Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 258

Lista de Usuários Marcados

Página 258 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 158208248256257258259260268308358 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.571 a 2.580 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #2571
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    O que muita gente não está percebendo que isso não tem nada a ver com direita/esquerda e tal.
    Ninguém votou no Trump, no Dória, no Berlusconi e outros pq a esquerda é moralista e tal.
    Essa esquerda moralista é insignificante, ninguém da atenção pra feminista maluca, as vezes rola eco nas redes sociais mas na prática ninguem muda a forma de viver e votar por causa disso.

    A questão é que os políticos tradicionais ficaram queimados no mundo todo, como corruptos e tal. E as pessoas passaram a querer colocar gente fora desse padrão, Mas aconteceu pros dois lados, muitos nomes de esquerda se elegeram e muitos nomes de direita também se elegeram.

    E no final quem se elege são justamente pessoas moralistas, então é meio bizarro reclamar do moralismo da esquerda e falar bem feito que um moralista da direita ganhou, WTF

    E sim esse conceito "direita" "esquerda" nem faz mais sentido, mas coloquei só pra simplificar.

    Então fica claro que essa negação da politica não tem nada a ver com moralismo da esquerda, tem muito mais a ver com acesso a informação e outras coisas inerentes a isso.
    Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. O problema eh que no meio disso tudo tem um milhao de incoerencias.

    O cara sai de casa e vai fazer um protesto contra o Trump pelo fato de ele ser preconceituoso e tudo mais. Ai perguntam pra ele pq ele ta la e ele diz: Ah, infelizmente temos mta gente branca ignorante no pais que gosta do discurso dele.

    Sera que a pessoa nao percebe que, ela mesma, esta sendo preconceituosa? No video que postei ai do Pedro Andrade (que eh gay assumido) ele fala todas as barbaridades faladas pelo Trump, ignora completamente os problemas da Hillary que, em alguns casos, sao parecidos com os que ele critica, paga de super culto, entendedor de movimentos transformadores, diz que que enxerga sempre os dois lados das coisas, pra no final falar "essa minoria que esperneia branca ignorante americana que prefere um pais segregado".

    Tipo, primeiro que nao eh minoria. Na verdade esse eh o real EUA. Segundo que o tom eh extremamente preconceituoso. Terceiro que falar que esses caras querem segregacao eh uma deducao dele. Aparentemente o voto americano foi pratico, foi naquele que tocou na ferida e realmente se comunicou com esse tipo de trabalhador, que ha tempos vem sofrendo com as mudancas no mundo.

    Eu nem vou entrar no merito de se esses caras estao certos ou nao de votar em alguem como o Trump. Mas eh aquela coisa de sempre, que ja foi repetida mtas vezes aqui. Quando um cara como o Obama eh eleito, tendo maioria esmagadora entre os negros nao-educados, esses caras sabem exatamente o que estao fazendo, o voto eh consciente e tudo mais. Quando eh uma figura como o Trump o eleitor eh um ignorante racista que quer um pais desunido. Isso sem falar que ele comeca o video falando que tem que respeitar e ainda bem que eh uma democracia.

    Acho que cada um tem que entender de verdade o que eh a democracia. Ganha quem se comunica melhor com o povo, seja um empresario playboy tipo o Doria que, mesmo sem saber nada de pobreza, conseguiu se conectar com o pobre mto mais que Haddad e Marta, seja o Lula, que smpre foi mestre em falar a lingua que o povo entende, seja o Trump, que tocou nos pontos que interessam o pessoal que viu sua qualidade de vida cair nos ultimos tempos. O resto eh mimimi de perdedor.
    Última edição por ekalil; 10-11-2016 às 15:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2572
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    sim @ekalil as pessoas só sabem o que fazem quando concordam com a gente, quando discordam são burras, influenciadas e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2573
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Povo falando que não segue o Bastter e nenhum outro guru. O Bastter é justamente o oposto dos gurus da bolsa, ele critica justamente esse fato de tentar adivinhar o pico ou o fundo e trabalham só com análise fundamentalista. Acho bem ok querer assumir riscos maiores e não concordar com a abordagem dos caras, mas de guru eles não nem nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2574
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Como eu sempre digo, a vantagem da democracia é que existem freios e contrapesos. Então o povo pode fazer a escolha mais esdrúxula que quem foi escolhido não vai conseguir tocar o terror. É o caso do Trump.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2575
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Povo falando que não segue o Bastter e nenhum outro guru. O Bastter é justamente o oposto dos gurus da bolsa, ele critica justamente esse fato de tentar adivinhar o pico ou o fundo e trabalham só com análise fundamentalista. Acho bem ok querer assumir riscos maiores e não concordar com a abordagem dos caras, mas de guru eles não nem nada.
    Eu não leio o cara, chamei de guru só porque tem muito seguidor e não porque ele seja picareta ou algo do tipo.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2576
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    sim @ekalil as pessoas só sabem o que fazem quando concordam com a gente, quando discordam são burras, influenciadas e tal.
    Exato.

    E sobre moralismo, vou falar algo meio polemico: eu sou completamente a favor de liberdades individuais, direitos iguais pra todo mundo, liberacao de drogas e afins. Odeio qualquer discurso sexista, racista ou conservador.

    So que ta ficando insuportavel ouvir tanto barulho de minorias e acho que estamos perdendo a mao em varias coisas que nao sao prioritarias. Se isso incomoda alguem como eu que ja morou na Frei Caneca, ja foi varias vezes em baladas gls, tem amigos negros, asiaticos, muculmanos, judeus, nunca gostou de nego babaca machista, eu imagino como um cara com a cabeca mais fechada deve estar de saco cheio disso.

    Alguns exemplos: um amigo me falou que na quadrilha da festa junina da escola do filho, na vila madalena, o casalzinho nao precisava ser um menino e uma menina. Poderia ser dois meninos ou duas meninas. Tipo, serio que tem necessidade disso? Eh so uma porra de uma festinha pra criancas de 9/10 anos de idade. Acho um PUTA exagero.

    Outro assunto que me irrita eh essa polemica de banheiro especial pra transexuais (ou deixar que cada um use o banheiro que se sente melhor). Po, isso eh mto dificil de criar regras. Vai ter um transexual que ninguem nota que eh mulher que poderia ir no banheiro feminino tranquilamente. Por outro lado, pode ter um outro que vai ser bastante notado, causando constrangimento pra ele e pra quem ta no banheiro. Enfim, eh tanta diversidade que eu nao vejo uma solucao otima pra isso. Eu entendo completamente que um cara que eh homem, mas se considera mulher em todos os sentidos, se sente mal em usar o banheiro masculino. Mas porra, sera que eh pra tudo isso mesmo? Acho que todo mundo se sente mal por um monte de coisas o tempo todo e nao da pra ir arrumando o mundo pra que fique todo mundo feliz. Enfim, obvio que acho que eles tem todo o direito de ser como quiserem e de nao serem desrespeitados por isso, mas quando a coisa vai caindo em detalhes desse tipo a discussao fica chata DEMAIS.
    RRetired, Cão, Bolengo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2577
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Povo falando que não segue o Bastter e nenhum outro guru. O Bastter é justamente o oposto dos gurus da bolsa, ele critica justamente esse fato de tentar adivinhar o pico ou o fundo e trabalham só com análise fundamentalista. Acho bem ok querer assumir riscos maiores e não concordar com a abordagem dos caras, mas de guru eles não nem nada.
    Eu não leio o cara, chamei de guru só porque tem muito seguidor e não porque ele seja picareta ou algo do tipo.
    e eu nao chamei de guru, mas digo q ele eh picareta sim. tentando me repetir o minimo possivel: ele eh co-autor de um livro sobre poker, assunto sobre qual ele nao entende nada. ja vieram algumas vezes com o argumento "ah mas ele ta ali so pra endorsar o material do Mavca". bom, se ele ta ali pra dar credibilidade pra alguem, dentro de um contexto q ele nao faz ideia, ja eh no minimo irresponsavel.

    se tivesse uma ponta de conhecimento sobre o assunto, entenderia que o mavca nao sabe pra onde corre o baralho. e nao empurraria pro consumidor um material que tem valor nulo ou quem sabe ate negativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2578
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    sim @ekalil as pessoas só sabem o que fazem quando concordam com a gente, quando discordam são burras, influenciadas e tal.
    Exato.

    E sobre moralismo, vou falar algo meio polemico: eu sou completamente a favor de liberdades individuais, direitos iguais pra todo mundo, liberacao de drogas e afins. Odeio qualquer discurso sexista, racista ou conservador.

    So que ta ficando insuportavel ouvir tanto barulho de minorias e acho que estamos perdendo a mao em varias coisas que nao sao prioritarias. Se isso incomoda alguem como eu que ja morou na Frei Caneca, ja foi varias vezes em baladas gls, tem amigos negros, asiaticos, muculmanos, judeus, nunca gostou de nego babaca machista, eu imagino como um cara com a cabeca mais fechada deve estar de saco cheio disso.

    Alguns exemplos: um amigo me falou que na quadrilha da festa junina da escola do filho, na vila madalena, o casalzinho nao precisava ser um menino e uma menina. Poderia ser dois meninos ou duas meninas. Tipo, serio que tem necessidade disso? Eh so uma porra de uma festinha pra criancas de 9/10 anos de idade. Acho um PUTA exagero.

    Outro assunto que me irrita eh essa polemica de banheiro especial pra transexuais (ou deixar que cada um use o banheiro que se sente melhor). Po, isso eh mto dificil de criar regras. Vai ter um transexual que ninguem nota que eh mulher que poderia ir no banheiro feminino tranquilamente. Por outro lado, pode ter um outro que vai ser bastante notado, causando constrangimento pra ele e pra quem ta no banheiro. Enfim, eh tanta diversidade que eu nao vejo uma solucao otima pra isso. Eu entendo completamente que um cara que eh homem, mas se considera mulher em todos os sentidos, se sente mal em usar o banheiro masculino. Mas porra, sera que eh pra tudo isso mesmo? Acho que todo mundo se sente mal por um monte de coisas o tempo todo e nao da pra ir arrumando o mundo pra que fique todo mundo feliz. Enfim, obvio que acho que eles tem todo o direito de ser como quiserem e de nao serem desrespeitados por isso, mas quando a coisa vai caindo em detalhes desse tipo a discussao fica chata DEMAIS.
    Mas por que isso te incomoda tanto? Qual a diferença se o casalzinho da festa for homem e mulher ou não? Como você disse, é só uma porra de uma festinha pra crianças de 9/10 anos de idade.

    Sobre a parte do preconceito, acho bem puxado você colocar no mesmo barco preconceito a negro/gay/mulher e preconceito a preconceituosos. Porra, é óbvio que não é a mesma coisa, não é simplesmente odiar quem pensa de diferente, é odiar quem ativamente faz um grupo de pessoas se sentirem mal. Daqui a pouco não vai poder nem ser contra o nazismo que os retardados da direita vão falar "caiu a máscara da esquerda paz e amor"
    Última edição por Alvinho; 10-11-2016 às 16:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2579
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Bolengo

    como eu disse, não leio o cara, conheço só de ouvir falar e nunca tinha ouvido falar dessa história de livro de poker. O que eu disse pro Cézar é que eu chamei ele de guru por ter vários seguidores-ovelha. Não tava fazendo juízo de valor sobre o cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2580
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Alvinho,

    O meu ponto é que isso gera mais ódio do que conciliação. Parece que tá virando um crime fazer qualquer coisa da maneira tradicional, até quando não precisa ou não faz sentido.

    Esses dias tava me cadastrando naquele app health, do iPhone, depois de colocar peso e altura, fui colocar sexo. Tinha homem, mulher e outros. Eu fiquei imaginando o cara um App desse tipo pode ajudar sabendo a orientação sexual da pessoa. Da a impressão que quando criaram alguém olhou e falou: "não, perai, não pode so ser homem ou mulher".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados