Inventor das mesas anônimas, Jonas Odman acredita que boom do poker online vai continuar após a pandemia

Por: 05/06/2020

Para Jonas Odman o mundo pós-pandemia terá medo de se aglomerar em grandes eventos presenciais 

jonas odman

Enquanto jogadores e especialistas falam sobre um possível estouro da bolha que se tornou o poker online nos últimos meses – principalmente por conta das ações tomadas para combater a pandemia – Jonas Odman aposta no contrário.

APROVEITE ENQUANTO É TEMPO: DADOS INDICAM FIM DO MINI BOOM DO POKER ONLINE, ENTENDA

Jonas é veterano da indústria de jogos de azar e já se envolveu em mais de uma polêmica ao longo de sua carreira. A ideia de mesas anônimas, por exemplo, vem dele. Na época ele sofreu fortes críticas, mas o tempo demonstrou que sua aposta era correta.

PATRICK LEONARD AFIRMA QUE POKER ONLINE PODE MORRER NA QUARENTENA

Para Odman, que atualmente é CEO da Rising Sun Media, empresa de software para salas de poker no EUA, o boom do poker online seguirá mesmo depois que a pandemia for vencida pois todo o fluxo que estamos experimentando vai muito além das pessoas estarem presas em casa sem ter o que fazer.

Pelo menos três fatores seriam cruciais para o momento: a suspensão dos esportes, deixando os apostadores dessa modalidade sem ter onde colocar seu dinheiro; a chegada de novos jogadores e o retorno de outros que tinham se afastado, vendo no poker novamente uma possibilidade de ganhos; e, por fim, o cancelamento dos torneios presenciais que levou todo esse público aos feltros virtuais.

“… mas eles também estão voltando ao poker, e definitivamente há um fluxo de novos jogadores entrando. E um terceiro grupo, que são os jogadores de poker ao vivo… já que não há torneios ao vivo no momento”.

Além de tudo isso, Jonas Odman acha que o mundo pós pandemia será muito diferente do que vivemos antes. Ele acredita que as pessoas evitarão viajar, principalmente de avião, para grandes aglomerações como os eventos ao vivo.

“Então eu acho que a indústria como um todo, ou a indústria do poker como um todo, crescerá a partir disso. E então, em termos de torneios de poker ao vivo, acho que viajar será difícil. Claro que você pode ir ao seu cassino local e jogar torneios, mas para os grandes eventos para os quais as pessoas voam, realmente não sei”.

O especialista ainda diz que é claro que muitas dessas pessoas voltarão para suas atividades normais, porém o saldo daqueles que ficarão ainda será muito positivo para a indústria do poker.

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker