Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #171
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ele so ta falando q tomara q a biblia seja uma mentira. pq se nao ele e todos q sao descrentes vao se foder pela eternidade.

    a vdd eh q se deus for tao vingativo e bizarro assim, eu acho q nem quero fazer parte dessa parada. vou curtir a eternidade pegando fogo e escutando um acdc.

    e nao faz sentido tb, se deus deu inteligencia pra gente ele quer q a gente duvide de tudo e use ela. e nao ignorar ela e fazer vista grossa pra tudo, se tornar facilmente objeto de manipulacao.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Ah ok, pensei que ele estava falando do universo simulado tb. Esse é bizarro e improvavél, mas pelo menos ainda é logicamente plausível.

    Se algum deus bondoso teve algo a ver com a bíblia ele fez pra levelar a galera... Escreveu um livro bem inconsistente e cheio de atrocidades, depois prometeu o paraíso pra quem aceitar sem questionar.

    Imo seria até um bom teste de moralidade e honestidade pra ver quantos iam fazer vista grossa nas bobagens e imoralidades pra tentar salvar a pele.
    santiago, Bolengo, Fidelis and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    eh exato. se deus eh pura virtude, nao eh merito nenhum seguir suas regras por medo de punicao ou pela expectativa de recompensa (obvio q a frase nao eh minha, eh einstein)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Ah ok, pensei que ele estava falando do universo simulado tb. Esse é bizarro e improvavél, mas pelo menos ainda é logicamente plausível.

    Se algum deus bondoso teve algo a ver com a bíblia ele fez pra levelar a galera... Escreveu um livro bem inconsistente e cheio de atrocidades, depois prometeu o paraíso pra quem aceitar sem questionar.

    Imo seria até um bom teste de moralidade e honestidade pra ver quantos iam fazer vista grossa nas bobagens e imoralidades pra tentar salvar a pele.
    hahaha, isso é muito verdade, sem contar que é muito mais fácil jogar a responsabilidade de tudo para deus do que para si né.

    IMO faz muito mais sentido deus dar muito mais valor a ateus que escolhem usar a criação de deus (razão) e utiliza isso para arcar com as responsabilidades pensando por conta própria do que alguém que resolve ignorar a razão em uma fé cega onde todos seus atos são pensando no que deus gostaria que ele fizesse, jogando toda responsabilidade dos seus atos em deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    A questão original do OP é muito bem explicada num livro chamado A Imitação de Cristo.

    De qualquer forma, como eu vi que o assunto fugiu a questão inicial, levantei alguns videos que responde alguns dos pontos colocados na conversa:





















    É um começo, se quiserem ir mais a fundo sobre a questão, o melhor livro pra começar é o catecismo da igreja católica: Catecismo da Igreja Catlica - Primeira Pgina
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Brother, dá pra ver que vc teve trabalho separando esses vídeos, mas não é assim que um fórum de discussão funciona.

    Escolha um ponto que vc ache interessante e que acredite que vai contribuir pra discussão e poste seus argumentos e opiniões.

    De repente alguém aqui até se interessa em assistir uma hora e pouca de padres falando sobre catolicismo, mas da minha parte eu posso te garantir que já conheço muito bem as justificativas e racionalizações oficiais da igreja pra essas perguntas e fiquei entediado só de olhar essa sequência aí.

    Vídeos e artigos as vezes são úteis pra ilustrar um ponto, mas se formos por esse caminho que vc utilizou ninguém discute mas nenhum assunto. Posso simplesmente postar uma lista de livros que defendem ideias similares as minhas e mandar vc ir ler.
    santiago, Picinin, Bolengo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Brother, dá pra ver que vc teve trabalho separando esses vídeos, mas não é assim que um fórum de discussão funciona.


    Escolha um ponto que vc ache interessante e que acredite que vai contribuir pra discussão e poste seus argumentos e opiniões.


    De repente alguém aqui até se interessa em assistir uma hora e pouca de padres falando sobre catolicismo, mas da minha parte eu posso te garantir que já conheço muito bem as justificativas e racionalizações oficiais da igreja pra essas perguntas e fiquei entediado só de olhar essa sequência aí.


    Vídeos e artigos as vezes são úteis pra ilustrar um ponto, mas se formos por esse caminho que vc utilizou ninguém discute mas nenhum assunto. Posso simplesmente postar uma lista de livros que defendem ideias similares as minhas e mandar vc ir ler.

    Pra que exista debate, primeiro deve-se ter conhecimento de causa, por exemplo: eu jamais iria debater biologia com um biólogo, porque todo conhecimento que eu tenho de biologia foi o que vi no ensino fundamental / médio. Dito isso, eu postei esses videos, que são curtos (10 minutos no máximo) pra que vcs possam se familiarizar um pouco com as questões que foram debatidas aqui, porque eu te garanto que pelo menos 80% das pessoas que passaram por este tópico tem um conhecimento muito superficial da doutrina e fé católica (na verdade isso é um fenômeno que atinge toda a população brasileira católica: o brasileiro católico conhece pouco sobre a doutrina e a fé da Igreja). E esses questionamentos ai são muito básicos, se vc pegar o catecismo, as respostas estão lá (vc não precisa concordar com elas, mas elas estão lá).




    Quanto a isso:


    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Vídeos e artigos as vezes são úteis pra ilustrar um ponto, mas se formos por esse caminho que vc utilizou ninguém discute mas nenhum assunto. Posso simplesmente postar uma lista de livros que defendem ideias similares as minhas e mandar vc ir ler.

    Se eu estiver verdadeiramente interessado em debater o que estiver em pauta, com certeza eu vou procurar ler estes artigos / livros ou ver os videos sobre o assunto pra formar uma opinião antes de entrar no assunto cheio de achismos e wishful thinking.


    Não é a toa que eu diminui muito minha participação no tópico de politica: eu tenho lido bastante porque aprendi lá que eu muito analfabeto em relação ao assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Então, eu entendi que seu post foi bem intencionado.

    Só não é prático pra alimentar o debate, a única forma de a discussão fluir é se formos um assunto por vez. Eu posso facilmente explicar pq, na minha opinião, cada uma dessas justificativas religiosas é logicamente inconsistente.

    Mas de jeito nenhum vou responder a todos os pontos de uma só vez. Especialmente respondendo a padres que não estão aqui pra debater.

    Até vale os vídeos estarem aí como referência pra quem está perdido no assunto e quer saber a opinião oficial da igreja. Mas pra isso já existe o Google, então acaba não acrescentando muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @diogoholiveira

    biologia eh ciencia, a comparacao nao eh boa.

    eu concordo com o zombie, ficou uma parada tipo: aqui estao as repostas e se vcs quiserem rebater elas terao no minimo que ver todo video.

    90 minutos cara, sem condicoes. mergulha no debate eae, fica mto facil sair pela tangente se vc nao responde diretamente ngm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Desvirtuando um pouco da pergunta do OP..

    Consigo enxergar varias inconsistências em todas as religiões que já me dispus a tentar "entender"..
    Como sou bem cético, acabo por não conseguir aceitar esses dogmas..
    Porém, tenho a percepção de que as pessoas que acreditam em Deus consegue levar uma vida melhor, talvez por aceitar melhor as adversidades.. enfim.. fica o questionamento, não seria a religião um "mal" necessário?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados