Clique Aqui Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61
Like Tree21Likes

Tópico: Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Melhorando o sinal de wifi (modem wifi + roteador). +REP!

    Sou assinante Virtua. Tinha um modem Motorola SB5101. Usava ele em conjunto com o roteador Linksys WRT54G para ter wifi (ambos no quarto). O problema é que na sala de TV o sinal ficava bem fraco.

    A pedido, a NET trocou meu modem por um outro com wifi (Arris TG862). A ideia é deixar o modem wifi no quarto e levar o roteador pra sala (ou vice versa), melhorando o sinal pelo apto.

    Pesquisando em como fazer isso eu vi a cagada que fiz trocando o modem, pois quase todos assinantes Virtua reclamam desse modem Arris. Paciência, era a única solução e se começar a dar merda peço para eles trocaram de novo.

    Bom, pesquisando na internet eu só encontrei tutorial usando o modem como "bridge" + roteador. Mas, essa não é minha intenção. Eu quero usar ambos no wifi sem ter que ligá-los através de um fio, já que um ficará no quarto e outro na sala.

    Eu pensei em levar o modem para a sala, junto com o decodificador (TV) da NET. Uso um tap para ligar o mesmo cabo no modem e no decodificador. Ai eu tenho sinal de internet/wifi no modem. No quarto deixarei o roteador ligado por um cabo no meu desktop.

    Perguntas:

    1) o roteador consegue captar o sinal que vem do modem da sala e redistribuir ele pelo quarto, melhorando o wifi?
    2) se sim, deixando o roteador ligado pelo cabo ethernet no meu desktop terei sinal no PC?
    3) consigo do desktop configurar o modem que estará na sala?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Caipira; 19-08-2014 às 18:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Você só consegue Roteador+Bridge se ligar via cabo os 2 roteadores, pro segundo ser bridge você deve ligar o primeiro na porta WAN do que vai ser bridge. Uma saída seria vc usar um adaptador que capta wifi e passa pra ethernet, mas nao recomendo isso pq vc vai ficar com muito lag na rede. Quando vc usa um #2 roteador como bridge já perde mto, fica bem lento IMHO.

    Ficaria assim:


    RUA --(cabo) --Arris -- (cabo)--- WRT54G


    Sendo que nesse esquema vc teria tanto o Arris qto o WRT54 distribuindo wifi, o primeiro como router e o segundo como bridge.

    Uma solução boa é você passar o cabo ethernet pela tubulação da sua casa. Chamei o cara da net aqui e dei uma gorgeta pra ele fazer isso. Aí vc pode ter 2 pontos distribuindo a internet muito bem. Aqui em casa tenho só 1, mas a rede vai pra sala via cable, onde vai pra TV (pra ver streaming).

    Outra solução seria vc fazer alguma gambiarra de antena ou buscar realmente um roteador mais potente (e mais caro)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Eu tinha o mesmo problema que vc... comprei o AirPort da Apple e problema resolvido.

    Agora meu wifi funciona sinistramente por todo meu ap e a internet ficou melhor tb. Eu comprei o que eh HD tb, o de 2TB, mas tem o sem ser HD, que eh mais barato.

    No Brasil deve ser uma grana, mas eh o tipo da coisa que rola facil pedir para um amigo/familia trazer de fora ou encomendar com quem traz coisa de fora para vender.

    Apple - Mac - AirPort*Extreme
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Em tempo, sua casa é tão grande assim ? O WRT54 é um bom aparelho pra categoria. Tenta mudar algumas frequencias ou coisa assim. Eu tinha um problema uma certa vez com wifi num ape... Ele ficava um pouco atrás da TV, e o LED da tv parece que bloqueava o sinal do roteador! Era horrível, a net pegava só na sala. Aí descobri, e ficou sussa.
    Tb já tive problema com telefone sem fio perto do roteador, aí notei que quando chamava, a internet ficava um lixo. Tb tinha um transmissor UHF pra passar o sinal da TV pro quarto, e isso zicava o roteador. Em resumo, tudo zica o roteador, hoje em dia esses aparelhos importados não são homologados por PN, então ficam interferindo. Ou tenta colocar ele mais alto tb, faz diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    lol que confusão @r2arthur,
    @Caipira transforma seu wrt54g para modo repetidor e seja feliz.
    Repetindo o sinal wireless com o Linksys WRT54G | INFOHelp.org
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Valeu pela ajuda r2!

    A minha ideia era deixar assim: RUA--(cabo)--Arris--(wifi)--roteador. Não é possível?

    Não queria ter que passar cabo pelo conduíte para ligar o Arris no roteador. Eu perguntei pro cara da NET e inicialmente ele disse isso que vc falou: deixar o modem no quarto, o roteador na sala e ligá-los através de um fio passando pela tubulação. Mas, depois que eu disse que tinha ponto de TV na sala ele disse que não precisaria fazer isso e explicou meio por cima como fazer (explicação que dei acima). Só queria ter certeza se dá certo ou se preciso tomar cuidado com alguma coisa antes de botar a mão na massa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    To com o mesmo problema aqui na casa dos meus pais. Preciso ligar meu PC que trouxe, mas o sinal não chega lá no quarto.

    Tentei usar um outro roteador que tenho aqui pra ficar como repetidor, mas seila porque não funfou essa porra.. segui certinho o tutorial. pqp

    A base do telefone sem fio fica do lado do roteador, vou tentar colocar em outro lugar. Mas ainda não entendi porque a porra do esquema do roteador não funfou. "/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    99.9% de chances de que não dá isso @Caipira. O WRT54G não tem "capacidade" de conectar em outra rede via wifi, só via cabo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Se ele tiver essa ^capacidade^ ent"ao ele nao poderia mandar o sinal. Mas to so especulando... Talvez por esse tutorial que passaram dê. o DDWRT é um FW bem seguro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    @r2arthur eu nem falei recriminando, nem nada.
    Só achei meio trabalhoso o que você queria fazer. Eu já configurei esse router aqui pra casa e é bem tranquilo de fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados