fazendo com que a maior sala de poker online do mundo cancelasse diversos torneios.

LEIA MAIS: PARTYPOKER E AMERICAS CARDROOM SOFREM ATAQUES NOS SERVIDORES

VEJA TAMBÉM: PAGAMENTO DE TORNEIOS CANCELADOS ENFURECE JOGADORES NO POKERSTARS

Esta não é a primeira vez que ataques DDoS tomam conta do cenário do poker online. Em 2015, PokerStars, Betfair, TonyBet, Unibet também sofreram com as interrupções, assim como outras quatro salas limitadas ao estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Aparentemente, o Americas Cardroom foi a única que conseguiu resolver a questão e voltar a seu funcionamento normal, enquanto jogadores do PokerStars continuaram relatando dificuldades de conexão até a quarta-feira.

Já o partypoker lançou uma atualização em seu cliente na tentativa de solucionar impedir os ataques DDoS, mas apesar de para alguns jogadores o problema parece ter se resolvido, outros informaram que após o update não conseguem realizar o login.

Nós do MaisEV seguiremos atentos ao desenrolar da situação de segurança das salas de poker online para manter nossos leitores e jogadores informados.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker