Clique Aqui Eleições 2014 - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 54 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664104154554 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #531
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Nao existe relacao entre uso de drogas mais pesadas, como o crack, e aumento da criminalidade?
    Direta, não. Cometer crime não é consequência de se usar crack.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Nao existe relacao entre uso de drogas mais pesadas, como o crack, e aumento da criminalidade?
    Direta, não. Cometer crime não é consequência de se usar crack.
    Nao entendi. Eh consequencia do que entao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @ekalil atravessando a pergunta, pra mim a adoção de políticas públicas e leis tem que ser baseada em um dos 2 parâmetros: ou 1- estabelecer aquilo que se considera certo, justo e ético, ou 2- estabelecer leis e regras simplesmente porque funcionam e são necessárias, por pragmatismo, mesmo que não sejam a escolha de um mundo ideal.

    Quando você pergunta da relação do uso de drogas pesadas com a criminalidade, eu entendo que está sugerindo que a proibição possa atender ao objetivo que eu coloquei como 2, ou seja, proíbe-se o uso de drogas não porque se considera usar drogas errado, mas porque na prática ajuda a combater a criminalidade, mas esse argumento simplesmente não cola pra mim porque no mundo real a proibição não impede os sujeitos mais malucos e mais propensos a cometer crimes de usar drogas, com o agravante gigantesco de fortalecer toda uma rede criminosa que opera a circulação dessas drogas. Ou seja, qual o sentido de defender uma política que se defende não por ser correta, mas por ser necessária pra contenção da violência, se na prática essa política (proibição das drogas) só aumenta a violência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Consequencia indireta ekalil?

    Pura lógica!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @ekalil atravessando a pergunta, pra mim a adoção de políticas públicas e leis tem que ser baseada em um dos 2 parâmetros: ou 1- estabelecer aquilo que se considera certo, justo e ético, ou 2- estabelecer leis e regras simplesmente porque funcionam e são necessárias, por pragmatismo, mesmo que não sejam a escolha de um mundo ideal.

    Quando você pergunta da relação do uso de drogas pesadas com a criminalidade, eu entendo que está sugerindo que a proibição possa atender ao objetivo que eu coloquei como 2, ou seja, proíbe-se o uso de drogas não porque se considera usar drogas errado, mas porque na prática ajuda a combater a criminalidade, mas esse argumento simplesmente não cola pra mim porque no mundo real a proibição não impede os sujeitos mais malucos e mais propensos a cometer crimes de usar drogas, com o agravante gigantesco de fortalecer toda uma rede criminosa que opera a circulação dessas drogas. Ou seja, qual o sentido de defender uma política que se defende não por ser correta, mas por ser necessária pra contenção da violência, se na prática essa política (proibição das drogas) só aumenta a violência?
    Sick post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Nao existe relacao entre uso de drogas mais pesadas, como o crack, e aumento da criminalidade?
    Direta, não. Cometer crime não é consequência de se usar crack.
    Nao entendi. Eh consequencia do que entao?
    Da vontade do agente.

    O ponto é simples. Se eu fumar crack, eu vou necessariamente cometer um crime depois? A resposta é não, então não há relação direta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Sobre a discussão que tava rolando da influência religiosa, eu acho que as regras e princípios do Estado Democrático de Direito devem ser respeitados, assim como a sua laicidade, mas não vejo problema nos valores religiosos influenciarem na política, desde que dentro das regras. Em tempo, acho as igrejas no geral um monte de fdp e tenho birra da bancada evangélica, mas acho um grupo de pressão tão legítimo como qualquer outro que exista no congresso.
    Picinin, ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Sobre a discussão que tava rolando da influência religiosa, eu acho que as regras e princípios do Estado Democrático de Direito devem ser respeitados, assim como a sua laicidade, mas não vejo problema nos valores religiosos influenciarem na política, desde que dentro das regras. Em tempo, acho as igrejas no geral um monte de fdp e tenho birra da bancada evangélica, mas acho um grupo de pressão tão legítimo como qualquer outro que exista no congresso.
    Eu concordo que é de direito que existam tais grupos, e embora eu ache que exista um problema a longo prazo, concordo que seja legitimo.

    O que pode ser discutido é quais demandas, ou quais leis esses grupos legislam e se elas são uma afronta laicidade do estado. Acontece que existe um problema aqui, praticamente qualquer lei ou decisão politica que seja feita com base em argumentação religiosa, é uma afronta a laicidade.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @ekalil atravessando a pergunta, pra mim a adoção de políticas públicas e leis tem que ser baseada em um dos 2 parâmetros: ou 1- estabelecer aquilo que se considera certo, justo e ético, ou 2- estabelecer leis e regras simplesmente porque funcionam e são necessárias, por pragmatismo, mesmo que não sejam a escolha de um mundo ideal.

    Quando você pergunta da relação do uso de drogas pesadas com a criminalidade, eu entendo que está sugerindo que a proibição possa atender ao objetivo que eu coloquei como 2, ou seja, proíbe-se o uso de drogas não porque se considera usar drogas errado, mas porque na prática ajuda a combater a criminalidade, mas esse argumento simplesmente não cola pra mim porque no mundo real a proibição não impede os sujeitos mais malucos e mais propensos a cometer crimes de usar drogas, com o agravante gigantesco de fortalecer toda uma rede criminosa que opera a circulação dessas drogas. Ou seja, qual o sentido de defender uma política que se defende não por ser correta, mas por ser necessária pra contenção da violência, se na prática essa política (proibição das drogas) só aumenta a violência?
    Eu concordo com vc, sou a favor da liberacao. So to fazendo o papel de advogado do diabo com relacao aos argumentos do @Picinin pq, IMO, as coisas nao sao tao obvias e nem faceis de resolver, na pratica.

    O Picinin ja disse aqui, por ex, que todo mundo poderia dirigir bebado, e o eventual responsavel por um acidente deveria ser punido (tenho quase certeza que foi isso, se nao for, me corrija). Eu discordo bastante desse tipo de pensamento, embora entenda a logica dele.

    Entao, voltando ao seu post, eu nao acho que o criterio 1 seja possivel, ja que justica e etica imo sao valores relativos e nao absolutos. Resta entao o criterio 2, com o qual eu concordo, mas que mtas vezes eh dificil de medir e mais dificil ainda de tomar uma decisao. No exemplo citado, eu entendo que o trafico de drogas cause mais danos do que o uso de drogas em si, mas, politicamente, essa violencia fica na periferia, mtas das mortes sao entre os proprios bandidos, ao contrario do que aconteceria se a droga fosse legalizada e fizesse parte do "mundo real". Entao nao eh facil pra um governante chegar la e liberar tudo.

    Veja bem, eu concordo com vcs, so estou dizendo que a decisao nao eh tao obvia assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Nesse caso eu tenho minhas dúvidas, o viciado que não possui dinheiro para se manter cometerá crimes para financiar seu vício - isso ao meu ver é relação direta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados