Clique Aqui Eleições 2014 - Página 579

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 579 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 79479529569577578579580581589629679 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.781 a 5.790 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5781
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    "Hoje eu cheguei para trabalhar e encontrei minha mesa assim. Logo após o segundo turno, eu declarei meu voto em Aécio Neves para o pessoal aqui da Refinaria. Vocês não imaginam como é difícil fazer isso dentro da Petrobras. O nível de desrespeito é inacreditável e chegaram a esse cúmulo. Nenhuma outra mesa em minha sala estava assim, foi uma atitudedirecionada, intimidadora! Como alguém vota nesse tipo de máfia organizada? É uma estratégia universal desse partido e de seus militantes.
    Como suportar um ambiente de trabalho como esse, como ser produtivo assim? A falta de caráter desse povo me impressiona. Aliás, mesmo com tantas roubalheiras comprovadas, o eleitor parece não se incomodar, o voto é ideológico e imutável. Mesmo com tantas declarações irresponsáveis de um ex-presidente da república, denegrindo sua biografia, seus eleitores parecem não se incomodar.
    Estamos numa ditadura de opiniões, existe um preconceito instalado nesse país contra quem se declara de direita. Está cada vez mais insuportável viver nesse país. E estamos à beira de aprovar mais 4 anos de repressão no Brasil. Socorro!!


    O que tem de nego encostado nos cabides de emprego aí por indicação rezando pra Dilma ganhar não é brincadeira. Não só rezando, os que mais se exaltam nas campanhas no Facebook e mundo afora ou estão aí por indicação ou tem parente indicado, isso tirando os indicados que fazem "caixa 2" também.

    Conheço vários na situação, infelizmente uns que nem em prova da OAB passavam misteriosamente passaram em concurso de mais de 100 candidatos por vaga, esses mesmo o PT saindo vão continuar...

    Claro que isso é nos governos PT, PSDB, PV, PC do B, DEM e por aí vai, mas nunca se viu quantidade tão grande quanto nesses últimos 12 anos e se continuar assim a tendência é ficar insustentável.

    Felizmente o Dilma perdendo ela perde, ganhando ela perde também, o PT começou atacando a Marina absurdamente enquanto o Aécio reconhecia os méritos da Marina mas se dizia mais preparado. A Marina preferiu seguindo uma campanha honesta, mas "brasileiro banana" é tudo burro mesmo e a campanha ridícula do PT funcionou, destruíram a Marina.

    Aí vem o segundo turno e o PT começa a fazer a mesma coisa que fez com a Marina agora com o Aécio, os ataques ridículos começam, o PSDB viu que se fizesse a mesma coisa que a Marina fez, ficando só nas propostas sem contra-atacar iriam perder como a Marina perdeu. Aí veio o ponto que muda a história do país, não interessa quem ganhe, o PSDB começou os contra ataques e o país se dividiu, metade de um lado e metade do outro.

    Aí que eu digo, mesmo que o PT ganhe eles já perderam, não vão conseguir colocar mais o projeto de poder deles, eles baixaram o nível ao ridículo, insultam a inteligência das pessoas. Todos esquerdistas satanizam o mercado, mas eles não separam o mercado do setor produtivo. O Mercado especula, o setor produtivo cria empregos, o Mercado tira dinheiro do país do jeito que lhe for conveniente, o setor produtivo paga impostos, muitos impostos.

    Não é o governo que cria empregos, tirando esses cabides nas estatais dados pros incompetentes. É o setor produtivo. É o setor produtivo junto aos empregados por ele que faz tudo girar, consumo, impostos, empréstimos.

    E é esse setor produtivo e seus empregados que estão em um dos 50% que dividiu o país. Na outra metade estão os bolsa família, os nem nem (que são 25% que não fazem nada entre 18 e 30 anos e não contam nesses cálculos de desemprego...), os "companheiro" pendurados nos cabides de emprego, os "artista de merda" que não lotam um teatro de 50 pessoas e são financiados pela lei de incentivo a cultura (dinheiro público que poderia ser usado pra aulas de dança ou teatro pra milhões de crianças carentes).

    Ou seja, metade do país produz e a outra metade se pendura neles, temos só 50% de população economicamente ativa, países que seguiram esse modelo e foram menos radicais que o Brasil como Grécia e Espanha já viram que não sustenta, só estão ainda aí porque a Alemanha veio pra salvar. E o povo alemão ficou puto se perguntando, porque nós que sempre poupamos agora temos que "salvar" os gastadores "ostenta" gregos e espanhóis? Vocês conhecem a história dos 3 porquinhos né, é simples mas é perfeita, as coisas são bem mais simples e fáceis do que parecem.

    Esses dias o José Irineu me vem com uma frase "não vejo nenhum sinal" que a economia brasileira está indo pro buraco. Isso me revolta, abre os olhos, observa no mundo real quantas placas de aluga-se e vende-se tem a mais hoje do que 4 anos atrás, observa quantas lojas estão fechando, observa a produção caindo, as vendas caindo, fábricas parando, luz e gasolina subindo. As coisas são simples assim, não tem muito mistério nem precisa um economista que gosta de gráficos pra enxergar.

    Quem não viveu os anos 80 de hiperinflação parabéns, continuando assim irá conhecer. O trabalhador recebia o salário e tinha que correr pro mercado e comprar pro mês todo, porque se esperasse um dia já não comprava a mesma coisa, aí chegava no mercado e não tinha tudo que precisava, porque outros correram e compraram antes. Queria ver o PT fazer todos esses planos sociais sem o plano real como base antes. Aí vem a Dilma e quer comparar 2014 com vários anos atrás... Porra Dilma, compara o Brasil de 2014 com os vizinhos de 2014, o Brasil cresce menos que eles, se não quer os vizinhos compara com o BRIC, também perde feio. E aí compara o Brasil de 2002 com os vizinhos de 2002, é mais justo.

    Discordo do Cão que não gostou da proposta do Aécio de dar um salário pro estudante. Todos países que avançaram tiveram sim seus programas sociais por um tempo e a educação é fundamental pro crescimento de um país. Foi assim com países que 100 anos atrás eram muito pobres como Finlândia, Coréia do Sul e vários outros. Olha como estão hoje.

    Mas tem que ser programas sociais com contra partida, não dá pra ficar sustentando nem nem eternamente, isso não se sustenta e aqui eu digo tanto o governo quanto os pais deles que recebem do governo ... E só com o PT temos esses programas aí há 12 anos e não vi muito avanço na educação e nesse período daria pra educar uma faixa importantíssima dela, quem tinha 6, 7 ou 8 anos na época hoje estaria bem com 18, 19. Fora a educação pra analfabetos maiores de idade.

    "Devemos medir o sucesso dos programas sociais pelo número de pessoas que deixa de recebê-lo e não pelo número de pessoas que são adicionadas."
    Ronald Reagan
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5782
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Cão, dawson, RKint and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5783
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    OMG, eu simplesmente vi a reação nos facebook da vida e percebi por uma série de piadas e memes como um tropeço que eu não vi ao vivo pesou na percepção do público sobre o debate muito mais do que o resto. Com isso quis reconsiderar minha posição pra não permanecer com o erro mesmo diante das evidências.

    A fixação desse cara em mim não pode ser normal. Jesus...
    Taleb and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5784
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    OMG, eu simplesmente vi a reação nos facebook da vida e percebi por uma série de piadas e memes como um tropeço que eu não vi ao vivo pesou na percepção do público sobre o debate muito mais do que o resto. Com isso quis reconsiderar minha posição pra não permanecer com o erro mesmo diante das evidências.

    A fixação desse cara em mim não pode ser normal. Jesus...
    lol, óbvio que fiz uma piada né, eu vi no post anterior que você não tinha visto ao vivo,,,

    mas essa piada foi em cima do quão acho engraçado o jeito que você escreve e do quanto se leva a séiro...

    Edit: por exemplo, era só você dizer que não viu a Dilma sugerindo o pronatec pra economista, pronto.

    não precisa primeiro dizer que viu, aí depois fazer mais uns 3 posts sobre isso e finalmente depois dizer que "agora depois de toda essa repercussão nas mídias sociais dessa história do pronatec eu reconsidero"...
    Última edição por phelps; 25-10-2014 às 12:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5785
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    E agora?

    Folha e Estadão apuram a mesma coisa que a Veja e divulgam em suas edições de hoje.

    Lula sabia de esquema na Petrobras desde 2005, diz doleiro - 25/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo

    "Duas pessoas que acompanharam as investigação confirmaram a FOLHA que Youssef mencionou a atual e o ex presidente.
    Ele foi mais citado do que ele segundo essas fontes"

    http://politica.estadao.com.br/blogs...ncia-suspeita/

    "O Lula ligou para o Gabrielli e disse. Tem que resolver esta merda".

    E agora? A imprensa toda é irresponsável? Estão tramando um golpe contra o PT?
    Deveriam ter esperado as eleições passar para publicar?

    A Veja , pelo seu estilo, fez um carnaval, mas fica provado agora que nenhum órgão de imprensa sério deixaria de publicar um furo desse porte.


    E olha que as reportagens da Folha e do Estadão estão até mais completas que a da própria Veja.
    Depois dizem que estávamos defendendo o indefensável.

    Qual a desculpa agora? Foram na onda da veja?
    Curioso é que agora não aparece ninguém para contestar as fontes, saber se a Folha e o Estadão estão falando a verdade.
    Ninguém pergunta o motivo deles não esperarem até segunda feira para publicar.

    É lógico que a Veja é uma revista em franca oposição ao governo, e ninguém nega isso, mas o que tentaram fazer para desqualificar a matéria não está no gibi. A impressão é que , se saiu na Veja é automaticamente invenção contra o PT.

    Será que vão processar a Folha e o Estadão também?
    Alguém vai postar aqui que esses jornais foram mais criteriosos e ouviram mais fontes?

    A vacina contra a matéria, aplicada pelo PT no programa eleitoral, deu certo.
    Ontem o jornal Nacional se absteve de mencionar a reportagem.
    Talvez pra não ser acusado de manipulação, horas antes do debate.
    Será excluído da lista de imprensa suja dos petistas?

    Essa tática do PT de deixar a imprensa na defensiva tem de certa forma dado certo.

    E agora, com mais dois veículos de porte apurando por conta própria e até ampliando o que foi dito pela Veja, a notícia terá algum destaque?

    E não venham falar em condenação judicial, que nada foi provado etc...
    Até porque os petistas, quando oposição nunca precisaram de provas para condenar alguém politicamente.

    O julgamento político é bem diferente do jurídico.
    Fosse assim não teríamos tantos fichas sujas sendo eleitos e presidiários integrando a cúpula do próprio PT.

    Bastou um jornalista, posteriormente condenado por estelionato, fazer um livro chamado PRIVATARIA TUCANA, cheio de papéis soltos, para eles balançarem a publicação como se fosse uma condenação judicial em última instância.

    Agora mesmo, valem-se de boatos para imputar ao adversário o vício em cocaína.

    E porque falar em julgamento se, nem quando o STF condenou companheiros eles aceitaram.
    Última edição por Dellbono; 25-10-2014 às 13:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5786
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Depois dizem que estávamos defendendo o indefensável.

    Qual a desculpa agora? Foram na onda da veja?
    Importante lembrar que as reportagens acima não são mera repercussão da matéria da Veja,

    Folha e Estadão confirmaram o teor dos depoimentos através de fontes próprias e pior, acrescentaram muito mais detalhes em relação ao que foi relatado na Veja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5787
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Dellbono, se ninguém contestar a Folha e o Estadão quanto à veracidade da notícia é porque esses veículos dispõem de mais credibilidade do que a Veja, você não acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5788
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    E agora?

    Folha e Estadão apuram a mesma coisa que a Veja e divulgam em suas edições de hoje.

    Lula sabia de esquema na Petrobras desde 2005, diz doleiro - 25/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo

    "Duas pessoas que acompanharam as investigação confirmaram a FOLHA que Youssef mencionou a atual e o ex presidente.
    Ele foi mais citado do que ele segundo essas fontes"

    http://politica.estadao.com.br/blogs...ncia-suspeita/

    "O Lula ligou para o Gabrielli e disse. Tem que resolver esta merda".

    E agora? A imprensa toda é irresponsável? Estão tramando um golpe contra o PT?
    Deveriam ter esperado as eleições passar para publicar?

    A Veja , pelo seu estilo, fez um carnaval, mas fica provado agora que nenhum órgão de imprensa sério deixaria de publicar um furo desse porte.


    E olha que as reportagens da Folha e do Estadão estão até mais completas que a da própria Veja.
    Depois dizem que estávamos defendendo o indefensável.

    Qual a desculpa agora? Foram na onda da veja?
    no blog do reinaldo azevedo já tinha desde ontem audio com depoimento de mais de uma hora do doleiro falando que o lula loteou a petrobras, bem como, já tinha transcrição de entrevista com o advogado do doleiro dizendo que as declarações dele, advogado, estavam sendo usadas politicamente e que ele não teria desmentido a reportagem da veja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5789
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Dellbono, se ninguém contestar a Folha e o Estadão quanto à veracidade da notícia é porque esses veículos dispõem de mais credibilidade do que a Veja, você não acha?
    Sim, concordo com você.
    O ponto é que ontem além de contestar a motivação eleitoral da Veja (o que é inegável), contestavam a veracidade da informação, dizendo que era indefensável publicar antes das eleições.

    Aí vem a Folha e o Estadão e publicam, de forma ampliada, citando trechos muito maiores e mais detalhados do que os que constam na revista.

    Então imagino que não resta dúvida quanto a veracidade do conteúdo do depoimento.

    Obviamente isso não significa que a acusação seja verdadeira, mas o fato jornalístico é relevante e demonstra que na ânsia de criticar a Veja, esquecem qualquer fundamento.

    A revista de fato é mega tendenciosa, faz oposição descarada ao governo mas, cada matéria é uma matéria, não dá pra partir do pressuposto de que tudo que publica é mentira.

    E o meu ponto é esse, para fazer críticas justas a Veja, muitas vezes utilizam-se de alguns argumentos espantalhos.
    E são esses argumentos que não se sustentaram com a publicação do Estadão e da Folha hoje.



    PS: Em relação ao uso eleitoral da capa, oportunismo em divulgá-la antecipadamente eu concordo. Refiro-me as críticas relativas a veracidade da matéria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5790
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    Eleições 2014

    Você pode dizer quem foi que disse que não acreditava que o Youssef pudesse ter dado essas declarações? O DiegoSestito mesmo disse que via chances de 50/50 de ele ter dado. O Picinin discutiu apenas o propósito da Veja de influenciar o resultado das eleições, o que me parece muito claro. E o que eu disse é que acreditava que os fatos denunciados jamais serão comprovados. Continuo com essa opinião, inclusive.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados