Clique Aqui Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 553
Like Tree903Likes

Tópico: Brasil - Pq não sair? / O que te prende aqui? / Você é feliz aqui?

  1. #31
    Professional Avatar de Thant0s
    Data de Ingresso
    19/02/15
    Localização
    zooming
    Posts
    370
    australia é top, eu daria insta call em qualquer oportunidade decente que aparecesse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Pensei. Tinha um funcionário meu que tem uma carpintaria lá em Newcastle e me ofereceu emprego de $30 a hora.
    Foldei

    Um dos motivos que tô saindo do Brasil é o clima insuportável. Odeio calor. Não sou feliz com esse calor todos os dias do ano.
    Se eu não tivesse outras opções, iria insta para Australia... Mas com tantas opções resolvi foldar isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    Acho que além de ter essa coisa do convivio social (amigos, familia, etc), o fato de não falar um idioma estrangeiro acaba limitando muita gente. Absorvemos quase tudo da cultura americana, mas não falamos inglês. Na verdade, o ensino de inglês na rede pública é ridículo. Ou você paga uma escola particular e corre atrás ou simplesmente não aprende.
    E aí, como alguém disse aqui, as pessoas vão sair do país para fazer qualquer trabalho braçal para tentar juntar uma grana.

    Outra coisa que acontece é a galera que sai do Brasil sem falar outro idioma direito, chega ao país estrangeiro e só quer ter amigos brasileiros e acaba desperdiçando a chance de, enfim, aprender a língua, conhecer a nova cultura, etc.

    Vivo fora do Brasil, mas apesar de sentir falta da família não tenho planos para voltar. Vivendo em um país desenvolvido você começa a entender mais sobre como uma sociedade organizada funciona, tem acesso a uma grande oferta de serviços públicos decentes e acaba ficando "mal acostumado". Bem, também não gosto de calor e isso é uma outra boa desculpa!
    Cão and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como quase todo mundo sabe, eu to morando fora do Brasil ha 4 anos e pouco. Uma das coisas que mais me irrita, toda vez que vou pro Brasil, eh que quase todo mundo (principalmente depois da crise) vem com esse papinho de "ai, vc que ta certo de sair dessa merda. Se nao fosse [insira sua desculpa aqui] eu iria na hora".

    O que aparentemente ninguem percebe eh que eu tb tinha um milhao de desculpas pra nao sair do Brasil, mas fui tive que fazer escolhas, correr atras de infinitas paradas e sai.

    Do jeito que as pessoas falam parece que eu tava numa situacao privilegiada, que a oportunidade caiu do ceu e que eu nao tive que abrir mao de nada. Acho que ninguem faz isso por mal, mas da uma leve tiltada.

    Meu primo de 20 e poucos anos eh um dos que mais me tilta. Odeia o Brasil, reclamada da Dilma, do PT, mas ta no ultimo ano de faculdade, nunca fez nem estagio, mora com os pais, tem empregada, frigobar no quarto, carro top pra ir e voltar pra faculdade todo dia. Pergunta pra ele se ele vai abrir mao de toda essa mordomia. Nao vai, ne? Entao para de encher o saco.

    Sobre sentir falta da familia, eu tenho uma opiniao meio triste sobre isso. Quanto mais o tempo passa, menos eu me sinto conectado com eles, principalmente com meus pais. Eles estao ficando mais velhos e tendo a vida cada vez mais monotona, enquanto eu to conhecendo cada vez mais coisas novas. Eu falo com eles toda semana por skype, mas mtas vezes o papo nao evolui. Fica naquelas de contar que sua prima ta gravida, que nao sei quem morreu, falar que ta calor. Sei la, apesar de serem seus pais, qdo vc se acostuma com um certo nivel de profundidade numa conversa, fica dificil ficar tendo esse dialogo bobinho. Logico que sempre vou ama-los e tal, mas nao vou tomar minhas decisoes de vida baseado em onde eles moram.
    Última edição por ekalil; 15-10-2015 às 13:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como quase todo mundo sabe, eu to morando fora do Brasil ha 4 anos e pouco. Uma das coisas que mais me irrita, toda vez que vou pro Brasil, eh que quase todo mundo (principalmente depois da crise) vem com esse papinho de "ai, vc que ta certo de sair dessa merda. Se nao fosse [insira sua desculpa aqui] eu iria na hora".

    O que aparentemente ninguem percebe eh que eu tb tinha um milhao de desculpas pra nao sair do Brasil, mas fui tive que fazer escolhas, correr atras de infinitas paradas e sai.

    Do jeito que as pessoas falam parece que eu tava numa situacao privilegiada, que a oportunidade caiu do ceu e que eu nao tive que abrir mao de nada. Acho que ninguem faz isso por mal, mas da uma leve tiltada.

    Meu primo de 20 e poucos anos eh um dos que mais me tilta. Odeia o Brasil, reclamada da Dilma, do PT, mas ta no ultimo ano de faculdade, nunca fez nem estagio, mora com os pais, tem empregada, frigobar no quarto, carro top pra ir e voltar pra faculdade todo dia. Pergunta pra ele se ele vai abrir mao de toda essa mordomia. Nao vai, ne? Entao para de encher o saco.

    Sobre sentir falta da familia, eu tenho uma opiniao meio triste sobre isso. Quanto mais o tempo passa, menos eu me sinto conectado com eles, principalmente com meus pais. Eles estao ficando mais velhos e tendo a vida cada vez mais monotona, enquanto eu to conhecendo cada vez mais coisas novas. Eu falo com eles toda semana por skype, mas mtas vezes o papo nao evolui. Fica naquelas de contar que sua prima ta gravida, que nao sei quem morreu, falar que ta calor. Sei la, apesar de serem seus pais, qdo vc se acostuma com um certo nivel de profundidade numa conversa, fica dificil ficar tendo esse dialogo bobinho. Logico que sempre vou ama-los e tal, mas nao vou tomar minhas decisoes de vida baseado em onde eles moram.
    Relação com família é difícil avaliar. Conheço gente, mulher principalmente, que liga pra mãe TODO dia e conversa por 15 minutos. Eu acho insano, mas é algo muito pessoal, só a própria pessoa pode avaliar.

    Mas de fato, mudar é muito foda. Muito foda, em qualquer situação. Talvez seja fácil se você for milionário rentista, porque você pode reverter a decisão a qualquer momento.

    É fácil também ir fazer intercâmbio, MBA com prazo certo, etc.

    Mas fazer a opção de ir em definitivo é muito foda, ainda mais quando você é bom em algo aqui.

    A concorrência no Brasil é ridícula e ganha-se muito dinheiro mesmo sendo mediano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Como quase todo mundo sabe, eu to morando fora do Brasil ha 4 anos e pouco. Uma das coisas que mais me irrita, toda vez que vou pro Brasil, eh que quase todo mundo (principalmente depois da crise) vem com esse papinho de "ai, vc que ta certo de sair dessa merda. Se nao fosse [insira sua desculpa aqui] eu iria na hora".

    O que aparentemente ninguem percebe eh que eu tb tinha um milhao de desculpas pra nao sair do Brasil, mas fui tive que fazer escolhas, correr atras de infinitas paradas e sai.

    Do jeito que as pessoas falam parece que eu tava numa situacao privilegiada, que a oportunidade caiu do ceu e que eu nao tive que abrir mao de nada. Acho que ninguem faz isso por mal, mas da uma leve tiltada.

    Meu primo de 20 e poucos anos eh um dos que mais me tilta. Odeia o Brasil, reclamada da Dilma, do PT, mas ta no ultimo ano de faculdade, nunca fez nem estagio, mora com os pais, tem empregada, frigobar no quarto, carro top pra ir e voltar pra faculdade todo dia. Pergunta pra ele se ele vai abrir mao de toda essa mordomia. Nao vai, ne? Entao para de encher o saco.

    Sobre sentir falta da familia, eu tenho uma opiniao meio triste sobre isso. Quanto mais o tempo passa, menos eu me sinto conectado com eles, principalmente com meus pais. Eles estao ficando mais velhos e tendo a vida cada vez mais monotona, enquanto eu to conhecendo cada vez mais coisas novas. Eu falo com eles toda semana por skype, mas mtas vezes o papo nao evolui. Fica naquelas de contar que sua prima ta gravida, que nao sei quem morreu, falar que ta calor. Sei la, apesar de serem seus pais, qdo vc se acostuma com um certo nivel de profundidade numa conversa, fica dificil ficar tendo esse dialogo bobinho. Logico que sempre vou ama-los e tal, mas nao vou tomar minhas decisoes de vida baseado em onde eles moram.
    Relação com família é difícil avaliar. Conheço gente, mulher principalmente, que liga pra mãe TODO dia e conversa por 15 minutos. Eu acho insano, mas é algo muito pessoal, só a própria pessoa pode avaliar.

    Mas de fato, mudar é muito foda. Muito foda, em qualquer situação. Talvez seja fácil se você for milionário rentista, porque você pode reverter a decisão a qualquer momento.

    É fácil também ir fazer intercâmbio, MBA com prazo certo, etc.

    Mas fazer a opção de ir em definitivo é muito foda, ainda mais quando você é bom em algo aqui.

    A concorrência no Brasil é ridícula e ganha-se muito dinheiro mesmo sendo mediano.
    Sim, tem mta gente bastante apegada aos pais. Minha mulher nao eh assim, gracas a deus.

    E mesmo intercambio, MBA nao eh assim tao facil. Vc vem com algo certo, mas envolve investimento, ser aprovado, abrir mao de coisas no Brasil, etc.

    Na real mesmo eh foda mudar simplesmente pq sai da zona de conforto. Vc ta acostumado a falar portugues, comer a comida do Brasil, pegar mulher no Brasil. Qdo sai, muda tudo. Eu acho isso legal pra caralho, mas a maioria na curte mudancas (mtas vezes nao muda nem de bairro, a vida toda).
    Gauss, lagostinha and jeielborges like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Eu sai do Brasil tem quase 4 anos. Morei 2 anos na europa e 2 nos eua. Me identifico muito com o que o @ekalil falou, sobre familia e nego vindo com falinha q eu to mais q certo de ter saido dessa merda.

    Eu nao acho q exista lugar perfeito, Brasil eh um pais do caralho, povo gente fina, clima do caralho, comida muito boa e barata. Tem muita coisa ruim tambem, violencia, transito, corrupcao

    Hoje eu nao sei se quero voltar para o Brasil ou nao. Pra ser bem sincero o que eu mais sinto falta mesmo eh de ser um cidadao do pais, ter todos os direitos e gg. Eh uma merda ser estrangeiro no pais, parece q vc sempre ta de favor e isso me irrita bastante, ter q renovar visto eh um saco e nao adianta vc sempre sera um estrangeiro.

    Mas no geral eh aquela historia da grama do vizinho. Eu meio que me sinto um nomade ja, mesmo no Brasil nos ultimos 6 anos que morei ai, fiquei morando em varias cidades diferentes e depois que me formei nunca mais soube o que era casa. No total ja morei em 5 paises diferentes (Br,Peru,Irlanda,Portugal e EUA) todos tem vantagens e desvantagens. E eu acho que dependendo do estilo de vida da pessoa, cada pais pode ser mais atrativo ou nao para alguma pessoa, dependendo de sua personalidade e estilo de vida.

    Eu to terminando meu mestrado ano que vem e penso em fazer um Doutorado, entao tenho que decidir para qual pais eu vou. Eu ja pensei em voltar para o Brasil e fazer por la mesmo, mas hoje em dai penso que talvez nao seria a melhor das escolhas.

    Tenho uma prima minha que mora a uns 15 anos na Suica, leva uma vida muito boa, com um otimo padrao mas sempre pensa em voltar. Apesar de tudo, mesmo o pais sendo praticamente `perfeito` em questao de (saude, seguranca, educacao, etc) ela ainda cogita em voltar para o Brasil. Ou seja, vai de cada pessoa mesmo.

    Outra coisa tambem que nego nao pensa antes de sair no Brasil, eh que classe media/media alta no Brasil tem um padrao de vida de pessoas ricas em paises desenvolvidos. Nao existe essa parada de empregada todo dia, 3 carros na garagem, sobrar +50% do salario depois das despesas mensais. Entao uma pessoa de classe media em geral vai ter q diminuir bastante as mordomias para viver em um pais desenvolvido. Ja uma pessoa de classe baixa no Brasil, vai melhorar bastante a qualidade de vida... Pq a pessoa vai deixar de acordar 4 da manha para pegar 3 conducoes para chegar no trabalho as 8 da manha. Nao vai morar numa casa que corre risco de deslizar no barranco durante a epoca de chuvas, etc etc etc
    Última edição por Gauss; 15-10-2015 às 14:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Tenho muita vontade de sair do país. O principal motivo e o q mais me revolta é a nossa política suja, nada funciona, corrupção por todos os lados e a única coisa q me prende é a família mesmo, minha filha é pequena e ainda muito apegada nos avós, ficar longe seria um sofrimento, mas minha vontade é enorme de ir morar num EUA da vida, Austrália ou coisa assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    eu ainda nao morei em um pais q todo mundo nao reclama dos politicos, lol
    ColinsFil, RKint and moscow like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    eu ainda nao morei em um pais q todo mundo nao reclama dos politicos, lol
    rs, exato, fui p alemanha a umas semanas e me surpreendi. Os alemaes soh reclamando dos politicos. EUA mesma coisa.
    Gauss and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados