Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #291
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Posso estar errado ou orient results, não me leve a mal, teve até uma novela da globo que esqueci o nome que tinha o Francisco Cuoco interpretava um Pai de Santo.

    Porque a relação da homossexualidade é tão grande com os Pais de Santos? Alguma exigência dos guia? Acho que Pai de Santo pode casar e ter esposa.

    São curiosidades minhas, já interpelei alguns no caso da Igreja Apostólica Romana. Não estou insinuando que vocês sejam.
    Religiões afro em geral não têm preconceito. Por causa disso, diversos homossexuais se voltam para elas em busca de orientação espiritual. Existem muito mais pais e mães de santo héteros do que homo, mas como ninguém nota o primeiro, o segundo parece maior. Na minha família mesmo, meu padrasto é pai de santo, casado com minha mãe. Do outro lado, minha tia é ekede, casada com uma mãe de santo. As duas situações ocorrem, e isso, pelo menos pra mim, é bem normal. Até porque, os guias não fazem diferença. Tem pombagira que desce em homem, tem caboclo que desce em mulher. Minha mãe tem um caboclo de Xangô que já quebrou três anéis dela uma vez, porque ela esqueceu de tirá-los da mão, e ele chega socando o chão, quebrou os anéis (incluindo a aliança de casado - ele é canhoto, ela é destra).

    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Falando nessas relações conjugais, no Candomblé tem uma coisa interessante. Dois filhos de santo de um mesmo pai de santo não podem ter relações sexuais, namorar e afins, principalmente se forem raspados. A saída pra isso é que sejam raspados por pais de santo diferentes.
    Alguns pais de santo até aceitam que exista relações entre seus filhos, mas no geral não é permitido.
    Só não me pergunte o porquê disso, que não sei explicar ainda. Acho que o @luigibr pode explicar melhor.

    Eu mesmo namoro uma moça que é raspada no Candomblé e é do mesmo terreiro que eu. Mas no nosso caso é tranquilo, porque além dela ter sido raspada por um pai de santo de outro terreiro, eu sou da Umbanda e mesmo que um dia decida entrar para o Candomblé, posso raspar com outro pai de santo que não foi o mesmo que raspou ela.

    * Raspado é uma pessoa que fez obrigação no Candomblé, que são rituais em que é dito que é o nascimento de um santo (orixá). É como se fosse um batismo.
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Ok, @MAXPRO

    Deixar o pessoal postar aí também, depois tenho outras dúvidas. Exemplo Vudu ou Vodu.

    TY!
    O que acontece é que quando você é raspado, você se torna parte de uma corrente diferente. Você se torna sangue, carne, osso, família. E você não comeria sua irmã, comeria? Por isso que alguns locais mais tradicionais proíbem relacionamentos entre os filhos de santo raspados, porque para eles tem duas situações: 1- você tá cometendo incesto; 2- pode haver confusão.

    Estendendo esse motivo 2, algo fundamental de se entender é que, quando se incorpora, seja um guia ou um orixá, a pessoa que está lá "em casa" (no corpo) não é mais a pessoa em si, mas quem ela incorporou. E eu já vi muitos casos de pessoas confundirem isso. Um marido ficar com ciúme da esposa dele dar um passe em alguém, um casal de namorados ficar trocando olhares e mandando piscadinhas um pro outro na hora da gira, um ogã se distrair do seu trabalho ao ficar trocando olhares com alguém da gira. Isso prejudica o fluxo de energia, distrai, dilui, atrapalha o trabalho. Por isso, é sempre não-recomendado que haja esse tipo de coisa. É claro que, se um casal de namorados entra pra um lugar juntos, pode ser aberta uma exceção, dependendo do lugar, ou pode ser dado um jeitinho, como um deles ser raspado pelo babá (o pai de santo), e outro ser raspado por um dos pais ou mães menores. Isso faz com que eles sejam de uma linhagem diferente, o que impede que a tensão sexual existente entre eles distorça as energias nos trabalhos.

    Quando ao Vodu, não tem nada a ver com as religiões afro no Brasil. Apesar de algumas pretas-velhas praticarem-no, isso é porque elas, em vida, eram de uma religião que praticava, e trouxeram esse conhecimento com elas. Mas elas não ensinam e têm restrições muito claras pra usar.

    Uma curiosidade sobre relacionamentos em terreiros, quando eu tinha 15, 16 anos, eu me apaixonei por uma sereia de uma das meninas da gira. Ela tinha 19 anos (a pessoa), mas a sereia dela tinha 15, e a gente conversava bastante, eu adorava quando tinha gira de sereia por causa disso. E ela era uma guia "teimosa", que gostava de vir em quase qualquer gira, ela sempre dava um jeito de aparecer, era engraçado, então eu sabia que, quando essa menina ia pro trabalho, havia 50% de chance de eu conversar com a sereia dela. Era uma situação muito bizarra, mas isso fez com que eu acabasse gostando da menina (nunca vi a médium com olhos diferentes de família, praticamente crescemos juntos) um pouco mais. Demorou um pouco pra eu conseguir me livrar disso hahahahaha.
    afsalagoas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Amador Avatar de Zaratustra_1
    Data de Ingresso
    03/06/14
    Localização
    Cochabamba, Bolivia
    Posts
    17
    Com toda certeza, visito minha psiquiatra com certa frequência desde que fiquei mal, e um psicologo também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    Breakeven Avatar de Suited
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    65
    Hj de manha quando meu pai foi abrir o bar dele encontro uma terra misturado com sal grosso lá no meio, isso poderia ser alguma magia?

    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    Breakeven Avatar de Suited
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    65
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Suited Ver Post
    Hj de manha quando meu pai foi abrir o bar dele encontro uma terra misturado com sal grosso lá no meio, isso poderia ser alguma magia?

    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Como assim? Dá pra descrever melhor?
    Tava na porta do bar? Tava organizado de alguma forma? Tinha algum outro componente?

    Só com essas informações que tu passou, não sei te responder.
    E sal grosso normalmente é usado pra limpeza, não pra foder alguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Breakeven Avatar de Suited
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Suited Ver Post
    Hj de manha quando meu pai foi abrir o bar dele encontro uma terra misturado com sal grosso lá no meio, isso poderia ser alguma magia?

    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Como assim? Dá pra descrever melhor?
    Tava na porta do bar? Tava organizado de alguma forma? Tinha algum outro componente?

    Só com essas informações que tu passou, não sei te responder.
    E sal grosso normalmente é usado pra limpeza, não pra foder alguém.
    sal grosso misturado com terra num montinho, dentro da área do bar , no pê de hum pilar de sutentação
    Última edição por Suited; 13-07-2014 às 13:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Suited Você usam sal grosso pra algo no bar? Tem funcionário lá? Como podem ter feito isso com o bar fechado?

    Pela descrição não me parece nada, mas só acho. Não posso afirmar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    Breakeven Avatar de Suited
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Suited Você usam sal grosso pra algo no bar? Tem funcionário lá? Como podem ter feito isso com o bar fechado?

    Pela descrição não me parece nada, mas só acho. Não posso afirmar.
    Não tem funcionário, só trabalha a familia la, não usamos e nem temos sal grosso, onde tava esse sal com terra fica uma mesa do lado, tinha a quantidade +- de uma mao cheia.

    O lugar e fechado por grade e fico aberto ate as 2 da manha do dia


    Sent from my XT1033 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Estranho, mas como eu disse não tenho conhecimento de alguma macumba desse tipo ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    Grinder
    Data de Ingresso
    17/04/11
    Posts
    187
    @MAXPRO @luigibr @gordinho90

    Se um dia eu me encontrar em uma situação onde esteja diante de uma pessoa possuída por um espirito com intenções ruins, fazendo bagunça ou coisa pior, existe algo que possa ser feito na hora para repelir o mau espirito, ou controla-lo de alguma forma, conter a situação ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 30 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 20282930313240 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados