Clique Aqui Eleições 2014 - Página 55

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 55 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 545535455565765105155555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #541
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Nao existe relacao entre uso de drogas mais pesadas, como o crack, e aumento da criminalidade?
    Direta, não. Cometer crime não é consequência de se usar crack.
    Nao entendi. Eh consequencia do que entao?
    Da vontade do agente.

    O ponto é simples. Se eu fumar crack, eu vou necessariamente cometer um crime depois? A resposta é não, então não há relação direta.
    Entao estamos discordando apenas no nivel de correlacao entre as duas coisas.

    Pra vc, a correlacao tem que ser igual a 1 para que alguma coisa seja feita. Para mim, se a correlacao for grande o suficiente, talvez ja justifique uma acao preventiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #542
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Nesse caso eu tenho minhas dúvidas, o viciado que não possui dinheiro para se manter cometerá crimes para financiar seu vício - isso ao meu ver é relação direta.
    Da pra forçar a mesma relação com o desemprego. Se um cara é demitido do trabalho, ele fica sem dinheiro e vai cometer crimes pra financiar suas necessidades básicas, portanto que tal proibir que se demitam funcionários?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #543
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Então supondo que a Marina vença a eleição e a bancada evangélica se tornasse maioria no congresso e o resultado disso fosse decisões políticas sob um tanto quanto influência religiosa, isto estaria indo contra a laicidade do Estado? Esta é uma dúvida que eu tenho. As pessoas que representam o povo são eleitas pelo povo democraticamente, pois a maioria acreditou nestas ideias, logo elas podem ser colocadas em prática. Ou isso fere o princípio de Estado Laico?

    Eu tenho dificuldade em me expressar, mas a minha dúvida na prática é a seguinte: tornar a Bíblia um livro obrigatório na casas das pessoas fere claramente os princípios da laicidade (está se forçando a pessoa a ser católica/evangélica). Agora, proibir o casamento homossexual e o aborto (que são decisões influenciadas em certo ponto pela religião), por exemplo, se enquadram na situação anterior?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #544
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    @DiegoSestito - vou tentar resumir pela 20000000000000000000000000000000000000000000000000 0x:


    Por que você acha que é o conhecedor dos conhecedores? Baseado em quê, vc acha que o conceito de família atual é atrasado e de Idiota? Melhor o que seria no conceito meta-científico (acredito que sociologia/filosofia/história) sejam ciências também, uma família nos dias atuais?
    Baseado em que você acha que uma família só poder ser constituída de Pai + Mãe + Possíveis filhos?
    @DiegoSestito - De onde vc tirou isso? Sabe ler?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #545
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    @DiegoSestito - vou tentar resumir pela 20000000000000000000000000000000000000000000000000 0x:


    Por que você acha que é o conhecedor dos conhecedores? Baseado em quê, vc acha que o conceito de família atual é atrasado e de Idiota? Melhor o que seria no conceito meta-científico (acredito que sociologia/filosofia/história) sejam ciências também, uma família nos dias atuais?
    Baseado em que você acha que uma família só poder ser constituída de Pai + Mãe + Possíveis filhos?
    @DiegoSestito - De onde vc tirou isso? Sabe ler?
    Era isso que eu tava criticando no post do cara. Se o cara diz que curte o Pastor porque ele vai implantar a moral baseada na família, é implícito que ele está dizendo a moral da família tradicional, constituída por um homem e uma mulher (plus filhos).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #546
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Aproveitando o spot sobre o uso de drogas, vou explicar aqui mesmo o que eu queria dizer @gekinganger lá no tópico da propaganda do Urbach sobre o combate ao fumo.

    É lógico que eu não defendo ou incentivo o uso da nicotina.
    Eu estava falando na perspectiva filosófica da questão do uso da nicotina.
    Eu sei que ela é tão viciante quanto o crack.

    O que eu estou defendendo é que uma política de necessidade do combate ao fumo é tão maléfica quanto a indiferença a essa questão.
    Solução?
    Redução de danos!

    O que é redução de danos?
    Informação massiva, total e transparente sobre o seus malefícios e benefícios.

    Dizer as pessoas o que se deve fazer é subjugá-las.
    Informá-las melhor é estimá-las e considerá-las.

    O uso pragmático de qualquer política anti-droga tem um custo muito alto: liberdade.

    Outra coisa: essa idéia de higienização e bem-estar é bem fascista também.
    Não precisamos de autoajuda!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 02-09-2014 às 14:38.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #547
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    O problema não é defender, mas impor como modo de vida geral para a sociedade. E acho idiota você achar idiota...

    Edit: Existe uma diferença entre eu não querer casar com um homossexual porque a minha religião diz que é errado, e não permitir que outra pessoa (que não segue a mesma religião) faça o mesmo. Não tem nem como debater isso, de tão bizarro que é.
    Pois é, mas o lance é que quando defendemos um estado menor, que interfira menos na vida das pessoas, incluíndo aspectos como esses ai citados, ai vocês já acham ruim e querem defender o tal do estado a todo custo. Isso não é contraditório?
    Vocês quem? Eu nunca defendi um estado que interfira em decisões pessoais (que não afetam outras pessoas) de ninguém. Nesse sentido, o estado deve ser o mais livre e minimo possível.
    Vc nao acha meio esquisita essa posicao? O estado tem o dever de intervir e prover todo o bem estar para o cidadao e, ao mesmo tempo, nao tem o direito de se meter na vida de ninguem?

    Na minha cabeca eh tipo aquele cara que mora com os pais, ganha mesada, mas quer ter toda a liberdade do mundo e nao quer os pais se metendo na vida dele.

    Eu nem discordo, acho que seria lindo mesmo, mas nao consigo seriamente me posicionar dessa forma.
    O Estado pode se meter na vida de todo mundo, desde que seja pra regular a vida em social. Questões de foro íntimo, que dizem respeito apenas ao indivíduo, não dizem respeito ao Estado
    Eu concordo com isso, mas como delimitar isso?

    Quem é contra as drogas alega que as consequências afetam terceiros. Quem é contra o aborto alega direito à vida de um terceiro. Quem é contra à adoção por casais gays consideram gays anormais e estariam protegendo um terceiro que seria influenciado (o adotado)

    Ninguém estaria assim se metendo em assuntos que dizem respeito apenas ao indivíduo
    Lógica simples.

    A alegação que drogas afetam terceiros é falácia pura. O uso de drogas em si não traz qualquer prejuízo a terceiros.

    Os argumento contrários são de que a família é prejudicada (esse é tão lol que não vale nem a pena responder), e que usuários de droga cometem crime. O segundo é falácia porque não há qualquer relação necessária e direta entre o uso e cometimento de crimes. Se o problema é cometer crime, que se prenda quem comete crimes, usando drogas ou não.

    Droga é essencialmente uma questão de foro íntimo, é o seu direito de fazer o que bem entender com o seu próprio corpo. Assim como as suas crenças e convicções, a forma como você se veste ou deixa de se vestir, etc.

    A questão do aborto passa pela definição filosófica e científica de vida. Aí já não é uma questão meramente de foro íntimo, assim como a da adoção (muito embora o argumento que você postou também não tenha muita sustentação lógica).
    Eu nem estou me posicionando, até pq nem tenho uma posição firme sobre o assunto. Eu a princípio sou contra o aborto, favorável ao casamento gay, contra à adoção por casal gay e favorável à liberação de algumas drogas com proibição em alguns casos, tipo dirigir bêbado. Só acho que não dá pra resumir o assunto em uma questão de liberdade individual como é comum nos discursos favoráveis pq isso não é tão claro. Sendo assim precisa argumentar igual vc fez
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #548
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    @DiegoSestito - Justamente porque é o conceito de família da sociedade. Só que a nova "minoria" precisa entender, que vão ter que lutar bastante para serem aceito é normal encontrar barreira. Logicamente não é tão fácil aceitar dois seres do mesmo sexo darem continuidade uma família. Vamos para frente.

    Agora vai minha dúvida: As leis são consitituidas pelo Presidente e ministros ou pelo poder lergislativo? Se eles forem basear-se na crença, vão ter que mudar a constituição, ou esse pais a lei não vale?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #549
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Aproveitando o spot sobre o uso de drogas, vou explicar aqui mesmo o que eu queria dizer @gekinganger lá no tópico da propaganda do Urbach sobre o combate ao fumo.

    É lógico que eu não defendo ou incentivo o uso da nicotina.
    Eu estava falando na perspectiva filosófica da questão do uso da nicotina.
    Eu sei que ela é tão viciante quanto o crack.

    O que eu estou defendendo é que uma política de necessidade do combate ao fumo é tão maléfica quanto a indiferença a essa questão.
    Solução?
    Redução de danos!

    O que é redução de danos?
    Informação massiva, total e transparente sobre o seus malefícios e benefícios.

    Dizer as pessoas o que se deve fazer é subjugá-las.
    Informá-las melhor é estimá-las e considerá-las.

    O uso pragmático de qualquer política anti-droga tem um custo muito alto: liberdade.

    Outra coisa: essa idéia de higienização e bem-estar é bem fascista também.
    Não precisamos de autoajuda!
    Exatamente o que eu penso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #550
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    por exemplo por ser uma atividade criminosa o traficante até incentiva a pessoa a cometer crimes, até fornece o material de trabalho muitas vezes.

    Agora compara com um cachaceiro, por mais que o dono do bar queira dinheiro, ele não vai "normalmente" oferecer apoio pro seu cliente cometer algum delito pra poder tomar a cachaça, vai no maximo receptar o objeto roubado. Ou seja o cachaceiro não passaria de um ladrão de galinha, enquanto com o trafico ele vira um ladrão armado e assassino.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados