Clique Aqui Eleições 2014 - Página 285

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 285 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 185235275283284285286287295335385 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.841 a 2.850 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2841
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Bom, é sempre válida esses tipos de críticas. Compartilha conosco aki o que vc viu de errado no psol rj que apesar de ser o principal eu conheço poko. E sobre o lance aí da janira ela não tá mto bem no partido não. E no que o professor fraga (digo, freixo) tá lulando?
    Última edição por Fonteles; 06-10-2014 às 15:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2842
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ninguém aqui está debatendo os seus amigos que diziam que iam votar no Eduardo, como também os meus amigos não estão em debate. Quando eu falo esquerda e direita não é sobre rótulos e sim sobre alinhamento ideológico. É um critério para entender o que leva uma pessoa a escolher um candidato.

    O Eduardo Jorge teve apenas 600 mil votos. Essa é o eleitorado ambientalista, teve pouca gente que agregou alguma coisa a esse número.

    Sobre o lance de esquerda/direita. Eu não quero bater o martelo sobre essa discussão, que é bem especulativa, até porque o programa do Eduardo Jorge tem umas propostas que poderiam agradar a um pessoal que não seja de esquerda. Ele assume o compromisso, por exemplo, de não elevar a carga tributária dos atuais 36% sobre o PIB e promete cortar os cargos comissionados em 50% para depois estudar cortes sobre os 50% restantes (embora não diga como faria isso, passando a impressão de uma promessa eleitoreira). Só que se você for ver o programa do PSTU ele devem defender cortar perto de 100% dos comissionados, porque defendem apenas o funcionalismo de carreira, então não dá pra dizer que isso seja uma bandeira de direita.

    Por outro lado, ele promete elevar o teto de aposentadoria de 6 vezes o salário mínimo para 10 vezes, o que certamente aumentaria os gastos com previdência. Fora isso ele promete reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais e depois disso iniciar uma redução progressiva para até 30 horas!!!

    Quando você vai colocar esse programa na prática ele está bem à esquerda do programa do PT. É um programa libertário de esquerda.
    Mas eu estou falando exatamente que a gigante maioria das pessoas não lê programa de governo. No meu círculo de amizades os votos ao Eduardo Jorge foram por causa da sua postura nas entrevistas e debates, a sua defesa de questões polêmicas como aborto e legalização das drogas, esse tipo de coisa.

    A discussão era sobre o Eduardo Jorge perder votos pro Aécio e você disse que isso não ia acontecer por causa do programa do Eduardo Jorge ser de esquerda, mas eu estou dizendo que muitos votos do Eduardo Jorge não foram por causa desse programa, então isso é irrelevante na hora de analisar a transferência dos votos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2843
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @Airton_Neto ,

    Segue reportagem e os mapas mostrando a troca de eleitorado feita pelo PT.

    Não estou entrando no mérito da questão, apenas mostrando os números que você me perguntou, principalmente em relação as eleições anteriores.

    Dilma amplia vantagem nas cidades mais dependentes do Bolsa Família - 06/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo





    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2844
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    Cara, sério mesmo que vc acha que vou perder meu tempo lendo essas bizarrices?

    No meu tempo de centro acadêmico na faculdade tinha sempre uma chapas que entravam pra zuar (eu até fiz parte de uma delas) com propostas malucas só pra ser engraçado e causar no debate (a minha até era mais crítica).

    Quando vejo essas paradas que o Peba postou eu me lembro disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2845
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    Cara, sério mesmo que vc acha que vou perder meu tempo lendo essas bizarrices?

    No meu tempo de centro acadêmico na faculdade tinha sempre uma chapas que entravam pra zuar (eu até fiz parte de uma delas) com propostas malucas só pra ser engraçado e causar no debate (a minha até era mais crítica).

    Quando vejo essas paradas que o Peba postou eu me lembro disso.
    Vc acha que esse dialogo ai me retrata bem, eh isso?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2846
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    eu fico admirado de como vc tem paciência de ler os programas de governo peba...
    lol, é vc q é um mal eleitor.
    cara, sério mesmo que vc acha que vou perder meu tempo lendo essas bizarrices?

    No meu tempo de centro acadêmico na faculdade tinha sempre uma chapas que entravam pra zuar (eu até fiz parte de uma delas) com propostas malucas só pra ser engraçado e causar no debate (a minha até era mais crítica).

    Quando vejo essas paradas que o peba postou eu me lembro disso.
    vc acha que esse dialogo ai me retrata bem, eh isso?
    fora pt!
    lagostinha, kizk_, luigibr and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2847
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Correlação Bolsa Familia x Voto Dilma.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2848
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Caralho @Dellbono, esse mapa ai eh mto sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2849
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Caralho @Dellbono, esse mapa ai eh mto sick.
    E qual a surpresa? Se você acredita que o governo do PT melhorou a vida dos mais pobres (como eu acho que você acredita), nada mais natural do que onde existe mais pobre (o que automaticamente aumenta o número de beneficiados pelo bolsa família) o PT tenha mais voto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2850
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Pois como diria o Mujica, para aqueles que comem bem a política social é algo que não tem muita importância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados