Negreanu Faz Duras Críticas a Doug Polk “Gosta de Criar Drama Falando Mal de Todo Mundo”

Por: 22/02/2018

Em podcast, Negreanu criticou a postura de Doug Polk e defendeu o PokerStars.

negreanu doug polk 450A mais nova treta do mundo do poker tem de um lado do corner um dos gigantes do jogo e da mídia, e do outro, também um um dos principais jogadores de poker do mundo e fenômeno das mídias sociais.

Na última segunda-feira, 19, durante um podcast em que comentava sobre o polêmico acordo de Mike Leah e onde arriscava seus favoritos nas categorias do Poker American Awards, Negreanu não economizou críticas a Doug Polk.

“Uma dessas pessoas (referindo-se a Doug Polk), perde seu tempo falando mal da indústria. Em todos os aspectos da indústria. Se a questão é ser influenciador, consigo ver claramente ele vencendo, porquê ele está envolvido em muitas coisas. Mas se o ponto é realmente influenciar coisas no poker, ter relacionamento com pessoas no jogo de forma a efetuar mudanças no jogo, na comunidade…”, disse Negreanu quando dissecava os concorrentes ao prêmio de “Maior Influenciador do Poker”, e completou: “Acredito no argumento de que ele inspira crescimento (da indústria), já que ele alcança uma nova audiência com seus vídeos no YouTube e muita gente assiste seu conteúdo, mas, de forma geral, acho que o saldo é negativo. Muito do que ele faz e gasta muito tempo é criar drama ao falar mal de todo mundo da indústria, não importa se é sobre Jason Mercier, Ben Tollerene ou a maioria das pessoas que eu gosto no mundo do poker, incluindo eu mesmo”.

Logo em seguida, Eric “Popcorn” Wasserson, que apresentava o podcast em conjunto, argumentou que muito do que Doug faz é para conseguir visualizações, e que acha que nem o próprio Doug acredita na maioria das coisas que diz. Daniel voltou a argumentar “Não sei se essa estratégia é válida a essa altura. Ele já tem um bom número de seguidores e seguir criando drama, atacar, brigar…E ele ataca tão duramente tanta gente da mídia, que elas tem medo de confrontar”.

Outro ponto interessante do grande desabafo de Negreanu, foi quando o Team Pro PokerStars defendeu o seu principal patrocinador:

“Nesses 20 anos trabalhei com muita gente que tomou decisões que eu não gostei. Eu dou a minha contribuição mas, no fim das contas, não tenho como dar a última palavra sobre algo que não concordo. Não tenho esse poder de decisão. Não tenho como decidir a estrutura do rake, nem a estrutura do Supernova. Ao longo desses 12 anos, tiveram umas cinco decisões que eu realmente odiei, uma delas foi sobre o status Supernova. Não concordo, não defendi e falei com eles sobre. Mas não é sempre que você vai concordar com tomadas de decisão da empresa, então é necessário olhar para o todo. Esta foi a empresa que pagou os jogadores depois da Black Friday e que pagou os jogadores da Lock Poker. O PokerStars é a única empresa, na indústria inteira, que realmente gasta dinheiro para trazer novos jogadores às mesas de poker”.

As medidas mais “odiadas” por Negreanu, levaram colegas de Team Pro e Team Online como Isaac Haxton, Alex Millar e Vicky Mitchell-Coren a deixaram a sala por discordarem das mudanças.

ENTENDA: PokerStars Anuncia Novo Aumento de Rake

TAMBÉM: PokerStars Reduz Rakeback em 85% Com Novo Sistema VIP

AINDA: Daniel Negreanu Defende Aumento de Rake Para Melhorar Ecologia do Poker

Logo após as mudanças significativas protagonizadas pelo PokerStars, Doug Polk se mostrou como um dos maiores críticos à sala e a Daniel Negreanu, e teceu várias críticas em pelo menos dois vídeos (clique nos links para assistir).

Enquanto Daniel Negreanu tem 166 mil inscritos no seu canal no YouTube, Doug Polk apresenta número ligeiramente superior, com 175 mil inscrições. Já no Twitter e no Instagram, o canadense apresenta números bem maiores, com 451 mil (contra 101 mil de Doug) e 146 mil (contra 69 mil) seguidores, respectivamente

Ambos se enfrentam diretamente em duas categorias do American Poker Awards, a de “Maior Influenciador do Poker” e “Video Blogger do Ano”. Doug ainda concorre na categoria “Performance do Ano” por sua vitória no High Roller For One Drop, da WSOP.

Doug ainda não se manifestou sobre as declarações do Team Pro, mas a julgar pela sua facilidade em criticar o canadense, não é difícil esperar uma retaliação nos próximos dias.

O vídeo está abaixo, em inglês, e vale uma olhada. É só apertar o play para começar a parte onde Negreanu fala sobre Polk.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS PRINCIPAIS SOFTWARES PARA JOGAR POKER ONLINE.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker