Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 345671555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

  1. #41
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Cara, Brasil era pra ser o melhor país todo mundo. Tem um clima sensacional, muitas belezas naturais, recursos naturais é disparado o melhor país, não tem furacão, terremoto...era pra ser...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah fiz um post meio tiltado no topico de mochileiros , devia colar aqui hehe

    enfim, eh amor e odio com a gringa e com o brasil

    o famoso eh bom mas eh uma bosta e eh uma bosta mas eh bom, pode entrar de tudo ai, vai da fase, se a varianca ta pra cima td eh lido em qq pais q seja, se ta na downswing tudo eh ruim tb ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Saí do Brasil e vim morar em Santa Catarina.

    Brincadeiras à parte, eu sempre quis sair do Brasil, ainda mais depois de conhecer os EUA e Portugal, mas depois que conheci SC, estou mais tranquilo, mesmo existindo muita coisa errada ainda, sinto que serei muito feliz aqui. Meu objetivo também é salvar minha família do Nordeste e trazê-los para cá.
    lagostinha, RRetired, Cão and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    A galera que veio aqui dizer que mora fora poderia dar umas dicas aí né?

    Eu até tenho vontade, mas gostaria de saber mais sobre isso, me sinto perdido.
    Sempre que alguem diz que mora fora eu insta penso que o cara já tinha uma puta grana pra viver uns anos até se ajeitar

    é possível sair do país sem dinheiro pra viver mais do que 1 ano e sem fluência na lingua?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    eu tava conversando com um amigo offmaisev esses dias, já visitei alguns lugares do mundo, mas não deixaria o Brasil por nada... Essa sensação sempre de ser "intruso" é bem sick! E sempre quando eu vejo um caso no meu ciclo social de amizade, que a pessoa foi pra outro país e que ela não tinha muitos amigos por exemplo, não é todo caso é claro... mas a maioria não tem nada a perder aqui!

    Eu por exemplo, que já sou casado, tenho um emprego razoavel, moradia, graduação, familia... largar tudo isso não dá, pra mim só serve se for com tempo determinado tipo 1 ano ou no máximo 3...

    Última edição por rifanger; 15-10-2015 às 16:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    A galera que veio aqui dizer que mora fora poderia dar umas dicas aí né?

    Eu até tenho vontade, mas gostaria de saber mais sobre isso, me sinto perdido.
    Sempre que alguem diz que mora fora eu insta penso que o cara já tinha uma puta grana pra viver uns anos até se ajeitar

    é possível sair do país sem dinheiro pra viver mais do que 1 ano e sem fluência na lingua?
    sua pergunta eh muito ampla, nao da pra responder assim.

    se vc quer viver legalmente eu acho mto dificil vc conseguir sobreviver em um pais sem ter grana, qualquer lugar vc precisa de visto pra trabalhar e soh os custos de mobilizacao/documentacao nao sao baixos.

    a grande porta de entrada de qualquer pais EUA/Canada/Europa/Australia eh por meio de educacao... vc vai pra la fazer um curso de ingles/mestrado/mba etc e vai gastar uma nota, mas nesses casos eh facil tirar visto...

    Agora se vc sai do Brasil sem saber a lingua do pais, sem ter alguma skill sick e sem dinheiro... acho q as chances de vc conseguir sao bem proximas de zero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Gauss então vc já respondeu a pergunta do tópico

    A menos que você seja rico ou muito foda, não da pra morar fora.
    Essa sempre foi minha visão mas a galera aqui comentou como se fosse só vender tudo e ir, por isso perguntei.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Gauss então vc já respondeu a pergunta do tópico

    A menos que você seja rico ou muito foda, não da pra morar fora.
    Essa sempre foi minha visão mas a galera aqui comentou como se fosse só vender tudo e ir, por isso perguntei.
    eu nao sei se sua interpretacao foi boa... eu falei mais ou menos o que eu passei e pessoas q conheci, mas me sinto mal de talvez estar mostrando soh um lado da moeda e fazendo vc desistir de algo q talvez iria mudar sua vida

    pega o @lagostinha ele nao eh rico e nem foda (lol), e ja morou na alemanha e inglaterra eu acho

    eu sai do Brasil com grana pra gastar, grana q juntei trabalhando durante uns 7 anos.. nunca me considerei rico e nem foda... mas confesso q tenho uma boa situacao, fiquei na europa sem trabalhar o tempo inteiro... ate pq visto para trabalho seria muito mais chato para tirar e com grande parte da Europa quebrada vc acha geralmente apenas subemprego. Ps.: qdo eu sai do Brasil eu comprei euro a R$2.5 sick

    hoje nos EUA, eu faco meu mestrado e dou umas aulas na faculdade tb como teacher assistant, recebo uma graninha boa mas nao eh o suficiente para pagar as contas... mas se eu quisesse dava para achar emprego fulltime (por debaixo dos panos, pois meu visto soh me deixa trabalhar 20horas/semana) mas nao quero sacrificar meu mestrado por isso
    Última edição por Gauss; 15-10-2015 às 16:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Gauss então vc já respondeu a pergunta do tópico

    A menos que você seja rico ou muito foda, não da pra morar fora.
    Essa sempre foi minha visão mas a galera aqui comentou como se fosse só vender tudo e ir, por isso perguntei.
    eu nao sei se sua interpretacao foi boa... eu falei mais ou menos o que eu passei e pessoas q conheci, mas me sinto mal de talvez estar mostrando soh um lado da moeda e fazendo vc desistir de algo q talvez iria mudar sua vida

    pega o @lagostinha ele nao eh rico e nem foda (lol), e ja morou na alemanha e inglaterra eu acho

    eu sai do Brasil com grana pra gastar, grana q juntei trabalhando durante uns 7 anos.. nunca me considerei rico e nem foda... mas confesso q tenho uma boa situacao, fiquei na europa sem trabalhar o tempo inteiro... ate pq visto para trabalho seria muito mais chato para tirar e com grande parte da Europa quebrada vc acha geralmente apenas subemprego. Ps.: qdo eu sai do Brasil eu comprei euro a R$2.5 sick

    hoje nos EUA, eu faco meu mestrado e dou umas aulas na faculdade tb como teacher assistant, recebo uma graninha boa mas nao eh o suficiente para pagar as contas... mas se eu quisesse dava para achar emprego fulltime (por debaixo dos panos, pois meu visto soh me deixa trabalhar 20horas/semana) mas nao quero sacrificar meu mestrado por isso
    a pergunta que todos querem é quanto de dinheiro tinha pra gastar quando saiu do brasil e durou quanto tempo? se preferir não falar, sem problema...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Gauss então vc já respondeu a pergunta do tópico

    A menos que você seja rico ou muito foda, não da pra morar fora.
    Essa sempre foi minha visão mas a galera aqui comentou como se fosse só vender tudo e ir, por isso perguntei.
    eu nao sei se sua interpretacao foi boa... eu falei mais ou menos o que eu passei e pessoas q conheci, mas me sinto mal de talvez estar mostrando soh um lado da moeda e fazendo vc desistir de algo q talvez iria mudar sua vida

    pega o @lagostinha ele nao eh rico e nem foda (lol), e ja morou na alemanha e inglaterra eu acho

    eu sai do Brasil com grana pra gastar, grana q juntei trabalhando durante uns 7 anos.. nunca me considerei rico e nem foda... mas confesso q tenho uma boa situacao, fiquei na europa sem trabalhar o tempo inteiro... ate pq visto para trabalho seria muito mais chato para tirar e com grande parte da Europa quebrada vc acha geralmente apenas subemprego. Ps.: qdo eu sai do Brasil eu comprei euro a R$2.5 sick

    hoje nos EUA, eu faco meu mestrado e dou umas aulas na faculdade tb como teacher assistant, recebo uma graninha boa mas nao eh o suficiente para pagar as contas... mas se eu quisesse dava para achar emprego fulltime (por debaixo dos panos, pois meu visto soh me deixa trabalhar 20horas/semana) mas nao quero sacrificar meu mestrado por isso
    a pergunta que todos querem é quanto de dinheiro tinha pra gastar quando saiu do brasil e durou quanto tempo? se preferir não falar, sem problema...
    basicamente eu fiz as contas de quanto eu precisaria para sobreviver durante pelo menos 5 anos... e pagando um mestrado/mba.. usei como referencia a inglaterra para os custos pq na epoca eu pensava em ir para la, mas depois da Irlanda eu nao me adaptei com o clima e decidi ir para algum lugar com clima melhor... eu fui com minha namorada e ela tb foi para estudar...

    existe varios sites, vc pode olhar custo index de cada cidade e multiplicar a diferenca de index para sua cidade q vc mora e ver qto seria seus gastos mensais... eu fiz uma planilha na epoca com os gastos (aluguel, estudos, alimentacao, lazer, etc etc) e fiz cenarios com variacoes de cambio... e dai vi se seria possivel fazer tudo isso sem trabalhar ou nao

    na europa eu gastei em torno de 2k euros/mes para sobreviver fora educacao... nos eua eu gasto em torno 3.5k/dolares por mes, fora educacao...nao considero nesse custo, gasto com ferias/viagens avulsas e etc... isso eh custo fixo para sobreviver aluguel+transporte+comida+contas.. nao to considerando compra de eletronicos e nem nada

    acho desgradavel ficar falando em valores totais do q eu tinha e qto eu gastei no total... mas ta ai uma base de custo para quem pensa em fazer isso.. se quiser algum detalhe pode perguntar q falo de boa @ekalil tb eh uma otima referencia

    ps.: uma coisa q diminui bastante o custo de vida eh dividir ap, eu optei por morar sozinho com minha namorada entao meus custos sao bem altos...

    hj eu pago 1.55k dolares de aluguel.. poderia pagar metade disso se eu fosse dividir ap... pra quem eh solteiro pode ate ser mais baixo... eu moro em nyc, poderia ser mto mais barato tb se eu morasse eu uma cidade menor
    Última edição por Gauss; 15-10-2015 às 17:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 345671555 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados