Clique Aqui Eleições 2014 - Página 589

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 589 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 89489539579587588589590591599639689 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.881 a 5.890 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5881
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post


    Legal isso, fizeram um auê com o avião que o Eduardo Campos tava usando pra fazer a campanha, mas usam o avião da FAB pra campanha da Dilma.
    A Dilma é Presidente da República até 31 de dezembro desse ano, você quer ela use um avião particular? O transporte do Presidente da República é questão de segurança nacional, e envolve aparato próprio de logística, segurança e inteligência.
    Me parece contraditório que a presidente utilize de verba pública pra fazer campanha. Antes de o governo comprar o Aerolula, os presidentes viajavam frequentemente em aviões fretados.
    Se viajavam em avião fretado é porque não existia avião decente pra atender a presidência.

    Você acha que o Obama não viajou no Air Force One na campanha de reeleição dele?
    Não sou americano, o que o Obama faz com o dinheiro do contribuinte americano não me diz respeito.

    Sou brasileiro e não acho razoável a presidente usar do dinheiro dos contribuintes em benefício da própria campanha política. Seria perfeitamente possível que o partido arcasse com o custo de um avião e que esquematizasse a agenda com os responsáveis pela segurança da presidente.

    O partido tem que arcar com as despesas pelo uso do avião. Art. 76 da lei 9504, lei eleitoral.
    Picinin, tluiz, brunoarbo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5882
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post


    Legal isso, fizeram um auê com o avião que o Eduardo Campos tava usando pra fazer a campanha, mas usam o avião da FAB pra campanha da Dilma.
    A Dilma é Presidente da República até 31 de dezembro desse ano, você quer ela use um avião particular? O transporte do Presidente da República é questão de segurança nacional, e envolve aparato próprio de logística, segurança e inteligência.
    Me parece contraditório que a presidente utilize de verba pública pra fazer campanha. Antes de o governo comprar o Aerolula, os presidentes viajavam frequentemente em aviões fretados.
    Se viajavam em avião fretado é porque não existia avião decente pra atender a presidência.

    Você acha que o Obama não viajou no Air Force One na campanha de reeleição dele?
    Não sou americano, o que o Obama faz com o dinheiro do contribuinte americano não me diz respeito.

    Sou brasileiro e não acho razoável a presidente usar do dinheiro dos contribuintes em benefício da própria campanha política. Seria perfeitamente possível que o partido arcasse com o custo de um avião e que esquematizasse a agenda com os responsáveis pela segurança da presidente.

    O partido tem que arcar com as despesas pelo uso do avião. Art. 76 da lei 9504, lei eleitoral.
    Ótimo, então a obrigação consta na lei como deve ser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5883
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    quem fiscaliza isso? como o repasse das despesas eh realizado? não faço ideia de como funciona. se alguém souber, seria muito esclarecedor..
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5884
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    santiago, JoseIrineu and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5885
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    quem fiscaliza isso? como o repasse das despesas eh realizado? não faço ideia de como funciona. se alguém souber, seria muito esclarecedor..
    Faz um saque de 1 bi na Petrobras através de laranjas, e vai pagando as notinhas de despesa conforme forem aparecendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5886
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vejam que curioso, e como podem estar errados os números das pesquisas: (ao menos nesse caso)


    O debate teve audiência de 31 pontos.
    Cada ponto em SP, segundo o IBOPE equivale a 60.000 domicílios estimados 198.000 pessoas.

    Sendo assim a audiência no estado de SP equivaleu a + ou - = 198k x 31 = 6.138.000 pessoas.

    O eleitorado do estado de SP é, segundo o TRE, é de 31.253.317.

    Sendo assim, em SP a audiência do debate equivaleu a 20% dos eleitores.
    Acontece que na pesquisa DATAFOLHA, 60% dos eleitores afirmam terem assistido ao debate.

    É uma diferença brutal.

    Alguém poderia ajudar a dizer se esses meus cálculos fazem sentido?

    Se fizerem, pare o mundo que eu quero descer pois, ou os eleitores mentem muito ou a pesquisa está com um rombo gigantesco.

    Ainda que se alegue que a pesquisa é nacional é difícil acreditar que outros estados tenham tido uma audiência 3x maior do que SP, até porque teria que ser bem mais para compensar o diferença entre os paulistas.


    PS: Lembrando que a medição de audiência do IBOPE é eletrônica e com margem muito mais confiável.

    Vou citar algumas pessoas aqui que podem ajudar, mas quem quiser sinta-se a vontade para opinar.
    @ekalil , @andremcosta , @AndreCastro , @Picinin , @DiegoSestito , @PebaVermelho
    Última edição por Dellbono; 25-10-2014 às 22:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5887
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    60% é muito exagerado na minha opinião. 20% é bem mais factível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5888
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    quem fiscaliza isso? como o repasse das despesas eh realizado? não faço ideia de como funciona. se alguém souber, seria muito esclarecedor..
    Quem cuida disso normalmente é o TCU relacionado com o Congresso Nacional. Mas como écampanha acredito que o Ministério Público Eleitoral fiscalize com julgamento de contas pelo TSE.

    Mas Qualquer cidadão pode fiscalizar uma vez que as contas devem ter publicidade.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5889
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Vejam que curioso, e como podem estar errados os números das pesquisas: (ao menos nesse caso)


    O debate teve audiência de 31 pontos.
    Cada ponto em SP, segundo o IBOPE equivale a 60.000 domicílios estimados 198.000 pessoas.

    Sendo assim a audiência no estado de SP equivaleu a + ou - = 198k x 31 = 6.138.000 pessoas.

    O eleitorado do estado de SP é, segundo o TRE, é de 31.253.317.

    Sendo assim, em SP a audiência do debate equivaleu a 20% dos eleitores.
    Acontece que na pesquisa DATAFOLHA, 60% dos eleitores afirmam terem assistido ao debate.

    É uma diferença brutal.

    Alguém poderia ajudar a dizer se esses meus cálculos fazem sentido?

    Se fizerem, pare o mundo que eu quero descer pois, ou os eleitores mentem muito ou a pesquisa está com um rombo gigantesco.

    Ainda que se alegue que a pesquisa é nacional é difícil acreditar que outros estados tenham tido uma audiência 3x maior do que SP, até porque teria que ser bem mais para compensar o diferença entre os paulistas.


    PS: Lembrando que a medição de audiência do IBOPE é eletrônica e com margem muito mais confiável.

    Vou citar algumas pessoas aqui que podem ajudar, mas quem quiser sinta-se a vontade para opinar.
    @ekalil , @andremcosta , @AndreCastro , @Picinin , @DiegoSestito , @PebaVermelho
    1. acho que a conta já começa errada quando tu considera todo o 20% como eleitores.

    2. tb tem que ver certo o q esse 1 ponto do ibope representa, pois eles medem apenas onde há aparelho, correto? Esse número de 198 mil vc tirou da onde?

    3. 60% assistir imo é puxado demais. Não acredito nesse número.

    4. Acho q o povo mente que assiste... Hahaha
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5890
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Vejam que curioso, e como podem estar errados os números das pesquisas: (ao menos nesse caso)


    O debate teve audiência de 31 pontos.
    Cada ponto em SP, segundo o IBOPE equivale a 60.000 domicílios estimados 198.000 pessoas.

    Sendo assim a audiência no estado de SP equivaleu a + ou - = 198k x 31 = 6.138.000 pessoas.

    O eleitorado do estado de SP é, segundo o TRE, é de 31.253.317.

    Sendo assim, em SP a audiência do debate equivaleu a 20% dos eleitores.
    Acontece que na pesquisa DATAFOLHA, 60% dos eleitores afirmam terem assistido ao debate.

    É uma diferença brutal.

    Alguém poderia ajudar a dizer se esses meus cálculos fazem sentido?

    Se fizerem, pare o mundo que eu quero descer pois, ou os eleitores mentem muito ou a pesquisa está com um rombo gigantesco.

    Ainda que se alegue que a pesquisa é nacional é difícil acreditar que outros estados tenham tido uma audiência 3x maior do que SP, até porque teria que ser bem mais para compensar o diferença entre os paulistas.


    PS: Lembrando que a medição de audiência do IBOPE é eletrônica e com margem muito mais confiável.

    Vou citar algumas pessoas aqui que podem ajudar, mas quem quiser sinta-se a vontade para opinar.
    @ekalil , @andremcosta , @AndreCastro , @Picinin , @DiegoSestito , @PebaVermelho
    1. acho que a conta já começa errada quando tu considera todo o 20% como eleitores.
    Sim, mas se não forem eleitores aí só reforça a minha tese pois a diferença entre realidade e pesquisa seria mais grotesca ainda.

    2. tb tem que ver certo o q esse 1 ponto do ibope representa, pois eles medem apenas onde há aparelho, correto? Esse número de 198 mil vc tirou da onde?

    Do Mídia Interessante, um site especializado em mídia, bate com o que eu já tinha lido há algum tempo.

    3. 60% assistir imo é puxado demais. Não acredito nesse número.

    Sim, é mais do que a audiência de capítulo final de novela popular, na época quelas davam audiência.

    4. Acho q o povo mente que assiste... Hahaha

    Pensei o mesmo, mas ainda assim é uma diferença muiiito grande.


    PS: Shipei +REP pela análise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados