Clique Aqui Sugestões de compra de PC - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 1858666768697078 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 1136
Like Tree240Likes

Tópico: Sugestões de compra de PC

  1. #671
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    A++++++ A conf do Diogo, só trocaria a memória pela https://www.guerradigital.net/memori...b1600c9dc.html


    Acho que o balão da informatica a base é em sampa, se for alem do preço baixo vai ter um frete bem em conta.


    E pegaria 3 fans de 120mm para colocar, como no esquema que postei algumas paginas atrás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Pessoal, verifiquem se as fontes foram testadas e aprovadas no clubedohardware, é fundamental que vocês entendam que a fonte é a peça CHAVE para um bom funcionamento e longevidade do computador.
    Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte. Eu jamais irei recomendar uma fonte de baixa qualidade aqui. A seasonic que eu recomendei é a melhro fonte na faixa de 430W que se encontra no mercado brasileiro. Se costuma olhar o clube do hardware pode confirmar essa informação.
    @VorteX os fans são importantes serem adicionados, mas lembrando que o HAF 912 já vem com um fan de 200mm na frente e 1 de 120mm na traseira, no caso dele eu só adicionaria 1 de 200mm no topo, ou dois de 120mm no mesmo lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Esse gabinete é top mesmo, tenho aqui. Os fans que vem com ele já dão pro gasto, acabei adicionando esse aqui MegaFlow 200 Red LED Silent Fan - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case, Cooler, Power Supply, Laptop Cooling, Gaming Peripherals na lateral, porque meu processador tava esquentando demais.
    Btw, aqui já veio com um no topo tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Pessoal, verifiquem se as fontes foram testadas e aprovadas no clubedohardware, é fundamental que vocês entendam que a fonte é a peça CHAVE para um bom funcionamento e longevidade do computador.
    Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte. Eu jamais irei recomendar uma fonte de baixa qualidade aqui. A seasonic que eu recomendei é a melhro fonte na faixa de 430W que se encontra no mercado brasileiro. Se costuma olhar o clube do hardware pode confirmar essa informação.
    @VorteX os fans são importantes serem adicionados, mas lembrando que o HAF 912 já vem com um fan de 200mm na frente e 1 de 120mm na traseira, no caso dele eu só adicionaria 1 de 200mm no topo, ou dois de 120mm no mesmo lugar.
    Cara não querendo desmerecer o seu "conhecimento". Mas quando você recomenda essas peças todas ai é baseado em quê mesmo ? Você estudou eletrônica ? Computação ? Engenharias ? Ou só é um amante da tecnologia ?

    É meio estranho alguém vir e dizer de fonte eu entendo.Até porque a fonte é um dos sistemas mais complexos que rolam no computador. Você entende o que de fonte? Como, e porque ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Pessoal, verifiquem se as fontes foram testadas e aprovadas no clubedohardware, é fundamental que vocês entendam que a fonte é a peça CHAVE para um bom funcionamento e longevidade do computador.
    Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte. Eu jamais irei recomendar uma fonte de baixa qualidade aqui. A seasonic que eu recomendei é a melhro fonte na faixa de 430W que se encontra no mercado brasileiro. Se costuma olhar o clube do hardware pode confirmar essa informação.
    @VorteX os fans são importantes serem adicionados, mas lembrando que o HAF 912 já vem com um fan de 200mm na frente e 1 de 120mm na traseira, no caso dele eu só adicionaria 1 de 200mm no topo, ou dois de 120mm no mesmo lugar.
    Cara não querendo desmerecer o seu "conhecimento". Mas quando você recomenda essas peças todas ai é baseado em quê mesmo ? Você estudou eletrônica ? Computação ? Engenharias ? Ou só é um amante da tecnologia ?

    É meio estranho alguém vir e dizer de fonte eu entendo.Até porque a fonte é um dos sistemas mais complexos que rolam no computador. Você entende o que de fonte? Como, e porque ?
    Eu trabalho com informática há 5 anos, nestes 5 anos já trabalhei com engenheiros eletrônicos e fontes sempre foi meu principal ponto de pesquisas tanto perguntando como auto didata, não tenho formação técnica nem nada disso em eletrônica, apenas faço estudos e testes.

    Eu admito que exagerei na frase "Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte", mas gostaria realmente de entender a sua implicância, você tem algo a contestar no que eu disse? Não sou o dono da verdade, apenas entrei aqui para ajudar as pessoas que estavam com dúvidas e me achei apto a fazer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Pessoal, verifiquem se as fontes foram testadas e aprovadas no clubedohardware, é fundamental que vocês entendam que a fonte é a peça CHAVE para um bom funcionamento e longevidade do computador.
    Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte. Eu jamais irei recomendar uma fonte de baixa qualidade aqui. A seasonic que eu recomendei é a melhro fonte na faixa de 430W que se encontra no mercado brasileiro. Se costuma olhar o clube do hardware pode confirmar essa informação.
    @VorteX os fans são importantes serem adicionados, mas lembrando que o HAF 912 já vem com um fan de 200mm na frente e 1 de 120mm na traseira, no caso dele eu só adicionaria 1 de 200mm no topo, ou dois de 120mm no mesmo lugar.
    Cara não querendo desmerecer o seu "conhecimento". Mas quando você recomenda essas peças todas ai é baseado em quê mesmo ? Você estudou eletrônica ? Computação ? Engenharias ? Ou só é um amante da tecnologia ?

    É meio estranho alguém vir e dizer de fonte eu entendo.Até porque a fonte é um dos sistemas mais complexos que rolam no computador. Você entende o que de fonte? Como, e porque ?
    Eu trabalho com informática há 5 anos, nestes 5 anos já trabalhei com engenheiros eletrônicos e fontes sempre foi meu principal ponto de pesquisas tanto perguntando como auto didata, não tenho formação técnica nem nada disso em eletrônica, apenas faço estudos e testes.

    Eu admito que exagerei na frase "Se tem uma coisa que eu entendo essa coisa é fonte", mas gostaria realmente de entender a sua implicância, você tem algo a contestar no que eu disse? Não sou o dono da verdade, apenas entrei aqui para ajudar as pessoas que estavam com dúvidas e me achei apto a fazer isso.
    Eu acho q vc interpretou de forma negativa o meu post. Eu não estou implicando. Eu sei que a marca q você recomendou é de boa qualidade (para a fonte pelo menos), o problema é: será que TODAS as fontes dessas marca tb são de boa qualidade?
    Você viu que o clube do hardware tem 12 páginas de teste e que considerando a marca, algumas FONTES possuem selo de qualidade e outras não?(com exeção das seasonic testadas,todas possuem selo de qualidade).

    As pessoas colocam o tempo como fator base para atestar eficácia de algo com a qual convivem diaramente, entretanto são poucas que utilizam o tempo de forma a aprender e reaprender esse 'algo', a maioria se baseia num modus operandi:
    -marcas de qualidade são X pressupõe-se que todos os modelos dessa marca são de qualidade
    -valor alto pressupõe qualidade (eu fiz isso outro dia.)
    -tecnologia nova (ssd, retinas da vida, thunderbolt, etc)
    -ser levado pelo marketing/mídia tecnológica e absorver conhecimento sem questionar a veracidade

    Eu não estou dizendo é o seu caso, mas é o que acontece muito, e existem milhares ou milhões de pseudo-conhecedores de tecnologia.

    O que você acha que é implicância eu digo que é só uma critica ao metódo como você rapidamente (assim como o Vortex) recomendam computadores.
    Para comprar qualquer dispositivo (seja ele barato ou caro), eu leio SEMPRE dezenas e dezenas de reviews, comparações, falhas técnicas, tempo de obsolescência etc, não que eu não esteja susceptível ao erro (e estou como informei acima), mas acredito ter o melhor dentro das minhas condições financeiras,porque eu sempre 'bato MUITO a cabeça' antes de comprar ou recomendar.
    É um trabalho desgastante comparar velocidade de processamento de X com Y, tempo de resposta, blablabla e por isso que eu pouco recomendo e me surpreendo com a facilidade com qual vocês conseguem montar um PC, lógico que as coisas ficam mais fáceis quando se trabalha por tanto tempo como é o seu caso, mas mesmo assim eu tenho as minhas ressalvas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Entendi meu caro. A facilidade em recomendar se deve justamente a ler, testar, pesquisar preços.. Por exemplo se a pessoa vem e me diz: eu preciso de um computador por 4K para fazer renderização de vídeo. Eu já sei mais ou menos quanto custa cada peça e sei o que eu posso indicar pra pessoa, sem pesquisar muito, por que o conhecimento já foi adquirido anteriormente, então eu só vejo alguma coisa que pode ter mudado, atualizo sobre os preços, esse tipo de coisa.Agora sobre a fixação por marcas eu sou totalmente contra. O caso de fontes é um dos mais graves. Por exemplo: a Corsair que é uma marca "amada" na internet trouxe para o Brasil recentemente uma fonte que foi lançada originalmente no mercado asiático (acho que é chinês) que é bem abaixo do padrão que eu considero de qualidade, eu jamais usaria uma fonte desta linha e jamais recomendaria, a linha é Corsair VS, eu já vi a VS350 e a VS550 por aí. Mas tem pessoas que olham "Corsair? É boa". A própria Seasonic tem uma fonte que segue a mesma linha. Eu jamais usaria e não recomendaria, embora algumas pessoas digam que é aceitável (Seasonic SS500ET), porém eu tenho meu preconceito por ela só por testes, nunca peguei uma destas pra ver.E assim segue. Existem marcas que são excelentes na distribuição de um tipo específico, mas que não se aplica às demais, por exemplo: adoro gabinetes cooler master, mas jamais teria uma fonte cooler master. Pelo menos não as que eu vejo no mercado Brasileiro.Enfim, acho que temos os mesmos pensamentos com relação a isso. Eu creio que você tenha o conhecimento básico para poder pesquisar sobre isso você mesmo, porém muitas vezes quem pede recomendação não tem este tipo de conhecimento e é muito mais fácil para eles pedirem estas recomendações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    Professional Avatar de FellipeD
    Data de Ingresso
    02/06/12
    Localização
    Florianópolis, SC
    Posts
    308
    Nice posts @Diogo_daLuz Sou daqui de São José tbm e estou precisando shipar um pc.. sou meio leigo no assunto, vc tem alguma loja ou trabalha em alguma que tem pra vender ou algo do tipo? vlww
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Dia 20 agora to comprando as peças do meu. Como já tenho gabinete e os periféricos, só vou comprar memória, proc, vídeo e mobo.

    A maioria em uma loja aqui da cidade, só a placa de vídeo que vou pegar no Pichau que tá com um preço muito bom.

    Placa Mãe GA-B75M-D3H - R$246,05
    Memória Corsair Vengeance 8gb 1600 - R$215,00
    Vídeo Radeon HD 7870 Core Edition 2gb - R$800,01
    Processador I5 3570 3.4GHz - R$619,00

    TOTAL: R$1880,00.

    Pesquisei bastante e não encontrei preços melhores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @Diogo_daLuz
    Encontrei um notebook parecido com aquele que achei da DELL, porém o da DELL estava a 2.3k, este está a 1.3k, pode dar uma olhada pra mim? Sou meio leigo nesse assunto, se puder dar uma olhada será de grande ajuda!!

    Notebook Qbex com Intel Core i5-2410M, Tela de 14", 8GB de Memória, 500GB de HD, Saída HDMI, DVD-RW, Leitor de Cartões, Bateria de 6 Células, Preto

    Ultrabook™ Inspiron 14z - DELL

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados