Clique Aqui Lançamento do meu EP!! - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 249
Like Tree405Likes

Tópico: Lançamento do meu EP!!

  1. #151
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Btw, sobre isso de afinação para cantar.
    Existe uma regra invisível que determina que se você desafina muito (isso pode ser diminuído e até extinto com o tempo) você não fará sucesso.

    GRANDE BULLSHIT

    Bob Dylan, Jimi Hendrix, Jack White, Erasmo Carlos, Lou Reed (esse aqui é desafinado quase sempre), Roger Waters, Tom Waits, Jonh Lennon, Chico Buarque, e Kurt Cobain.

    Alguns dos melhores exemplos que perfeição vocal não é tudo.

    Se o Irineu conseguir criar uma identidade musical, esquecer qualidade técnica vocal e sim criar uma identidade com o que ele consegue fazer, sim, ele terá chance de fazer sucesso também. Chegará ao nível dos caras acima? ninguém saberá e ele só saberá se tentar.
    Velho, esse seu post não tem pé nem cabeça. Não tem nada de "regra invisível" ou de "perfeição vocal". Você pode até ser desafinado e fazer sucesso como fez a Xuxa, por exemplo. Mas aí não é graças à sua qualidade musical, é graças à sua imagem/nome e um puta trabalho de "maquiagem" pra esconder as cagadas que você faz.

    Se você quis dizer que não precisa ser um primor técnico pra ser um bom cantor e fazer sucesso, beleza. Eu até concordo com você. Mas ser afinado é o mínimo do mínimo. E não, nenhum dos caras que você citou é desafinado, e alguns dos citados no tópico são muito bons tecnicamente, como é o caso do Caetano.

    E também não é fácil assim "consertar" quem é desafinado. Porque quem desafina normalmente o faz porque falta ouvido. Ou seja, ele não sabe exatamente onde a voz tem que chegar (já reparou que pessoas com problema de audição congênito também têm problema de fala?). Então vai ter que treinar ouvido, e não só controle vocal.
    rafaelmb and SketchDraft like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @Picinin o OP é desafinado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @Picinin o OP é desafinado?
    Cara, eu não ouvi o Irineu cantando, só ouvi a primeira música que quem canta é a Renata. Mas como o Irineu falou que não tava querendo feedback, não vejo sentido em ficar dando minha opinião aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    os caras simplesmente colocaram a seleção dos maiores compositores de suas gerações como exemplo de desafinados que fizeram sucesso.
    Pq será que fizeram sucesso né?

    Se o irineu tocar e compor metade do que essa lista aí faz/fez, com certeza vai fazer sucesso, mesmo desafinando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Grinder Avatar de tetinha
    Data de Ingresso
    23/10/12
    Posts
    154
    pra caralho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Btw, sobre isso de afinação para cantar.
    Existe uma regra invisível que determina que se você desafina muito (isso pode ser diminuído e até extinto com o tempo) você não fará sucesso.

    GRANDE BULLSHIT

    Bob Dylan, Jimi Hendrix, Jack White, Erasmo Carlos, Lou Reed (esse aqui é desafinado quase sempre), Roger Waters, Tom Waits, Jonh Lennon, Chico Buarque, e Kurt Cobain.

    Alguns dos melhores exemplos que perfeição vocal não é tudo.

    Se o Irineu conseguir criar uma identidade musical, esquecer qualidade técnica vocal e sim criar uma identidade com o que ele consegue fazer, sim, ele terá chance de fazer sucesso também. Chegará ao nível dos caras acima? ninguém saberá e ele só saberá se tentar.
    Velho, esse seu post não tem pé nem cabeça. Não tem nada de "regra invisível" ou de "perfeição vocal". Você pode até ser desafinado e fazer sucesso como fez a Xuxa, por exemplo. Mas aí não é graças à sua qualidade musical, é graças à sua imagem/nome e um puta trabalho de "maquiagem" pra esconder as cagadas que você faz.

    Se você quis dizer que não precisa ser um primor técnico pra ser um bom cantor e fazer sucesso, beleza. Eu até concordo com você. Mas ser afinado é o mínimo do mínimo. E não, nenhum dos caras que você citou é desafinado, e alguns dos citados no tópico são muito bons tecnicamente, como é o caso do Caetano.

    E também não é fácil assim "consertar" quem é desafinado. Porque quem desafina normalmente o faz porque falta ouvido. Ou seja, ele não sabe exatamente onde a voz tem que chegar (já reparou que pessoas com problema de audição congênito também têm problema de fala?). Então vai ter que treinar ouvido, e não só controle vocal.
    Picinin esse seu post eu esperava de qualquer um aqui menos você.
    Você praticamente confirmou tudo que eu disse achando que estava discordando de mim, isso que não tem pé nem cabeça.

    Leia meu post novamente e você vai perceber que ele está escrito em 3 partes.
    Parte 1 acaba após o "Grande Bullshit".

    Essa frase "Existe uma regra invisível que determina que se você desafina muito (isso pode ser diminuído e até extinto com o tempo) você não fará sucesso." é uma ironia, com o "grande bullshit" logo em seguir isso está muito claro que é uma ironia, então não precisa me dizer que essa regra não existe porque foi justamente isso que eu disse.

    E logo em seguida você fala de fazer sucesso com qualidade musical, eu não disse qualidade musical. Com essa frase irônica da regra invisível está claro que eu disse apenas sobre fazer sucesso, tanto que ela termina com "sucesso" e não "sucesso com qualidade musical". E você concordou comigo tanto que deu um exemplo real de desafinação com sucesso.

    Aqui termina a parte 1 e começa a parte 2 onde eu cito uns cantores e logo em seguida eu digo "Alguns dos melhores exemplos que perfeição vocal não é tudo." Percebe que aqui na parte 2 eu não estou falando de desafinação, desafinação foi na parte 1 que foi encerrado com o "Grande Bullshit", aqui eu falo de "perfeição vocal", que é algo completamente diferente de desafinação, você sabe disso. E perfeição vocal que eu disse é o mesmo que esse "primor técnico" que você disse. E todos esses cantores que eu citei não tem muita qualidade técnica vocal, tem várias outras qualidades óbvio (por isso são os melhores do mundo), mas não "perfeição vocal", que obviamente estou falando de técnica e não gosto, nenhum da lista tem essa perfeição técnica vocal e aqui entra a parte que você pode encaixar em "fazer sucesso com qualidade musical", justamente por isso aqui eu dei exemplos dos melhores do mundo.

    Agora entra a parte 3 onde eu falo de criar uma imagem musical, que encaixa tanto para fazer sucesso sem qualidade musical, exemplo Xuxa, e também fazer sucesso com qualidade musical (exemplo todos os nomes que citei). E todo meu post foi pra chegar nesse ponto que é o principal, pois sem imagem musical ninguém vai longe nesse meio. E era isso que eu disse com meu post, que não é desafinação e nem falta de perfeição técnica vocal que vai impedir o sucesso, sendo esse sucesso sem qualidade musical ou sucesso com qualidade musical, o que vai impedir é a construção mal feita da imagem musical, se conseguir construir bem essa imagem poderá fazer sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @Picinin o OP é desafinado?
    Cara, eu não ouvi o Irineu cantando, só ouvi a primeira música que quem canta é a Renata. Mas como o Irineu falou que não tava querendo feedback, não vejo sentido em ficar dando minha opinião aqui.
    hipocrisia level 1000

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @Picinin o OP é desafinado?
    Cara, eu não ouvi o Irineu cantando, só ouvi a primeira música que quem canta é a Renata. Mas como o Irineu falou que não tava querendo feedback, não vejo sentido em ficar dando minha opinião aqui.
    hipocrisia level 1000

    Ele falou oq achou ué. Basta vc ler com atenção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @Picinin o OP é desafinado?
    Cara, eu não ouvi o Irineu cantando, só ouvi a primeira música que quem canta é a Renata. Mas como o Irineu falou que não tava querendo feedback, não vejo sentido em ficar dando minha opinião aqui.
    hipocrisia level 1000

    Ele falou oq achou ué. Basta vc ler com atenção.

    do a bunda do @Bolengo se o picinin não escutou o irineu.
    O @Kleber vc é mais esperto do que isso né. A hipocrisia está justamente ai
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Esse Fidelis é irritante. pqp
    kmksick and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados