Clique Aqui Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP! - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 61
Like Tree21Likes

Tópico: Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

  1. #21
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    O cara da NET acabou de sair de casa. Caras, que merda eu fui fazer de trocar aquele motorola sem wifi, pqp. Bom, ele trocou o modem Arris que estava com problema por um Humax modelo HG100R-L2. Perguntei se a NET não tinha um Motorola com wifi, ele disse que até tem, mas eles estavam sem na central (aham).

    A merda é que o alcance do sinal wifi pelo Humax não chega sequer na cozinha, quanto menos na sala de TV. E eu achando que o sinal wifi do meu WRT54G era fraco...

    Dessa forma, não vou conseguir fazer repetidor. A solução vai ser fazer o que o @r2arthur disse. Vou deixar o modem na sala de TV com o wifi ligado e o roteador no quarto e ambos ficarão ligados pelo cabo ethernet. Vou comprar um cabo hoje e testar essa parada antes de passar o cabo pelo conduíte. Se funcionar, vem um eletricista sexta em casa e ai peço para ele passar o cabo pela tubulação, pq vai ser punk, tem que passar junto com o cabo da NET e a sala de TV fica distante do quarto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Então cara, derrepente pode ser jogo pra você aquelas "tomadas" que transmitem a internet pela fiação elétrica.

    Powerline networking: what you need to know | News | TechRadar

    Um amigo tem em casa, pois tinha justamente esse problema de wifi baixa em comodos distantes do modem da NET...
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Nice @Jonny vou pesquisar sobre essa tomada ai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    O cara da NET acabou de sair de casa. Caras, que merda eu fui fazer de trocar aquele motorola sem wifi, pqp. Bom, ele trocou o modem Arris que estava com problema por um Humax modelo HG100R-L2. Perguntei se a NET não tinha um Motorola com wifi, ele disse que até tem, mas eles estavam sem na central (aham).

    A merda é que o alcance do sinal wifi pelo Humax não chega sequer na cozinha, quanto menos na sala de TV. E eu achando que o sinal wifi do meu WRT54G era fraco...

    Dessa forma, não vou conseguir fazer repetidor. A solução vai ser fazer o que o @r2arthur disse. Vou deixar o modem na sala de TV com o wifi ligado e o roteador no quarto e ambos ficarão ligados pelo cabo ethernet. Vou comprar um cabo hoje e testar essa parada antes de passar o cabo pelo conduíte. Se funcionar, vem um eletricista sexta em casa e ai peço para ele passar o cabo pela tubulação, pq vai ser punk, tem que passar junto com o cabo da NET e a sala de TV fica distante do quarto.
    A solução com repetidor funciona de qualquer forma meu jovem.Você só precisa que o repetidor pegue um sinal do wifi. E ele fará o resto. Se você for gastar dinheiro com eletricista + cabo+trabalho é melhor usar a solução do Jonny ou comprar 2 repetidores e espalhar o sinal pela casa inteira.
    Repetidor - Redes Wireless - Wi-Fi Roteadores e Access Points em Redes e Wi-Fi - MercadoLivre Brasil
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    O problema é que se eu deixar o modem no quarto e router como repetidor na sala de TV o sinal wifi não chega do modem ao router. Eu teria que deixar o router mais próximo pq o sinal do modem é fraquíssimo. E sem chance de eu deixar o router na sala de estar, por exemplo.

    Btw, @SketchDraft aquele tutorial que vc me passou transformando o WRT54G como repetidor, eu preciso fazer mesmo se for usar modem--(cabo)--router? Ou só no caso de modem--(wifi)--router?

    E sobre esses repetidores de tomada, como é o sinal de wifi deles? Tem bom alcance? Pq ao contrário do router esse aparelho de tomada já seria mais tranquilo de deixar na sala de estar (intermediário entre meu quarto e a sala de TV).
    Última edição por Caipira; 20-08-2014 às 12:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    O problema é que se eu deixar o modem no quarto e router como repetidor na sala de TV o sinal wifi não chega do modem ao router. Eu teria que deixar o router mais próximo pq o sinal do modem é fraquíssimo. E sem chance de eu deixar o router na sala de estar, por exemplo.

    Btw, @SketchDraft aquele tutorial que vc me passou transformando o WRT54G como repetidor, eu preciso fazer mesmo se for usar modem--(cabo)--router? Ou só no caso de modem--(wifi)--router?

    E sobre esses repetidores de tomada, como é o sinal de wifi deles? Tem bom alcance? Pq ao contrário do router esse aparelho de tomada já seria mais tranquilo de deixar na sala de estar (intermediário entre meu quarto e a sala de TV).
    Você tá enxergando o wrt54g como um receptor comum (celular, notebook) e não é. Ele tem antena e portanto ele capta com mais eficiência o sinal do modem da net. Se eu fosse você eu faria o seguinte:

    1) Aplicaria o novo firmware no wrt54g e testava na sala de TV pra ver se ele consegue repetir o sinal.
    2) Caso acima não funcionasse: Compraria os repetidores que tem sim um bom alcance mas varia de aparelho para aparelho eu não sei te dizer exatamente quantos metros, pq depende do valor, tecnologia envolvida etc. Esse aqui certamente resolveria seu problema:
    Repetidor amplia sinal Wi-Fi a até 2,4 km - Tecmundo HAHAHA
    Ou compraria esses wifi/rede eletrica conversores "powerlines" ai. Não sei muito a respeito.
    3) Caso acima não funcionasse: Iria cabear a casa. Colocaria 4 pontos de ethernet em cada comodo e resolvia o problema de vez.

    Seja qual for a sua escolha. Boa sorte.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Não necessariamente ter antena externa que a captação ou envio seja melhor.

    Basicamente tudo que o pessoal comentou. Dependendo da utilização, eu recomendo um ponto adicional cabeado + AP. Lógico que existe tecnologia wireless que pode suprir a sua necessidade, conforme já foi citado.

    ABC: Também não adianta chegar um sinal fraco no repetidor ou AP, pois vai perder desempenho.
    @Caipira - O que vai fazer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Meh, chutei o balde. GG.

    Valeu pela ajuda de todos, de verdade.

    Desisti de usar meu roteador como repetidor. O site que o Sketch passou tá muito bem explicado, mas os links para baixar os arquivos estão quebrados e tô sem saco pra procurar outros links, fora que pode vir corrompido e dar merda.

    Deveria ter pesquisado isso antes pedir a troca do meu modem. Fica como aprendizado.

    O que eu vou fazer: ligar na NET e pedir para trocarem o modem pela 3x. Vou pedir meu Motorola sem wifi de volta. Usar como estava antes (modem+router) e comprar um repetidor de tomada. Se um não adiantar compro dois. E vou fazer isso porque não dá para usar o Humax que está aqui como bridge.

    Bom, antes que eu compre e faça merda de novo alguém me tira uma dúvida? Eu preciso comprar no mínimo dois repetidores? Um deixo na tomada no ambiente 1 ligado via cabo ao modem/router e o segundo coloco numa tomada no ambiente 2? Ou posso comprar apenas um e colocá-lo no ambiente 2 que ele pega o sinal vindo do router do ambiente 1?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Qual a distância desses comodos? Vc pode matar wi-fi desse daí, por um Roteador de vergonha + outro repetidor no comôdo que vai querer?

    + vc já tem um router o D-link, nessa caso põe ele em AP e compra só um roteador bom tplink WR Tl-wr 941nd
    Quem utiliza não tem a reclamar. Se não pensa utilizar Gbits (cabeada) no futuro próximo.

    Se deseja algo mais "novo", tudo bem que não utilize dual band, mas quem sabe.

    Roteador Wireless Gigabit Dual Band N750 750mbps Tl-wdr4300 - R$ 249,99 no MercadoLivre

    Agora vai ficar limitado óbivo pelo teu repetidor o sinal. Adpatador wi-fi dos demais equipamentos e etc.
    Última edição por afsalagoas; 20-08-2014 às 16:17.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Caipira, tô com esse problema tbm. Meu modem da Net é um Thomson, aqui em cima ele só pega nos quartos vizinhos ao meu, nos outros não pega. La embaixo pega muito mal só bem perto da minha sacada e na área da piscina não pega. Tenho um roteador intelbras de 300mbps que usava de boa na casa toda quando a internet era de outra operadora. Comprei um desses repetidores de tomada no Dealextreme que tava com crédito lá, já tentei fazer meu roteador de repetidor mas vivia dando erro e tirei.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados