Clique Aqui Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP! - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 61
Like Tree21Likes

Tópico: Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

  1. #41
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Totophinas Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Eu tinha o mesmo problema que vc... comprei o AirPort da Apple e problema resolvido.

    Agora meu wifi funciona sinistramente por todo meu ap e a internet ficou melhor tb. Eu comprei o que eh HD tb, o de 2TB, mas tem o sem ser HD, que eh mais barato.

    No Brasil deve ser uma grana, mas eh o tipo da coisa que rola facil pedir para um amigo/familia trazer de fora ou encomendar com quem traz coisa de fora para vender.

    Apple - Mac - AirPort*Extreme
    To querendo comprar o Time Capsule. Tenho interesse tanto na função de backup como na melhoria da conexão. Acredito que é certo de o alcance do sinal melhorar, mas eu queria saber se terei também algum ganho em termos de velocidade. Minha internet é std, 10mbps apenas.

    AirPort Time Capsule - 2TB - Apple Store (Brasil)

    Alguém pode opinar?

    Peba, eu uso TimeCapsule desde 2008. Esse modelo novo de torre tem sinal muito bom, cobre bem melhor que o antigo mas não acho que vc vai sentir ganho de velocidade da sua net, a não ser que o sinal interno esteja muito ruim e este equipamento faça toda a diferença. Aqui tb tenho Internet de 10Mb via Virtua.

    Meu uso é bem mais voltado para ter backup automático do MAC e Windows, sendo essa uma necessidade real, acho que vale a pena vc investir.
    Valeu, dei +REP.

    Me diz mais uma coisa. Eu cheguei a ler que o Time Capsule também pode ser usado como drive externo, embora o produto da família AirPort natural para essa finalidade seja o AirPort Extreme. Mas se eu usá-lo também para essa função eu fico impedido de usufruir do backup ou posso usar as duas funções conjuntamente?

    Vc pode usar as duas funções juntas. Basta deixar um mapeamento de drive no Windows, no MAC já é automático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O Time Capsule é um AirPort Extreme com HD integrado, só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Wifi é muito mais rápido que 10mbps, então não faz diferença.
    A propaganda diz que o Time Capsule suporta uma velocidade máxima de 1300 Mbps para dispositivos 802.11ac:



    Eu teria que ter um link de quantos mbps pra obter um ganho de velocidade com o Time Capsule considerando que atualmente tenho um roteador TP-Link de 300 mbps?

    Também não entendi o que ele quer dizer com "Se você tiver dispositivos 802.11 a/b/g/n o AirPort Time Capsule também maximiza essa conexão. Você pode fazer o que quiser com toda essa velocidade extra." Propaganda enganosa? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Time Capsule é um AirPort Extreme com HD integrado, só isso.
    Ué, mas o AirPort Extreme também não tem um HD integrado? Que eu saiba o Extreme só não funciona pro backup do Time Machine.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Totophinas Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Totophinas Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Eu tinha o mesmo problema que vc... comprei o AirPort da Apple e problema resolvido.

    Agora meu wifi funciona sinistramente por todo meu ap e a internet ficou melhor tb. Eu comprei o que eh HD tb, o de 2TB, mas tem o sem ser HD, que eh mais barato.

    No Brasil deve ser uma grana, mas eh o tipo da coisa que rola facil pedir para um amigo/familia trazer de fora ou encomendar com quem traz coisa de fora para vender.

    Apple - Mac - AirPort*Extreme
    To querendo comprar o Time Capsule. Tenho interesse tanto na função de backup como na melhoria da conexão. Acredito que é certo de o alcance do sinal melhorar, mas eu queria saber se terei também algum ganho em termos de velocidade. Minha internet é std, 10mbps apenas.

    AirPort Time Capsule - 2TB - Apple Store (Brasil)

    Alguém pode opinar?

    Peba, eu uso TimeCapsule desde 2008. Esse modelo novo de torre tem sinal muito bom, cobre bem melhor que o antigo mas não acho que vc vai sentir ganho de velocidade da sua net, a não ser que o sinal interno esteja muito ruim e este equipamento faça toda a diferença. Aqui tb tenho Internet de 10Mb via Virtua.

    Meu uso é bem mais voltado para ter backup automático do MAC e Windows, sendo essa uma necessidade real, acho que vale a pena vc investir.
    Valeu, dei +REP.

    Me diz mais uma coisa. Eu cheguei a ler que o Time Capsule também pode ser usado como drive externo, embora o produto da família AirPort natural para essa finalidade seja o AirPort Extreme. Mas se eu usá-lo também para essa função eu fico impedido de usufruir do backup ou posso usar as duas funções conjuntamente?

    Vc pode usar as duas funções juntas. Basta deixar um mapeamento de drive no Windows, no MAC já é automático.
    lol, os donkeys da iPlace me disseram que eu não poderia usar as duas funções juntas. Btw, essa tua informação já me fez decidir pela compra. Roteador top + HD externo Wifi + backup do Time Machine + design top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Time Capsule é um AirPort Extreme com HD integrado, só isso.
    Ué, mas o AirPort Extreme também não tem um HD integrado? Que eu saiba o Extreme só não funciona pro backup do Time Machine.
    Não, não tem. Ela tem uma entrada USB pra você ligar um HD externo.

    O Extreme funciona pro backup do Time Machine se tiver um HD externo conectado. O Extreme é idêntico ao Time Capsule, fora o HD integrado.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @Totophinas você tem certeza absoluta do que tá falando? Acho que o atendente da Apple Online Store por telefone também me disse que eu não poderia usar pra backup + HD, mas aí eu teria que ligar pra lá de novo, porque já faz umas semanas que liguei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Time Capsule é um AirPort Extreme com HD integrado, só isso.
    Ué, mas o AirPort Extreme também não tem um HD integrado? Que eu saiba o Extreme só não funciona pro backup do Time Machine.
    Não, não tem. Ela tem uma entrada USB pra você ligar um HD externo.

    O Extreme funciona pro backup do Time Machine se tiver um HD externo conectado. O Extreme é idêntico ao Time Capsule, fora o HD integrado.
    Tem razão.

    Pior que no site da Apple Store no Brasil tem uma informação errada que troca o Time Capsule pelo Extreme:



    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Wifi é muito mais rápido que 10mbps, então não faz diferença.
    A propaganda diz que o Time Capsule suporta uma velocidade máxima de 1300 Mbps para dispositivos 802.11ac:



    Eu teria que ter um link de quantos mbps pra obter um ganho de velocidade com o Time Capsule considerando que atualmente tenho um roteador TP-Link de 300 mbps?

    Também não entendi o que ele quer dizer com "Se você tiver dispositivos 802.11 a/b/g/n o AirPort Time Capsule também maximiza essa conexão. Você pode fazer o que quiser com toda essa velocidade extra." Propaganda enganosa? lol
    Você tá misturando duas coisas, velocidade da internet e velocidade da rede local. O Time Capsule não vai melhorar a conexão à internet porque 10mbps é menor que 300mbps. Sua internet teria que ser de mais de 300 mega pra mudar alguma coisa.

    A velocidade da sua rede local, essa sim vai mudar. Você usa essa velocidade quando vai transferir arquivos entre os computadores da sua rede local. Mas aí também entra a velocidade de gravação do HD, então só vai ter uma melhora mesmo se tiverem vários computadores usando.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @Totophinas você tem certeza absoluta do que tá falando? Acho que o atendente da Apple Online Store por telefone também me disse que eu não poderia usar pra backup + HD, mas aí eu teria que ligar pra lá de novo, porque já faz umas semanas que liguei.
    Peba, nunca tive problema para usar como repositório de dados, além do backup, inclusive no windows basicamente funciona de vc deixar um compartilhamento e realizar o backup via o próprio windows para este drive na rede.

    Você tem necessidade de usar de forma diferente?

    Segue print do Windows Explorer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados