Clique Aqui Eleições 2014 - Página 272

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 272 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 172222262270271272273274282322372 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.711 a 2.720 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2711
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gostei tanto da sua resposta que até vou ler o programa de governo do PSDB e ver se não mudou muita coisa. Aliás, vc tem alguma corrente interna preferida, @ekalil?
    Entao, pra ser sincero eu nao tenho mto orgulho de fazer isso. O certo seria pesquisar mais sobre os candidatos (incluindo deputados e vereadores), ler o plano de governo, etc.

    Mas eu cheguei a conclusao tudo isso eh perda de tempo. Eu vi gente no facebook que devorou os planos de governo da Luciana e do Eduardo, pq estava indecisa entre os dois. Po, isso pra mim eh uma perda de tempo gigante em termos praticos ja que: (1) nenhum dos dois vai ganhar e (2) nenhum dos planos de governo seriam implementados de verdade.

    Veja bem, eu nao condeno votar em um candidato "nanico" apenas pq ele nao vai ganhar. Pode votar a vontade. Eu so nao vou perder o meu tempo pesquisando arduamente as propostas de um cara que nao vai ganhar.

    Dessa forma, eu decidi o partido que mais se aproxima das minhas ideias (principalmente na economia) e voto neles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2712
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Isso aqui procede?

    Possivelmente sim. Assim como se comparar 2002 vs 1994 provavelmente vai ter um perfil parecido com isso aí. Aliás, a comparação da inflação é bizarra nessa foto aí pq não faz o menor sentido e é de uma desonestidade flagrante.
    tem outras comparacoes ai q nao estao.
    numero de celulares:
    em 2002: 1kk
    em 2014: 30kk

    numero de casas com internet:
    em 2002: 1kk
    em 2014: 30kk

    e por ai vai...
    Ja disse que não foi pela comparação direta que eu perguntei.. Se os números forem reais, eu vou tentar fazer um paralelo com os outros emergentes no mesmo período (2002/2014) pra ver como o Brasil se saiu..
    Usuários de whatsapp aumentou muito tb.

    Ouvi falar que nenhum brasileiro usava em 2002 e hoje são milhões.
    Bzerro, luigibr, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2713
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    Eleições 2014

    Algo como uns 70 ou 80% dos votos do Eduardo Jorge deve ir pra Dilma no segundo turno (dos eleitores que optarem por um voto válido, claro) e tem nego que acha que ele perdeu muito voto pro Aécio.... kkkkkkkkkkkkk

    BTW, 100% dos votos da Luciana Genro vão pra Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2714
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gostei tanto da sua resposta que até vou ler o programa de governo do PSDB e ver se não mudou muita coisa. Aliás, vc tem alguma corrente interna preferida, @ekalil?
    Entao, pra ser sincero eu nao tenho mto orgulho de fazer isso. O certo seria pesquisar mais sobre os candidatos (incluindo deputados e vereadores), ler o plano de governo, etc.

    Mas eu cheguei a conclusao tudo isso eh perda de tempo. Eu vi gente no facebook que devorou os planos de governo da Luciana e do Eduardo, pq estava indecisa entre os dois. Po, isso pra mim eh uma perda de tempo gigante em termos praticos ja que: (1) nenhum dos dois vai ganhar e (2) nenhum dos planos de governo seriam implementados de verdade.

    Veja bem, eu nao condeno votar em um candidato "nanico" apenas pq ele nao vai ganhar. Pode votar a vontade. Eu so nao vou perder o meu tempo pesquisando arduamente as propostas de um cara que nao vai ganhar.

    Dessa forma, eu decidi o partido que mais se aproxima das minhas ideias (principalmente na economia) e voto neles.
    Eu discordo fundamentalmente de quase tudo o que vc postou. Depois eu explico mais o porquê. No meu caso, eu voto no Psol pq eu tenho uma identidade forte com as ideias centrais do partido, por exemplo, o anticapitalismo, o aprofundamento da democracia, e demais bandeiras históricas de esquerda. Isso é um posicionamento particular, que vem de anos, com vistas a uma organização coletiva.

    Agora, eu concordo com sua crítica em relação a quem decidiu votar no psol de última hora. E critico mais ainda quem estava indeciso entre o candidato do PV e o do Psol, pq, simplesmente, eles não tem NADA a ver um com o outro. Pelo amor de deus, o PV é um partido de direita, que não tem nada a ver com o psol, e normalmente anagaria jovens paz e amor desiludidos com a política, apesar do Jorge aparentar ser um cara bem informado.

    Resumidamente, eu estou no pólo antagônico de sua pragmaticidade que, ao meu ver, é uma das piores características da política de hoje, e que conseguiu corromper, inclusive, o próprio PT. Um partido que hoje conta com uma minoria de gente honrada, séria, e comprometida com as bandeiras da esquerda.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2715
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Algo como uns 70 ou 80% dos votos do Eduardo Jorge deve ir pra Dilma no segundo turno (dos eleitores que optarem por um voto válido, claro) e tem nego que acha que ele perdeu muito voto pro Aécio.... kkkkkkkkkkkkk

    BTW, 100% dos votos da Luciana Genro vão pra Dilma.
    Isso pra mim eh uma grande decepcao. PSOL eh so mais um partido comum mesmo.

    E vc Peba? Vai de Aecio, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2716
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    kralho que sick o gap da dilma pro resto nos estados nordestinos

    nordeste afundando o brasil desde sempre hahahaha
    Acabou de falar alguém que vota em SP

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Jair e Eduardo Bolsonaro se elegendo com folga!
    shippa haha
    Vocês não devem estar falando sério.

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Aécio perdeu feio em Minas, embora tenha recuperado um pouco no final, e o Lula mais uma vez foi ownado em sua terra Natal, Pernambuco e em SP onde insistiu com o Padilha, quando correntes do partido preferiam o Mercadante ou o Cardoso, e além da derrota no 1º turno viu a bancada do PT se desmilinguir no berço do partido.

    O grande erro dos dois: Lula e Aécio foi escolher candidatos fraquíssimos para disputar as eleições em seus berços políticos.
    Aécio perdeu em minas como candidato a presidência!

    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Eleições 2014 | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

    O mapa do estado de sampa está todo azul e o da bahia todo vermelho.
    E esse ultimo post das duas da matina é bem mitico pt só ganha nos lugares onde predomina o medo
    Bora BAÊA minha porra!! Mesmo com as pesquisas de intenção de voto a favor do Paulo Souto (do DEMonio, que controla a mídia local), acabou perdendo no 1º turno.

    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Presidente da UNE, quando a entidade fazia oposição a ditadura.

    Apanhou muito dos petistas que queriam, a todo custo, declará-lo morto politicamente.

    E agora foi honrado com quase 60% dos votos de SP.

    Parabéns SERRA!

    Elegem Alckmin, Cel. Telhada, Feliciano e Serra em vez do Suplicy.

    Parabéns?

    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    O Feliciano representa a população também. Por pior que sejam as idéias dele, ele é um parlamentar bastante atuante e que defende a agenda de muita gente. Políticos que pregam discurso de ódio sempre serão eleitos por pessoas que pregam discurso de ódio. É difícil evitar 100% dessa situação. Não vejo nenhum problema na eleição do Feliciano, nem vejo nada absurdo. A parcela da população que odeia negros, lgbt e outras minorias é considerável, e eles tem direito de ter um representante no congresso.
    Ao contrário de você, vejo muito problema nisso.
    Pessoas que pregam discurso de ódio deveriam ser banidas da política. Quem defende esses caras dizendo que na democracia as pessoas têm direito a ter opinião e falar essas escrotices são tão escrotos quanto. Se estivessem no lugar desses políticos provavelmente fariam o mesmo discurso.

    "A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros, a derrubar um governo constitucional ou a promover um comportamento licencioso. A maioria das democracias também proíbe a expressão que incita ao ódio racial ou étnico."

    Eles usam o discurso de "Defender a Família". Até hoje tento entender o que significa isso.
    cara, nao adianta ficar irritado

    a politica virou uma briga de cabo de guerra, uns puxam prum lado e outros pro outro

    enquanto o bolsonaro ganhou uma cassetada de voto o jean wyllis tb ganhou
    enquanto um cara da bancada ruralista ganha voto tem outro que defende o MST se elegendo tb


    o que eu acho interessante eh que apenas um lado tem a licença póética de estar certo e criticar o outro lado.
    @Airton_Neto te respondendo lá no outro email que quis me dar um toque. Eu nao faço nada mais do que apontar incoerencias e responder na mesma moeda dos que atacam ... te desafio a procurar algum post que desrespeitei aguem sem ter sido desrespeitado antes

    eu sei que voce nao vai aceitar , que voce qcha que estou viajando e talz... mas isso porque voce pensa diferente e esta do outro lado do cabo de guerra. mas eh foda isso, só um lado que pode criticar a opiniao do outro? soh um lado q pode tudo? agora tem q aguentar as trollagens...
    Última edição por Cão; 06-10-2014 às 10:54.
    AKerber, luigibr, Fion and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2717
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gostei tanto da sua resposta que até vou ler o programa de governo do PSDB e ver se não mudou muita coisa. Aliás, vc tem alguma corrente interna preferida, @ekalil?
    Entao, pra ser sincero eu nao tenho mto orgulho de fazer isso. O certo seria pesquisar mais sobre os candidatos (incluindo deputados e vereadores), ler o plano de governo, etc.

    Mas eu cheguei a conclusao tudo isso eh perda de tempo. Eu vi gente no facebook que devorou os planos de governo da Luciana e do Eduardo, pq estava indecisa entre os dois. Po, isso pra mim eh uma perda de tempo gigante em termos praticos ja que: (1) nenhum dos dois vai ganhar e (2) nenhum dos planos de governo seriam implementados de verdade.

    Veja bem, eu nao condeno votar em um candidato "nanico" apenas pq ele nao vai ganhar. Pode votar a vontade. Eu so nao vou perder o meu tempo pesquisando arduamente as propostas de um cara que nao vai ganhar.

    Dessa forma, eu decidi o partido que mais se aproxima das minhas ideias (principalmente na economia) e voto neles.
    Minha decisão de votar passa por isso.

    Minha crítica principal ao governo atual é que estão destruindo a economia, é bem óbvio o porque isso está acontecendo, e eles se recusam a aceitar o problema e alegam abertamente que não querem fazer correções absolutamente necessárias.

    Por outro lado, quando leio qualquer entrevista do Fraga, percebo que identificaram adequadamente o problema e se propõe a arrumar o que precisa ser arrumado.

    Programa de governo não faz muita diferença quando a condução econômica, que é 50% ou mais de um bom governo, vai ser assumidamente um fiasco.
    lagostinha, ekalil, Bzerro and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2718
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gostei tanto da sua resposta que até vou ler o programa de governo do PSDB e ver se não mudou muita coisa. Aliás, vc tem alguma corrente interna preferida, @ekalil?
    Entao, pra ser sincero eu nao tenho mto orgulho de fazer isso. O certo seria pesquisar mais sobre os candidatos (incluindo deputados e vereadores), ler o plano de governo, etc.

    Mas eu cheguei a conclusao tudo isso eh perda de tempo. Eu vi gente no facebook que devorou os planos de governo da Luciana e do Eduardo, pq estava indecisa entre os dois. Po, isso pra mim eh uma perda de tempo gigante em termos praticos ja que: (1) nenhum dos dois vai ganhar e (2) nenhum dos planos de governo seriam implementados de verdade.

    Veja bem, eu nao condeno votar em um candidato "nanico" apenas pq ele nao vai ganhar. Pode votar a vontade. Eu so nao vou perder o meu tempo pesquisando arduamente as propostas de um cara que nao vai ganhar.

    Dessa forma, eu decidi o partido que mais se aproxima das minhas ideias (principalmente na economia) e voto neles.
    Eu discordo fundamentalmente de quase tudo o que vc postou. Depois eu explico mais o porquê. No meu caso, eu voto no Psol pq eu tenho uma identidade forte com as ideias centrais do partido, por exemplo, o anticapitalismo, o aprofundamento da democracia, e demais bandeiras históricas de esquerda. Isso é um posicionamento particular, que vem de anos, com vistas a uma organização coletiva.

    Agora, eu concordo com sua crítica em relação a quem decidiu votar no psol de última hora. E critico mais ainda quem estava indeciso entre o candidato do PV e o do Psol, pq, simplesmente, eles não tem NADA a ver um com o outro. Pelo amor de deus, o PV é um partido de direita, que não tem nada a ver com o psol, e normalmente anagaria jovens paz e amor desiludidos com a política, apesar do Jorge aparentar ser um cara bem informado.

    Resumidamente, eu estou no pólo antagônico de sua pragmaticidade que, ao meu ver, é uma das piores características da política de hoje, e que conseguiu corromper, inclusive, o próprio PT. Um partido que hoje conta com uma minoria de gente honrada, séria, e comprometida com as bandeiras da esquerda.
    Pelo que vc falou a gente nao discorda tanto assim. Eu tb voto no PSDB pq "tenho uma identidade forte com as ideias centrais do partido". Obviamente o PSDB, por ser mto maior, nao eh tao uniforme quanto o o PSOL, entao essa identidade fica meio deformada em alguns momentos. Nao entendi pq vc acha que esta no polo antagonico.

    Sobre Luciana vs Eduardo, eu acho os dois lunaticos, mas se fosse pra escolher entre um dos dois, ficaria com a Luciana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2719
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Na minha cidade (governada pelo PT btw):

    Aécio Neves (PSDB) 45.544 votos 70,39%
    Dilma Rousseff (PT) 10.233 votos, 15,82%
    Marina Silva (PSB) 7.431 votos, 11,49%





    Chupa Dilma e PT
    Cão, Gustavo82 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2720
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Por exemplo, olha o tipo do ekalil, um neoliberal convicto votando na Luciana. Não pode ekalil. Vote no Eduardo.

    Aliás, sobre a tua crítica ao psol, é por isso que os petistas falam que o psol faz o jogo da direita. E, sinceramente, às vezes eles não estão tão errados não. A nossa crítica ao PT é uma crítica vindo da esquerda, e não essa crítica que vc vê todo dia estampada nos jornalões brasil afora. O PT avançou MUITO em relação ao governo FHC, não tem simplesmente qaulquer comparação. As políticas sociais do PT são boas. As do PSDB são inexistentes. O psol tem muitos motivos para apoiar o PT, nesse segundo turno, ainda mais com uma eleição tão apertada quanto a de 89 quanto a que se avizinha.
    Última edição por Fonteles; 06-10-2014 às 11:04.
    santiago, Preacher and guioday like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados