Olá, primeiro me apresentando. Me chamo Pedro, não trabalho, sou sustentado pelos pais e to com a faculdade trancada. Eu conheço o poker desde os 14 anos mais ou menos (tenho 20), e de cara gostei do jogo mas não costumava jogar frequentemente.
A primeira aproximação mais forte que tive com o jogo, foi quando decidi me aventurar pelo fulltilt em julho de 2013. O Fulltilt tinha 2 freerolls diários que davam 5 usd cada e eram bem fáceis, então todo dia eu jogava eles, geralmente conseguia grindar um pouco com o que conseguia deles e chegava até uns 70 usd de bankroll mas acabava sempre bustando um pouco depois (gestão de BR terrível).
Na epoca, eu estudei bastante o jogo, jogava os sng 6man hyperturbo e dava tiros na nl5, joguei de julho até dezembro, grindando os freerolls e sempre bustando até que eu parei.
O tempo passou, eu tranquei minha faculdade por motivos pessoas e só vou voltar no próximo semestre, mas por motivo de greve, o semestre só começa em 1 de maio, então decidi aproveitar esse tempo livre pra voltar ao poker, mas voltar de forma mais séria, com um melhor controle de BR e etc.
No começo de dezembro de 2014 depositei 150 usd no neteller e passei 100 pro PS, começei a grindar sngs, grindei primeiro alguns 18man de 3.50 mas logo vi que a variancia e o buyin do jogo não eram adequados pro BR de 100 USD, migrei pros sng 9 man 1.50.
Minha base inicial de estudo foram videos-aula no youtube, os videos do pessagno, alguns do akkari e o ebook do Colin Moshman.
Joguei os sng 9 man 1.50 por 1 mes inteiro, chegando ao numero de 800 games, ficando apenas Breakeven, Sendo que o fator principal de eu nao ter pelo menos conseguido ser um pouco winner, foi que eu perdi varios sits por queda de energia ou conexão durante as sessions, onde as vezes eu tava com 6 ou 8 tables. Um dia eu tiltei depois de uma downswing, peguei aqueles 50 usd que ainda restavam no neteller (tinha depositado 100 dos 150) e pensei, "Vou jogar os sng 9 man de 3.50 com esses 50 usd, se eu runnar bem recupero, se eu suckiar, vou continuar com os 100 usd que era meu bankroll inicial".
Resultado: A downswing continuou e pra piorar bastante, a energia do bairro inteiro caiu quando eu tava com 8 sng de 3.50 abertos, e eu não segui o lance de desistir se chegasse aos 100, parei quando restavam 80 USD no bankroll. (Se voce ler o texto e as contas não baterem muito bem é porque não to contando uns 20 USD que devo ter feito de rakeback). E aqui acaba a "saga dos sngs"
Depois desse desastre eu decidi migrar pro cash game, uma modalidade que desde o começo eu me sentia mais confortável e em que as quedas de conexão/energia não iriam me afetar da mesma forma.
Eu comecei a grindar NL2 6max jogando 4 tables, começei jogando bem loose, estava indo muito bem nas primeiras 5k hands, depois veio uma downswing de 2 dias, onde todo kk/qq que eu tinha tava x AA, foram 2 dias onde não bateu nada. Mesmo eu com a grande impressão de que jogando loose eu conseguiria reverter o quadro e que tinha sido realmente só a variância eu ter jogado contra tanto cooler e tanda bad, eu não quis correr o risco e decidi mudar o estilo pra um jogo TAG, jogar um ABC poker que fosse mais garantido que desse certo. Então lá pras 9k hands, eu começei a fazer as mudanças e venho tendo resultados positivos, tendo o meu primeiro dia negativo ontem.
Eu to tendo como meta jogar umas 5 sessions por dia de 1 hora cada 4 tabling, totalizando em média umas 1.700k - 2100k hands por dia.
Em relação ao estudo, eu tento ler diariamente vários posts variados sobre cash aqui no maisev e no 2+2, leio alguns artigos da PSO tambem.
BTW adicionei o toddynho no skype e ele vem me ajudando com algumas dúvidas ( thx @allansheik).
Sobre postar mãos, eu ainda não tenho esse hábito, mas vou tentar criá-lo, agora que com esse post estou mais "ativo" no fórum.
TLR = Suckiei 1 mes nos sngs, e agora vou tentar não suckiar no cash game em 2015, wish me luck!
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.