Clique Aqui A porra da arte! - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #181
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Aproveitando o gancho, passados quase 1 ano e meio, teria como dar um feedback da porra da arte @JoseIrineu ? O que vc desenvolveu/criou nesse periodo e quais os projetos para o futuro? Se desistiu no meio do caminho pode falar de boa tbm ja que viver da arte nao eh nd facil e alem de talento precisa de uma boa dose de sorte.
    O ano passado foi um ano bem difícil. Eu estudei muito, produzi pouco e o planejamento que eu fiz acabou saindo muito fora por uns problemas graves. Minha vó faleceu e em setembro descobrimos que minha mãe tinha câncer, dezembro ela faleceu e nesse período eu não fiz absolutamente nada.

    Agora que estou voltando a estudar, nem me planejei pra esse ano ainda, mas aos poucos minha vida está voltando ao normal.
    Sick man. GL na run e sucesso ai na recuperacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    E, pra variar, você responde com uma frase de efeito, mas é incapaz de atacar o argumento...
    kmksick, lagostinha, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    Eu penso que isso que voce disse vale mais pro cara do video criticando pseudoartes.
    Quem trabalha mais com exclusao da relacao de saberes, argumento de autoridade, verdades absolutas ... sao justamente esses criticos das pseudo-artes.
    O sujeito do vídeo critica dando argumentos, alguns fracos, outros pertinentes. O sopro, em todos os posts
    sobre o tema, se limitou a dar argumentos de autoridade,.
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Como sempre.
    Pode tentar contra-argumentar, se conseguir... No tópico que você criou pra discutir o tema, você nem tentou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Engraçado é ver os ~liberais~ querendo dizer que alguma coisa não pode valer x dinheiro. Vale o quanto se paga e se tem gente querendo pagar milhões numa pedra, problema dela, eu não entendo o porque, mas não vou dar uma de dono da razão e dizer que não pode valer o preço.

    A unica coisa que me incomoda um pouco é o governo definir o que é arte, escolhendo aonde colocar dinheiro público. É uma forma de dizer o que tem e o que não tem valor.

    A arte é uma parada muito ampla pra algum zé roela revoltado querer estabelecer o que é certo ou errado. Eu não tenho vontade de consumir esse tipo de arte, mas dai a dizer que as pessoas não deveriam consumir já acho puxado demais. É a mesma coisa que um músico que lota platéia todo show, por exemplo, esse sertanejos universitários ai e eu dizer que ta todo mundo errado, desde o cantor, produtor até o público que lota os shows, pelo amor de deus é mta pretensão.
    kizk_ and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    Eu penso que isso que voce disse vale mais pro cara do video criticando pseudoartes.
    Quem trabalha mais com exclusao da relacao de saberes, argumento de autoridade, verdades absolutas ... sao justamente esses criticos das pseudo-artes.
    O sujeito do vídeo critica dando argumentos, alguns fracos, outros pertinentes. O sopro, em todos os posts
    sobre o tema, se limitou a dar argumentos de autoridade,.
    Sobre essa postura do Sopro, eu concordo plenamente com voce.
    Ele sempre agiu assim.
    Ele nao ta aqui pra discutir nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    Era isso aqui que você queria que eu contra argumentasse?

    Você acusa a pessoa de repetir acriticamente um conceito "politico-ideológico" baseado em discurso de autoridade. Mas a tua defesa principal da "arte pela estética" foi citar "de Aristóteles a Kant". Eu não excluo o renascentismo como verdade (pelo menos as partes que são fatos mesmo, porque tem coisas dentro do renascimento que são conceitos "politico-idelogicos" e portanto, tem que ter cuidado para não repetir acriticamente). Não acho, como citado pelo Spinoza, que a arte é definida pelo choque ou algo do tipo..

    Seu resumo da seu "argumento" no outro tópico:
    "Resumindo, os principais elementos que caracterizam a arte, IMO, são: a expressão de um sentimento, por meios sensoriais, com o uso de um arsenal técnico."

    Pela sua definição, tudo é arte. Toda ação humana expressa um sentimento, e "arsenal técnico" é tão abstrato que não caracteriza uma limitação. Se eu mijar em um vazo sanitário, utilizando minha mão para segurar meu pênis e desenhar no vazo com mijo, estou utilizando uma técnica para expressar um sentimento e portanto seria "Arte" segundo a sua definição. No fim, utilizar técnica para expressar sentimento é o que a gente faz ~16h (o resto a gente dorme) por dia. Se você quis dizer que arte é expressar sentimento por um conjunto arbitrário de técnicas pré determinadas... Ai é rage quit da minha parte.

    A discussão que a gente tinha era sobre existir ou não uma forma objetiva de separar o que é arte do que não é. Eu pedi um conjunto de critérios objetivos, você não deu nenhum.. E ainda fez uma comparação absurda com carros, que tem valor utilitário e especificações materiais que fazem diferença na nossa percepção física de forma bastante uniforme. Ou seja, uma Ferrari sempre vai ser mais rápida e mais confortável que um Uno. Uma música pode ser mais rápida, ter arranjos mais bonitos e simplesmente ser superior tecnicamente a outra, isso não classifica ela como automaticamente superior a outra reprodução artística que empregue menor técnica, e pela sua própria definição. A expressão do sentimento é a outra variável, e ela é completamente subjetiva. A forma como você percebe o sentimento em uma música, é completamente diferente da que eu vejo. Na realidade, a forma como eu "sentia" a música ano passado, não é a mesma que eu sinto hoje.
    Última edição por DiegoSestito; 29-02-2016 às 14:24.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @DiegoSestito, se voce encontrar uma pedra gigante e coloca-la num espaco publico, isso eh arte? Se sim, pq?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @DiegoSestito, se voce encontrar uma pedra gigante e coloca-la num espaco publico, isso eh arte? Se sim, pq?
    Não sei, eu não alego ter um método objetivo para definir se determinada ação/objeto é arte ou não, pergunta pro picinin.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @DiegoSestito, se voce encontrar uma pedra gigante e coloca-la num espaco publico, isso eh arte? Se sim, pq?
    Não sei, eu não alego ter um método objetivo para definir se determinada ação/objeto é arte ou não, pergunta pro picinin.
    Era so uma duvida! Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados