Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #311
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Post bem infeliz do pablo

    Post redundante o seu.
    Picinin and iti like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Observador
    Data de Ingresso
    25/10/14
    Posts
    1
    Boa noite. Tenho muitas dúvidas e espero que algumas possam ser esclarecidas nesse espaço. Não tenho religião, me considero espiritualista, frequento sempre que posso centro espírita que segue Allan Kardec, admiro e acredito nesta linha, mas, me sinto muito atraída pela umbanda, principalmente pela linha do oriente (ciganos) e pomba giras e exus... Fico perplexa por nunca ter ido a um terreiro na minha vida, tenho um pouco de receio mesmo gostando tanto, acredito que seja pelo fato de eu ter crescido em meio a uma família evangélica e preconceituosa. Eu acho muito curioso o fato de eu ter tanto apreço e amor por uma religião que conheço tão pouco, parece que sinto um chamado. Mas nunca fui a uma casa de umbanda ou candomblé... alguém poderia dizer se é comum ou do que se trata o que sinto?

    Abraços e luz.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por ALINEFONTELLA Ver Post
    Boa noite. Tenho muitas dúvidas e espero que algumas possam ser esclarecidas nesse espaço. Não tenho religião, me considero espiritualista, frequento sempre que posso centro espírita que segue Allan Kardec, admiro e acredito nesta linha, mas, me sinto muito atraída pela umbanda, principalmente pela linha do oriente (ciganos) e pomba giras e exus... Fico perplexa por nunca ter ido a um terreiro na minha vida, tenho um pouco de receio mesmo gostando tanto, acredito que seja pelo fato de eu ter crescido em meio a uma família evangélica e preconceituosa. Eu acho muito curioso o fato de eu ter tanto apreço e amor por uma religião que conheço tão pouco, parece que sinto um chamado. Mas nunca fui a uma casa de umbanda ou candomblé... alguém poderia dizer se é comum ou do que se trata o que sinto?

    Abraços e luz.

    O medo do desconhecido é comum. Ainda mais de um grupo de religiões que sofre preconceito geral.

    Recomendo que procure um centro de umbanda ou uma roça de candomblé, e conheça. Você não vai ser arrepender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por ALINEFONTELLA Ver Post
    Boa noite. Tenho muitas dúvidas e espero que algumas possam ser esclarecidas nesse espaço. Não tenho religião, me considero espiritualista, frequento sempre que posso centro espírita que segue Allan Kardec, admiro e acredito nesta linha, mas, me sinto muito atraída pela umbanda, principalmente pela linha do oriente (ciganos) e pomba giras e exus... Fico perplexa por nunca ter ido a um terreiro na minha vida, tenho um pouco de receio mesmo gostando tanto, acredito que seja pelo fato de eu ter crescido em meio a uma família evangélica e preconceituosa. Eu acho muito curioso o fato de eu ter tanto apreço e amor por uma religião que conheço tão pouco, parece que sinto um chamado. Mas nunca fui a uma casa de umbanda ou candomblé... alguém poderia dizer se é comum ou do que se trata o que sinto?

    Abraços e luz.
    É isso que o luigibr disse. O desconhecido as vezes assusta um pouco.

    É comum espíritas (ou kardecistas como muitos chamam) procurarem a Umbanda. Eu mesmo antes de começar frequentar terreiro de Umbanda ia em centros espíritas.

    Se você sente dentro de si esse chamado e desejo de conhecer a Umbanda, deixe isso fluir. Vá de coração e mente abertos. Se você conhecer alguém que já frequenta, peça indicação. Se não conhecer, pesquise em sua cidade e faça uma visita.

    A Umbanda (e também o Candomblé) são bem complexos, não são religiões simples de entender, mas que são lindas.
    Fique à vontade pra fazer mais perguntas. Responderemos o que estiver ao nosso alcance.

    PS.: Vi que é um perfil novo. Criou somente por causa desse tópico? Como chegou até aqui?

    Axé!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    faz uma banda pra eu shipar minha última tela plzzzz max
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Sobre essas religiões (Umbanda e Candomblé), eu sempre tive dúvidas em relação aos "espíritos" que vocês se relacionam. Na religião evangélica, o Exu, Pomba Gíria, etc.. são considerados espíritos do mal. Queria saber mais sobre esse relacionamento, e quais os benefícios obtidos.

    abrass
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Sobre essas religiões (Umbanda e Candomblé), eu sempre tive dúvidas em relação aos "espíritos" que vocês se relacionam. Na religião evangélica, o Exu, Pomba Gíria, etc.. são considerados espíritos do mal. Queria saber mais sobre esse relacionamento, e quais os benefícios obtidos.

    abrass

    Pros evangélicos, qualquer espírito é o diabo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    E pra você?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O que vcs conhecem de oxalufan? Fui jogar búzios esses dias e o pai de santo disse que esse é meu guia ou santo (esqueci o nome)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Sobre essas religiões (Umbanda e Candomblé), eu sempre tive dúvidas em relação aos "espíritos" que vocês se relacionam. Na religião evangélica, o Exu, Pomba Gíria, etc.. são considerados espíritos do mal. Queria saber mais sobre esse relacionamento, e quais os benefícios obtidos.

    abrass
    Exu e Pombo Gira são guias (entidades) como outra qualquer na Umbanda ou Candomblé.
    Mas ficou esse mito de que são representantes do diabo.
    Na verdade são guardiões dessas religiões.
    Pra explicar direito essa ligação dessas entidades ao diabo, teria que explicar sobre sincretismo e história dessas religiões.

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O que vcs conhecem de oxalufan? Fui jogar búzios esses dias e o pai de santo disse que esse é meu guia ou santo (esqueci o nome)
    Oxalufan é uma qualidade de Oxalá. É um santo muito velho.
    Normalmente pessoas que "carregam" Oxalufan são calmas e pacientes. A cor é o branco. Deve evitar roupas escuras.
    Nesse caso é santo mesmo. Se o jogo de búzios foi correto, esse é seu santo de cabeça ou principal santo que rege sua vida.
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 32 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados