Clique Aqui Eleições 2014 - Página 283

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 283 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 183233273281282283284285293333383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.821 a 2.830 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2821
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Algo como uns 70 ou 80% dos votos do Eduardo Jorge deve ir pra Dilma no segundo turno (dos eleitores que optarem por um voto válido, claro) e tem nego que acha que ele perdeu muito voto pro Aécio.... kkkkkkkkkkkkk

    BTW, 100% dos votos da Luciana Genro vão pra Dilma.
    Pois eu conheço várias pessoas que trocaram do Eduardo Jorge pro Aécio de última hora. Claro que o sample size é baixíssimo, mas de uns 10 votos ele perdeu 5.

    A parada é que a maioria que iria trocar pro Aécio no 2o turno já trocou no 1o com a subida do Aécio, então é bem provável que dos votos que o Eduardo realmente teve a maioria vá pra Dilma mesmo.
    A maior parte desse eleitor volátil já não ia votar no Eduardo Jorge. É o típico eleitor que anuncia o voto em um candidato menos competitivo mas no final das contas acaba votando no seu candidato natural.

    Esse eleitor volátil fez parecer que a candidatura do Eduardo Jorge era maior do que era de fato, em patamar próximo ou até superior ao de Luciana Genro. A crença era uma ilusão, pois o PSOL é maior do que o PV e tem um eleitorado muito mais fiel.

    Eu encontrei uma boa quantidade de votos do Eduardo Jorge, e até me surpreendi com gente mais à direita votando nele. Mas a esmagadora maioria era gente de esquerda.

    O PV nesse ano teve uma candidatura bem definida do ponto de vista ideológico que foi sem dúvidas uma candidatura de esquerda. Não faz sentido que o Aécio tenha tirado muitos votos do Eduardo Jorge. Esses votos nunca deixaram de ser do Aécio.
    Beleza então Peba, você conhece mais os meus amigos do que eu

    O povo de esquerda aqui do fórum não entende que MUITA gente não tá nem aí pra esquerda, direita, partido, etc. Os caras tão cansado dessa merda e votaram numa pessoa que eles acharam foda. Nenhum dos meus amigos tava votando no PV ou no programa de governo de esquerda, eles estavam votando no Eduardo Jorge.
    Ninguém aqui está debatendo os seus amigos que diziam que iam votar no Eduardo, como também os meus amigos não estão em debate. Quando eu falo esquerda e direita não é sobre rótulos e sim sobre alinhamento ideológico. É um critério para entender o que leva uma pessoa a escolher um candidato.

    O Eduardo Jorge teve apenas 600 mil votos. Essa é o eleitorado ambientalista, teve pouca gente que agregou alguma coisa a esse número.

    Sobre o lance de esquerda/direita. Eu não quero bater o martelo sobre essa discussão, que é bem especulativa, até porque o programa do Eduardo Jorge tem umas propostas que poderiam agradar a um pessoal que não seja de esquerda. Ele assume o compromisso, por exemplo, de não elevar a carga tributária dos atuais 36% sobre o PIB e promete cortar os cargos comissionados em 50% para depois estudar cortes sobre os 50% restantes (embora não diga como faria isso, passando a impressão de uma promessa eleitoreira). Só que se você for ver o programa do PSTU ele devem defender cortar perto de 100% dos comissionados, porque defendem apenas o funcionalismo de carreira, então não dá pra dizer que isso seja uma bandeira de direita.

    Por outro lado, ele promete elevar o teto de aposentadoria de 6 vezes o salário mínimo para 10 vezes, o que certamente aumentaria os gastos com previdência. Fora isso ele promete reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais e depois disso iniciar uma redução progressiva para até 30 horas!!!

    Quando você vai colocar esse programa na prática ele está bem à esquerda do programa do PT. É um programa libertário de esquerda.
    santiago, kmksick, mengoo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2822
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2823
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    aqui fala um pouquinho da evolução dos indices no governo fhc 95-2002



    Uma análise séria sobre o Brasil antes e depois do PT |

    Até eu que votei no Lula e odeio o FHC acho essa matéria idiota.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2824
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2825
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Alguem tem ideia de quantos % dos votos da Marina foram de evangelicos?

    Voces acham que esses migram naturamente pro Aecio ou ele vai precisar se aliar a pastores pra conseguir esses votos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2826
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    aqui fala um pouquinho da evolução dos indices no governo fhc 95-2002



    Uma análise séria sobre o Brasil antes e depois do PT |

    Até eu que votei no Lula e odeio o FHC acho essa matéria idiota.
    tem q filtrar muita coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2827
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    Cara, sério mesmo que vc acha que vou perder meu tempo lendo essas bizarrices?

    No meu tempo de centro acadêmico na faculdade tinha sempre uma chapas que entravam pra zuar (eu até fiz parte de uma delas) com propostas malucas só pra ser engraçado e causar no debate (a minha até era mais crítica).

    Quando vejo essas paradas que o Peba postou eu me lembro disso.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2828
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Quantos deputados o PSOL elegeu no PR?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2829
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Quantos deputados o PSOL elegeu no PR?
    Nenhum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2830
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    Cara, sério mesmo que vc acha que vou perder meu tempo lendo essas bizarrices?
    Vc perde seu tempo aqui respondendo 100% dos posts de uns tópicos pra gente que nem sabe ler direito, e qr dar falinha que ler um programa pra presidente é perder tempo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados