Clique Aqui Eleições 2014 - Página 262

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 262 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 162212252260261262263264272312362 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.611 a 2.620 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2611
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu teria vergonha de ter votado nessa cidadã que bateu tanto na dilma, e agora fala em apoio a ela.

    Luciana Genro diz ter ficado 'feliz' com votação e estuda apoio a Dilma - 05/10/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    A Dilma está propondo plebiscito para a reforma política, já disse que não mexe no inss nem que a vaca tussa, nao defende a independencia do banco central, nao vai mexer em bolsa familia ... e vc acha mesmo que eh pra ter vergonha
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2612
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Pra mim é mais do que óbvio que o PSOL apoiaria Dilma, não sei qual surpresa.
    E acho que uns 60 ,70% dos eleitores da marina devem votar na Dilma também.

    Como assim?

    Luciana diz que os 03 candidatos eram clones dos banqueiros, representantes "disfarçados" da direita e agora é natural migrar para o PT?

    Até entendo o apoio dela, pois estamos falando de política e ela pode entender que a Dilma seja a opção mais palatável para o PSOL, no entanto está bem longe de ser natural.

    Seria interessante você elaborar o motivo do eleitor da Marina migrar, em sua maioria, para Dilma.
    Acho pouco provável, podem até não ir para o Aécio e anular o voto mas basta ver que todos os votos que a Marina perdeu na reta final migraram para o Aécio e o crescimento dela deu-se majoritariamente em cima daqueles que iam anular o voto antes da queda do avião de Campos.
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2613
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    chupa aih @maiconrs

    bigode tomou "choque" tavam dando como ganho e se foderam ... antes q vc pergunte, meu voto sempre seria no Simon, mas o voto util foi importantissimo dessa vez.

    amassa, passa tudo. Agora soh falta o Aecio fazer a virada #naoduvidonada
    MatWolff and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2614
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    O interessante desse discurso de análise de votos por região, que o Norte/Nordeste fode o Brasil, que são dois países diferentes, etc., é perceber que os três deputados federais mais votados de São Paulo são Celso Russomano, Tiririca e Marcos Feliciano.
    Um amigo meu que é meio estudioso do assunto fez um post meio que explicando isso. Os votos pra deputado, via de regra, acabam indo pra quem é mais conhecido na mídia, não tendo muita relação com os votos pro executivo.

    Tipo, olha a lista dos mais votados. Os três primeiros são praticamente os únicos que eu já ouvi falar. O resto são desconhecidos do público geral e representam alguma região ou nicho específico.

    É ridículo um Feliciano da vida estar entre os mais votados, mas ele é muito mais falado que os outros.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2615
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    O interessante desse discurso de análise de votos por região, que o Norte/Nordeste fode o Brasil, que são dois países diferentes, etc., é perceber que os três deputados federais mais votados de São Paulo são Celso Russomano, Tiririca e Marco Feliciano.
    São os votos dos nordestinos que moram em SP

    /troll
    rzen, Andre Castro, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2616
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    O interessante desse discurso de análise de votos por região, que o Norte/Nordeste fode o Brasil, que são dois países diferentes, etc., é perceber que os três deputados federais mais votados de São Paulo são Celso Russomano, Tiririca e Marcos Feliciano.
    Um amigo meu que é meio estudioso do assunto fez um post meio que explicando isso. Os votos pra deputado, via de regra, acabam indo pra quem é mais conhecido na mídia, não tendo muita relação com os votos pro executivo.

    Tipo, olha a lista dos mais votados. Os três primeiros são praticamente os únicos que eu já ouvi falar. O resto são desconhecidos do público geral e representam alguma região ou nicho específico.

    É ridículo um Feliciano da vida estar entre os mais votados, mas ele é muito mais falado que os outros.
    concordo contigo, é muita gente pra votar, são 5 votos diferentes, e os deputados federais e estaduais são os maiores números, a maioria do povo vota em quem ta na mídia, quem é conhecido, aqui na minha família eu era o único que tinha pesquisado sobre os candidatos, os outros votaram nos mesmo de sempre, tanto que aqui em SC praticamente toda a assembléia legislativa se elegeu, e os federais mesma coisa, não mudou praticamente nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2617
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    pra acabar com essas bizarrices de tiriricas da vida, porque nao exigir que um representante do povo tenha ao menos o 2grau completo tem tanto cargo publico muito menos importante que exige mais do que isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2618
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    O interessante desse discurso de análise de votos por região, que o Norte/Nordeste fode o Brasil, que são dois países diferentes, etc., é perceber que os três deputados federais mais votados de São Paulo são Celso Russomano, Tiririca e Marco Feliciano.
    São os votos dos nordestinos que moram em SP

    /troll
    aeuahueahuehuaeuae, eu ia soltar a piada d q "jajá vão dizer que foram os nordestinos de lá"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2619
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    O interessante desse discurso de análise de votos por região, que o Norte/Nordeste fode o Brasil, que são dois países diferentes, etc., é perceber que os três deputados federais mais votados de São Paulo são Celso Russomano, Tiririca e Marco Feliciano.
    Não entro nesse jogo preconceituoso contra o nordeste.
    Até porque sou fã da região que já deu, e dá ao Brasil, inúmeros gênios em várias áreas.

    O corte é pela faixa de renda e nível de escolaridade.

    Pesquise a faixa de renda dos eleitores do Russomano,Tiririca e Feliciano e verá que são majoritariamente pessoas com baixa escolaridade, embora exista o fator consumidor e religião aí também.

    Obviamente como os estados nordestinos possuem o IDH e desenvolvimento da educação abaixo da média nacional acaba coincidindo que as votações de coronéis como Renans, Collor e Sarney ocorram com mais frequência na região.

    Isso não tem a ver com o fato das pessoas serem nordestinas, e sim com a questão da escolaridade.

    E também não é uma crítica ideológica como o @Airton_Neto quis fazer crer.
    Eu, por exemplo, discordo dos eleitores do PSOL mas tenho que reconhecer que os votos na Luciana Genro costumam ser conscientes, ou seja, o eleitor tem uma linha e sabe porque está votando na candidata.


    É diferente de alguém que afirma ter votado na Dilma porque ela acabou com a inflação.

    Da mesma forma alguém pode votar no Feliciano porque considera importante a defesa de valores conservadores.
    O que não rola é o voto do cara que prestigia o cidadão porque ele é "de Jesus" e "anti gay".

    A minha crítica é em relação a motivação do voto que normalmente é deturpada quando a escolaridade e nível de informação é menor. E isso é bem óbvio.

    Não tem nada a ver com preconceito em relação a região ou a candidato.

    Apenas analisei os números, mas infelizmente o @AirtonNeto preferiu criar um espantalho achando que eu estava chamando o eleitor de Dilma de burro.
    Última edição por Dellbono; 05-10-2014 às 23:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2620
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    pra acabar com essas bizarrices de tiriricas da vida, porque nao exigir que um representante do povo tenha ao menos o 2grau completo tem tanto cargo publico muito menos importante que exige mais do que isso
    eu acho que tinha que ter algum tipo de controle, nem que fosse uma prova sobre competência legislativa, ou multa pra candidato que promete coisa que não pode cumprir, meu deus, custar ler 3 artigos da Constituição Federal pra ver que que podem ou não fazer, eu já cheguei a ver candidato a vereador dizendo que ia extinguir o exame da ordem
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados