Clique Aqui A porra da arte! - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 243
Like Tree719Likes

Tópico: A porra da arte!

  1. #171
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post

    Você não entendeu o que ele quis dizer, ele está do seu "lado" e não dos que cagam na lata e querem respeito.
    Engano seu!
    Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    O que eu entendi do seu post e o que eu tenho entendido ate entao, resume-se em apenas tres palavras: "bla bla bla". Eu acho que nem voce entende toda essa fantasia que escreve.

    Se entender, entao me explica qual a logica e o conceito de um objeto estatico lol valer X milhoes? Qual a logica dessa mania que as pessoas tem de querer comprar ideias ou fantasiar algumas coisas pra tentar entender algo que nao tem entendimento? Eh engracado isso pq msm q as pessoas nao entendam nada do que esta sendo representado, estas afirmam com todas as letras que trata-se de algo genial. Voce deve ser um que tenta encontrar logica, verdade e td mais em algo aparentemente sem nexo apenas para satisfazer o ego. Pela sua resposta eh isso que parece.
    Voce entende isso como bla bla bla pq voce nao faz parte do meio onde existe essas reflexoes.
    Existe um mundo imenso que voce nao conhece chamado Filosofia, Artes ... Humanidades ... onde a discussao é profunda e imensa sobre essas questoes.

    A lógica por trás do valor de uma obra artistica nao é tao clara assim como vc pressupoe.
    Pra ela ser clara, ela nao poderia estar ligada ao mercado apenas, uma vez que a logica do mercado nao é identica a logica do valor intrinseco de uma obra artistica. O mercado produz valores inventados que nao necessariamente diz respeito a realidade das coisas. O marketing mais o consumismo provam isso.
    A genialidade de uma obra nao tem a ver com quem a admira apenas.
    Ela tem a ver com o conceito de novidade real de algo sobre o mundo.
    Quem julga isso?
    Artistas e intelectuais ligados nesse meio.
    Eles estao imersos nesse mundo mais que o povao.
    Eles conhecem mais sobre o sentido das obras de arte que já existiram no mundo que a gente.
    Eles trabalham mais esses conceitos que tem a ver com subjetividade do que a gente.

    Vou tentar ser mais claro agora.
    Quem conhece Sartre e Merleaus-Ponty sabe que as filosofias deles (apesar deles serem da mesma escola) sao bem diferentes ao ponto de chegar a ser inclusive antagonicas.
    Em termos bem simplificados Sartre é um idealista (mais propriamente intelectualista).
    Do outro lado Merleau-Ponty é "vitalista".
    A diferenca básica dessas perspectivas é o valor do corpo no uso da razao.

    Para Sartre vale pouco o corpo.
    O nosso intelecto é mais forte que os apetites e desejos do corpo.
    Merleau-Ponty pensa exatamente o contrario.

    Aí vai lá a Lygia Clark e produz uma obra nunca imaginada que corrobora exatamente as ideias do Merleau-Ponty.
    Ela produz instalacoes onde a percepcao humana (enquanto sensibilidade formadora da nosso intelecto) ganha um valor nunca antes notado melhor.

    Agora vai o povao lá admirar a Ligya Clark no museu de Nova York.
    Voce acha mesmo que a maioria entende perfeitamente o que vê?

    É isso que eu quero enfatizar de novo.
    Voce dificilmente conseguira entender uma obra de arte pq voce nao é do meio.
    Da mesma forma que existe um mundo de infinitas discussoes na fisica, na matematica, na bilogia que a gente nao entende nada, tb existe na Filosofia, nas Artes ...
    Voce nao é do meio e pra voce o que eu digo é bla bla bla.
    Se voce algum dia for ler os filosofos contemporaneos aí que o bla bla bla vai atingie o nivel maximo.
    Voce nunca entende o que eles estao falando ou criticando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    O que eu entendi do seu post e o que eu tenho entendido ate entao, resume-se em apenas tres palavras: "bla bla bla". Eu acho que nem voce entende toda essa fantasia que escreve.

    Se entender, entao me explica qual a logica e o conceito de um objeto estatico lol valer X milhoes? Qual a logica dessa mania que as pessoas tem de querer comprar ideias ou fantasiar algumas coisas pra tentar entender algo que nao tem entendimento? Eh engracado isso pq msm q as pessoas nao entendam nada do que esta sendo representado, estas afirmam com todas as letras que trata-se de algo genial. Voce deve ser um que tenta encontrar logica, verdade e td mais em algo aparentemente sem nexo apenas para satisfazer o ego. Pela sua resposta eh isso que parece.
    hahahah this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Aproveitando a minha inspiracao viagistica.

    A Realidade (ou mais propriamente tudo o que existe no mundo) é continuo ou pode ser descontinuo?
    As leis físicas que regem o mundo sao continuas ou podem ser descontinuas?
    Por que necessariamente elas devem ser continuas ou descontinuas?
    Como se dá essa continuidade ou descontinuidade?

    A fisica relativistica diz que elas sao continuas.
    A quantica diz que ela sao descontinuas.
    Ambas as teorias já foram provadas.

    Alguem aqui é capaz de dizer que uma coisa pode ser, e nao ser, algo ao mesmo tempo?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 28-02-2016 às 16:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aproveitando a minha inspiracao viagistica.

    A Realidade (ou mais propriamente tudo o que existe no mundo) é continuo ou pode ser descontinuo?
    As leis físicas que regem o mundo é continua ou pode ser descontinua?
    Por que necessariamente ela deve ser continua ou descontinua?
    Como se dá essa continuidade ou descontinuidade?

    A fisica relativistica diz que ela é continua.
    A quantica diz que ela é descontinua.
    Ambas as teorias já foram provadas.

    Alguem aqui é capaz de dizer que uma coisa pode ser, e nao ser, algo ao mesmo tempo?
    quando a gente ta discutindo arte aqui, a gente ja parte do pressuposto de uma unica realidade onde todos nos convivemos e consideramos real. do senso comum. mesmo que se isso sendo visto por um microcospio, em sua raiz, existissem varios aspectos inexplicaveis a nossa ciencia ou verdade atual. quando discutimos artes aqui, nao estamos levando em consideracao a possibilidade de estarmos dentro da matrix (nao eh sarcasmo).

    muitas de suas argumentacoes giram em torno de uma proposta daquilo que a gente desconhece. ja aqui estamos discutindo a definicao de arte, definicoes sao criacoes do ser humano. a arte eh uma criacao do ser humano, independe de possiveis realidades quanticas alternativas.

    no topico de futebol, vc nao leva em consideracao uma possivel alteracao do curso de uma bola chutada a gol, por conta de um choque de universos dos quais nao conhecemos. se jesus existiu ou nao, se era filho de deus ou apenas um sabia, nao eh relevante pro andamento do assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Como sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Respeitar a inteligência alheia é não repetir acriticamente um conceito político-ideológico de arte que exclui, por exemplo, o renascentismo como se fosse verdade absoluta, só porque vem de uma "autoridade" acadêmica
    falou bonito, mas falou bobagem
    Como sempre.
    Estão brigadas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    respeita a inteligencia alheia hahahaha.. um youtuber auto-intitulado jornalista e uma fanpage "Liberalismo, espiritualismo, filosofia, ufologia e qualquer assunto que possa libertar nossos pensamentos" falando sobre arte/cultura/ou o raio que o parta

    na próxima posta um link do aloisio chulapa falando sobre fisica quantica que dá na mesma
    que vergonha sopro, um homem inteligente como vc se preocupando com autoridade. O que é é o que não é não é. Se fosse o Away de petropolis quem tivesse descoberto a gravidade as coisas iriam sair voando por ai? Pq ele nunca entrou numa faculdade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Aproveitando o gancho, passados quase 1 ano e meio, teria como dar um feedback da porra da arte @JoseIrineu ? O que vc desenvolveu/criou nesse periodo e quais os projetos para o futuro? Se desistiu no meio do caminho pode falar de boa tbm ja que viver da arte nao eh nd facil e alem de talento precisa de uma boa dose de sorte.
    O ano passado foi um ano bem difícil. Eu estudei muito, produzi pouco e o planejamento que eu fiz acabou saindo muito fora por uns problemas graves. Minha vó faleceu e em setembro descobrimos que minha mãe tinha câncer, dezembro ela faleceu e nesse período eu não fiz absolutamente nada.

    Agora que estou voltando a estudar, nem me planejei pra esse ano ainda, mas aos poucos minha vida está voltando ao normal.
    kmksick, Urbach, TNP and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Aproveitando o gancho, passados quase 1 ano e meio, teria como dar um feedback da porra da arte @JoseIrineu ? O que vc desenvolveu/criou nesse periodo e quais os projetos para o futuro? Se desistiu no meio do caminho pode falar de boa tbm ja que viver da arte nao eh nd facil e alem de talento precisa de uma boa dose de sorte.
    O ano passado foi um ano bem difícil. Eu estudei muito, produzi pouco e o planejamento que eu fiz acabou saindo muito fora por uns problemas graves. Minha vó faleceu e em setembro descobrimos que minha mãe tinha câncer, dezembro ela faleceu e nesse período eu não fiz absolutamente nada.

    Agora que estou voltando a estudar, nem me planejei pra esse ano ainda, mas aos poucos minha vida está voltando ao normal.
    Meus sentimentos, Irineu.
    JoseIrineu, Picinin, TNP and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados