Clique Aqui Eleições 2014 - Página 383

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 383 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 283333373381382383384385393433483 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.821 a 3.830 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #3821
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Última edição por mengoo; 13-10-2014 às 10:05.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3822
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3823
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Normalmente não me meto em discussão politica em meios aonde não conheço as pessoas. Digo conhecer mesmo, a ponto de entender quais as motivações para uma pessoa pensar daquela forma ou agir agressivamente ou não. Faço isso pelo simples motivo de que a baba raivosa e futebolística dos defensores de partido a ou b me causa uma certa decepção com o outro e tendo a entender que só pode haver uma limitação intelectual para a pessoa agir daquela maneira. Que se entenda que limitação intelectual não quer dizer burrice ou ignorância. É uma limitação naquela área especifica. Eu por exemplo nunca consegui jogar futebol, uma limitação atlética da minha pessoa. O que não me impediu de ser um atleta semi profissional em outro esporte por grande parte da adolescência. Voltemos a politica, não quero aqui começar uma "briga" ou discussão acalorada com ninquem, e não o farei. Queria apenas deixar uma analise de alguém muito mais capaz que eu para contribuir para a discussão.

    Depois do voto de convicção, é hora do voto de responsabilidade.

    Thomaz Napoleão



    Antes de declarar minha escolha, porém, faço uma digressão importante: respeito mútuo é essencial. É inaceitável reduzir discussões complexas sobre projetos de país a um raivoso Fla-Flu entre “petralhas” e “coxinhas”. O segundo turno é passageiro; o convívio democrático é permanente.
    Paixões partidárias à parte, é muito grande a convergência programática entre PT e PSDB. Ambos surgiram na etapa final da luta contra a ditadura e representam matizes distintas da centro-esquerda de origem europeia, embora tenham selado alianças conservadoras para chegar ao poder e nele se manter. É como se houvesse uma rivalidade entre o Parti Socialiste francês e o Labour Party britânico, respectivamente comparáveis ao PT e ao PSDB em muitos aspectos. Se duvidam, cotejem os programas de governo de Dilma e Aécio - ou, ainda, de seus antecessores em 2010, 2006 e 2002. Em todos os casos, há mais semelhanças que diferenças.
    A tão decantada “polarização” entre PT e PSDB é, na verdade, uma briga de irmãos. Ambos aderiram à cartilha da ortodoxia macroeconômica. Nenhum leva o meio ambiente realmente a sério. Ambos precisariam do PMDB e de mais quinze minipartidos para governar. Nenhum é revolucionário ou reacionário. Ambos são reformistas.
    Mas os irmãos não são gêmeos. Persistem, ainda, contrastes importantes entre as plataformas de tucanos e petistas, e por trás dessas distinções há perspectivas e interesses antagônicos. Como não existe neutralidade na política, é preciso se posicionar.
    E eu me posiciono a favor da reeleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República.
    Não é um apoio acrítico. Reconheço que o primeiro mandato de Dilma foi aquém do desejado. A economia cresceu menos do que deveria, a política externa deixou de ser prioridade, o diálogo entre Planalto e Ministérios foi sofrível e houve pífio investimento em tecnologias sustentáveis.
    A alternativa, no entanto, seria pior. Não quero ver a economia brasileira capitaneada por Armínio Fraga, herdeiro de uma triste época de ajustes recessivos, quando a taxa de juros atingiu absurdos 45%. Acredito que a tríade bancária nacional - BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil - desempenha papel vital na indução ao desenvolvimento, e não deve ser esvaziada. Considero importantíssima a manutenção do desemprego em índices historicamente baixos. Sei que a atual política de valorização sistemática do salário mínimo é instrumento de redistribuição de renda tão poderoso quanto o Bolsa Família; mantê-la é essencial.
    Embora lamente a crise orçamentária do Itamaraty, onde trabalho, não acredito que a solução seria o retraimento da política externa brasileira, nas linhas da “moderação” comercialista apregoada pelo PSDB. Pelo contrário: creio que o protagonismo global do Brasil é uma extraordinária conquista, que devemos preservar e ampliar. Sou veementemente contra o abandono do eixo sul-sul de nossa ação exterior, tanto por solidariedade como por pragmatismo - a longo prazo, o potencial econômico da África é inigualável. Preocupa-me a possível diminuição de nossa rede diplomática sob Aécio, cujo programa de governo critica Lula pela “grande expansão do número de representações brasileiras no exterior, independentemente de seu custo-benefício”. Desativar Embaixadas e Consulados, como fez a gestão FHC, teria elevado custo político e desgastaria seriamente a imagem e os interesses do Brasil no mundo.
    É verdade que o PSDB prestou grande serviço ao Brasil ao criar o Bolsa Escola. Contudo, e posso atestar como professor e ex-funcionário do MEC, as credenciais do PT em educação são superiores. Após oito anos sem novas universidades federais, Lula e Dilma inauguraram 18, sobretudo em regiões carentes. O crescimento exponencial da rede de ensino técnico e profissionalizante, a expansão estrutural dos campi federais e a facilitação do acesso às universidades, por meio do novo Enem, são elementos de um processo civilizatório que finalmente chegou ao Brasil: o resgate da educação como força motriz da cidadania. É uma obra inconclusa, sem dúvida. Mas as evoluções são brutais, inegáveis.
    Enfim, o mais nítido diferencial entre as campanhas é a pauta dos direitos humanos. Os governos petistas promoveram enormes avanços no setor, como ações afirmativas por critérios raciais e sociais; a Comissão Nacional da Verdade; e medidas específicas para empoderar mulheres, combater a violência doméstica e promover os direitos LGBT. Já o PSDB, apesar de ter lançado o primeiro PNDH, em 1996, lamentavelmente regrediu desde então. Aécio defende a redução da maioridade penal para 16 anos (PEC 33/2012); ao lado de seu candidato a vice, contribuiu para que o Senado engavetasse a criminalização da homofobia (PLC 122/2006); e, ao contrário dos demais presidenciáveis, recusou-se a assinar a Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo do Conatrae. Essas posturas são incompatíveis com minhas convicções e inviabilizam o voto tucano. Em outras áreas pode haver recuos táticos. Jamais em direitos humanos.
    Há poucas semanas escrevi que a alternância de poder seria saudável ao Brasil e ao próprio PT. Não mudei de opinião; idealmente, nenhum partido deveria permanecer 16 anos consecutivos na Presidência. Mas ainda mais importante é evitar retrocessos.
    Outras candidaturas talvez representassem a mudança que o Brasil merece, mas não chegaram ao segundo turno. O PSDB - que, insisto, é geneticamente próximo do PT - tem bons quadros e seria capaz de apresentar uma chapa mais moderna, que refletisse de forma inteligente as realidades e demandas do Brasil pós-Lula, no lugar de recauchutar ideias dos anos 1990. Mas não o fez. Logo, não terá meu apoio.
    Espero, talvez ingenuamente, que a reta final da campanha seja ética e respeitosa. Espero que Dilma Rousseff, caso reeleita, siga o exemplo de tantos governantes progressistas, de Mitterrand ao próprio Lula, que fizeram um segundo mandato superior ao primeiro. Espero que o 26 de outubro engrandeça ainda mais o Brasil.


    Se alguém se interessar pelo texto do primeiro turno que ele cita neste segue:

    https://www.facebook.com/thomaz.napo...52786106390645

    Espero estar contribuindo.
    santiago, guioday and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3824
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    tu vai responder esse mimimi? quem vê os tele jornais sabe que eles noticiam o que está acontecendo na real.

    por exemplo .... Se tem corrupcao na petrobras o legal seria nao noticiar nada?

    A questao é que tem está no governo está mais exposto mesmo, isso é ônus de ser governo ué.
    De resto, estar no governo só tem beneficios, principalmente usar e abusar da máquina publica. (como inaugurar a mesma obra tres vezes e modificar numeros a bel prazer para maquiar resultados)



    btw, Particulamente meu telejornal preferido há anos é o da BAND.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3825
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    Errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3826
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TURON Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    Errado
    Vive de que entao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3827
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O PIG é muito burro, ele defende a maioria das bandeiras dos mais esquerdistas e na hora de fazer campanha apoia o outro lado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3828
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por TURON Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    Errado
    Vive de que entao?
    Diário do Centro do Mundo » Por que a mídia está tão empenhada em eleger Aécio?

    O fim da concessão da TV Globo - NovaE - Nova Consciência e Cibercultura
    santiago and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3829
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por TURON Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    meu voto era na Dilma, acabei de decidir pelo Aécio... embora acho os 2 close, não tô gostando nada da postura da militância petista

    parece telexfree
    E o que você acha da postura da mídia que se diz imparcial?

    A pergunta vale para todos.
    Tava pensando isso aqui tambem. E so ver o jornal nacional por exemplo. E impressionante e não da pra dizer que esses ai pelo menos fazem isso pq querem o melhor para o Brasil.

    @Dellbono tratar o partido como cancer vermelho na minha opinião e pior que chamar de ptralha. E olha que não sou ptista e muito menos engajado na politica como a maioria aqui. Se soa ofensivo para mim imagina para o restante.
    Eh obvio que o JN (a Globo, no caso) tem seus proprios interesses. Mas pq vc acha que esses interesses sao tao divergentes dos interesses do povo?

    A globo vive de vender anuncios, certo? Se o mercado ta aquecido, as pessoas consomem mais, mais empresas querem anunciar e o preco da propagando na Globo aumenta. Mais gente compra televisao e o preco da propaganda aumenta. Mais gente assina TV a cabo e a Globo, que domina boa parte desse segmento, se da bem.

    Pq a Globo ia querer o mal do pais? O que ela ganha com isso?
    Errado
    Vive de que entao?
    Diário do Centro do Mundo » Por que a mídia está tão empenhada em eleger Aécio?

    O fim da concessão da TV Globo - NovaE - Nova Consciência e Cibercultura
    Nao entendi o que isso responde a minha pergunta. A Globo vive de anuncios. Uma parte dele, vem de dinheiro publico, o que nao eh surpresa nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3830
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    E a Veja @Cão você tambem acha que e somente por que e governo que fazem este escaceu todo? Eu acho impossivel não perceber que eles puxam literalmente a sardinha pro lado do PSDB. Lembra daquele tal de Diogo Mainard kkkkk aquele vivia so de falar mal do Lula.

    A globo sempre fez esse jogo sujo lembram da eleição de collor que colocaram os sequestradores do Abilio Diniz com integrantes do PT? Lembram da montagem sobre o ultimo debate presidencial entre Lula e Collor? Lembram do que fizeram com o Brizola?



    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados