Clique Aqui Marketing digital, empreendimento digital, e-comerce - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 84
Like Tree61Likes

Tópico: Marketing digital, empreendimento digital, e-comerce

  1. #11
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Pra ser mais específico, na verdade eu estou tentando aprender sobre mkt digital porque eu possuo já um produto, no caso são adesivos para decoração de interiores, para vitrines e carros. Já estou há alguns anos no mercado, mas só agora comecei a vender pela internet. Estou vendendo no mercado livre e no elo7.

    O que eu percebi é que não adianta eu investir em criar site sem antes investir em marketing, porém eu não quero pagar alguém pra fazer marketing, eu mesmo quero aprender.

    A duvida é se esses caras, vão me ajudar ou estão apenas vendendo o peixe?
    Em geral eles vendem produtos digitais, pra vender produtos físicos há gente que poderia me ajudar mais que eles?

    Não conheço bem a fundo o trabalho desses caras mas não tem muito segredo. Você precisa ser eficiente em converter seus leads e precisa de tráfego. O que eles vão ensinar não vai ser mágico.
    Eu no seu caso aprenderia muito sobre SEO e iria tentar achar boas fontes de tráfego otimizando ao máximo seu investimento (leria tudo sobre facebook, google e bing ads). Pra complementar procuraria algum material que te ajudasse com a conversão (como landing pages bem feitas). Talvez seja o caso de você aprender sobre engajamento tb, criando conteúdo interessante sobre decoração. Enfim, são muitas coisas, e não existe receita de bolo. Mas se vc tem o produto pra ser vendido, então é uma questão de criar a estrutura toda em função desse produto em questão.

    Vc vai ser o homem de todas as funções? Ou vai contratar agência/desenvolvedor ou qualquer coisa assim?

    Abs
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Alguem sabe um bom site pra fazer email marketing, ou algum tuto pra configurar um server pra fazer o mesmo ?
    Vc está falando de email marketing ou spam?
    Email marketing: Vc impacta a sua rede ou a rede de um parceiro que possui autorização para contactar os clientes.

    Spam: Vc pega uma lista de emails que não te autorizou a isso e impacta esperando conseguir leads.

    A segunda opção além de ilegal não é eficiente. Vc já comprou alguma coisa que chegou no seu email através de spam?

    Se estiver falando da primeira, procura mailchimp, ontraport, aweber, icontact, emma, etc. Agora, vc precisa fazer o visitante te dar o email dele... são outros 500.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Pra ser mais específico, na verdade eu estou tentando aprender sobre mkt digital porque eu possuo já um produto, no caso são adesivos para decoração de interiores, para vitrines e carros. Já estou há alguns anos no mercado, mas só agora comecei a vender pela internet. Estou vendendo no mercado livre e no elo7.

    O que eu percebi é que não adianta eu investir em criar site sem antes investir em marketing, porém eu não quero pagar alguém pra fazer marketing, eu mesmo quero aprender.

    A duvida é se esses caras, vão me ajudar ou estão apenas vendendo o peixe?
    Em geral eles vendem produtos digitais, pra vender produtos físicos há gente que poderia me ajudar mais que eles?

    Não conheço bem a fundo o trabalho desses caras mas não tem muito segredo. Você precisa ser eficiente em converter seus leads e precisa de tráfego. O que eles vão ensinar não vai ser mágico.
    Eu no seu caso aprenderia muito sobre SEO e iria tentar achar boas fontes de tráfego otimizando ao máximo seu investimento (leria tudo sobre facebook, google e bing ads). Pra complementar procuraria algum material que te ajudasse com a conversão (como landing pages bem feitas). Talvez seja o caso de você aprender sobre engajamento tb, criando conteúdo interessante sobre decoração. Enfim, são muitas coisas, e não existe receita de bolo. Mas se vc tem o produto pra ser vendido, então é uma questão de criar a estrutura toda em função desse produto em questão.

    Vc vai ser o homem de todas as funções? Ou vai contratar agência/desenvolvedor ou qualquer coisa assim?

    Abs
    No inicio vou tentar fazer pelo menos algum avanço sem contratar ninguém. Estou pegando a informação espalhada e tentando aplicar. Eu estou focado neste momento em criar conteúdo/informações de valor para o publico. Estou escrevendo artigos dando dicas e pretendo começar a gravar pequenos videos com dicas, reviews e depoimentos de clientes.
    Estou tentando criar algo relevante antes de começar a me relacionar com clientes. Acredito que nos próximos 3 meses ainda vou ficar só criando.

    Estou travado nos videos, neste memento estou catando informações sobre como criar videos, acredito que daqui 1 ou duas semanas já vou começar a gravar, com o celular mesmo alguns videos ensinando a aplicar os adesivos.
    Se os pequenos passos iniciais que eu der surtirem efeito vou me sentir mais confortável pra aumentar o investimento. No momento com o conhecimento e experiencia que tenho investir em terceiros seria jogar dinheiro pelo ralo pois eu ainda não tenho um plano/estratégia definido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    É. E o produto vc que criou? Ou vc vai revender? Tem fornecedor que te consegue barato? Vai montar um ecommerce? Isso tb dá um certo trabalhinho. Tem todo um backend de acompanhar os pedidos, pagamentos, enviar, etc.
    Uma boa forma de vc se relacionar é participar de discussões, procure os forums sobre decoração ou comece a participar das comunidades (grupos de facebook ou sites maiores com comentários ativos) ajudando o pessoal. Ninguém gosta de dar espaço pra uma pessoa que não ajuda ninguém e chega oferecendo um produto. Daqui a 3 meses se vc quiser introduzir seu produto ou tentar uma parceria será mais fácil se vc estiver ajudando o pessoal.
    chumboryson and aerolitos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    A minha empresa que produz o produto, minha infra estrutura atual ainda permite um crescimento muito grande.

    Eu estava pensando em criar um canal no youtube + blog e gerar bastante conteúdo sem tentar vender nada. Meu objetivo seria criar autoridade e matar objeções.

    Atualmente eu não tenho e-commerce, estou vendendo pelo mercado livre e elo7.
    Meu pontapé inicial vai ser criar trafego para a pagina do mercado livre usando os videos e artigos.

    Eu estava pensando por exemplo criar um video sobre um modelo de adesivo X, ai iria mostrar como combinar, exemplos que ficaram bom, mostrar a diferença entre um adesivo bom e um adesivo ruim, ensinar a colar e etc, tipo um review e no final do video eu iria dizer algo tipo" Se você quiser saber onde comprar um adesivo igual a esse do video clique no link abaixo e este link iria levar o lead pra pagina do mercado livre.

    Mas eu já entendi que o video tem que ser realmente relevante e útil pro lead, essa que é a parte mais difícil.

    Essa estratégia minha ainda está muito crua, mas ao menos acho que da pra executar sem nenhum grande investimento, vou fazer como um teste, se der errado eu vou mudando.

    Se voce tiver alguma sugestão para tornar este exemplo mais eficiente eu gostaria de ler.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Então cara, acho que aí é difícil alguém poder te ajudar especificamente. Vc que conhece seu nicho e seu produto. Mas as regras de ouro sempre valem, bom conteúdo vai te ajudar mto, e tenta ter logo sua brand desde o começo, um dominio pelo menos com uma landing page boba, tenta pegar o email do pessoal, email mkt ainda funciona bem no Brasil.
    aerolitos and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    Cara, to bem interessado em Marketing de Conteúdo ultimamente. Não para minha empresa (afinal nem tenho uma, só o meu pai tem), mas porque formei em ADM e parece um puta negócio legal para trabalhar.
    Quiser entrar em contato, sou bem cru também, mas ambos estão querendo aprender. Com isso podíamos trocar ideias e quem sabe não acabo até ajudando no seu projeto? haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Amador Avatar de chimarrao
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    23
    Alguém tem o áudio do MindSet Avançado do Conrado Adolpho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    chimarrao and coconuts like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Tem no soundcloud também (baixei pro meu cel), já ouvi 8x esse mesmo audio, vale muito a pena.
    chimarrao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados