Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #151
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    O foda é que vcs ficam no oito ou oitenta.

    Já disse e repito que em nenhum momento alguem aqui falou em viver de luz.

    Todo mundo sabe que dinheiro é necessário pra viver nesse mundo... Apesar de ter algumas pessoas que conseguem viver praticamente sem dinheiro, nao eh esse o ponto.

    O ponto eh que, imo, a maioria das pessoas tomam certas decisões pesando conceitos materialistas difundidos na sociedade, ao invés de pesar a satisfação/felicidade que aquilo irá trazer.

    IMO, a maioria das pessoas acha que se nao tiver um bom cargo/salario, é sinônimo de fracasso. Esse é o ponto que estamos tentando discutir.

    Se o cara escolher trabalhar com música, por exemplo, vai ser mais difícil ganhar tanto dinheiro quanto poderia trabalhando com TI... Mas se ele se dedicar, da msm forma que se dedicaria trabalhando em outra profissão, com certeza nao ira passar fome ou perrengue financeiro.

    Nao da pra elaborar direito pelo cel... Mas vcs puxam demais pros extremos... Tem que abrir a mente pra enxergar um meio termo aí.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    O fato é que pra grande maioria das pessoas qualquer trabalho já será em algum nível uma privação, então pq alguém vai escolher trabalhar em algo que pague 1k/mês se pode trabalhar em algo por 10, 15 ou 20k/mês enfrentando um pouco mais de stress. Sério eu não consigo me imaginar fazendo esse trabalho dos sonhos onde estarei feliz e realizado durante todo o meu dia de trabalho, até o músico que você citou que pra agradar um publico maior vai ter que adequar o set list do show e tocar uma porrada de música que ele não aguenta mais ouvir. Enfim, se você tem essa oportunidade de ser completamente realizado no seu trabalho, vai lá e boa sorte, mas eu acredito que a maioria não tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    O foda é que vcs ficam no oito ou oitenta.

    Já disse e repito que em nenhum momento alguem aqui falou em viver de luz.

    Todo mundo sabe que dinheiro é necessário pra viver nesse mundo... Apesar de ter algumas pessoas que conseguem viver praticamente sem dinheiro, nao eh esse o ponto.

    O ponto eh que, imo, a maioria das pessoas tomam certas decisões pesando conceitos materialistas difundidos na sociedade, ao invés de pesar a satisfação/felicidade que aquilo irá trazer.

    IMO, a maioria das pessoas acha que se nao tiver um bom cargo/salario, é sinônimo de fracasso. Esse é o ponto que estamos tentando discutir.

    Se o cara escolher trabalhar com música, por exemplo, vai ser mais difícil ganhar tanto dinheiro quanto poderia trabalhando com TI... Mas se ele se dedicar, da msm forma que se dedicaria trabalhando em outra profissão, com certeza nao ira passar fome ou perrengue financeiro.

    Nao da pra elaborar direito pelo cel... Mas vcs puxam demais pros extremos... Tem que abrir a mente pra enxergar um meio termo aí.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Concordo que ficar sendo extremo nao leva a nada, mas tem que analisar tb a demanda por cada profissao.

    Eu sei que hoje em dia se um cara se dedicar pra caralho e decidir ser musico, ele nao vai passar fome. Mas, usando a comparacao que vc fez, se uma parte do field que vai pra TI decidir ser musico, ai sim varios musicos vao ficar sem trabalho. Isso acontece simplesmente pq a demanda por musicos eh baixa, infinitamente menor do que por TI.

    Eh por isso que falei, la pra cima, que se vc escolher uma profissao alternativa vai ter que mandar bem naquilo.

    Alias, outra coisa que vale a pena debater eh que, um dos principais viloes dessa vida voltada pro trabalho eh a CLT, que ironicamente foi criada pra defender os trabalhadores. Eh ela quem determina a carga horaria e dificulta maneiras alternativas de emprego. Se o cara quiser trabalhar meio periodo, nao pode. Se quiser trabalhar 3 dias por semana, nao pode.

    Isso acontece bastante fora do Brasil. O cara quer ter mais tempo livre e nao liga mto pra grana. Pega um empreguinho sussa, sem mta responsabilidade e gg. Pra ele ta otimo. No Brasil eh bem dificil se conseguir isso.

    Vcs falam tanto que o mundo mudou e nos temos uma lei trabalhista de 1930. Algum de vcs eh a favor da reforma na CLT?
    Cão and LucasRibeiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Não dá pra falar que as pessoas trabalham o dia todo só pra poder bancar a cerveja de 15 reais, o restaurante caro, a viagem pra Disney, o hotel bacana, o carrão importado, e que dava pra abrir mão disso e viver tranquilo. Mesmo pra beber Brahma, comer uma pizza no fim de semana, viajar pro interior, ficar em hotel simples etc tem que ter dinheiro, nada cai do céu. Eu acho essa ideia de que dá pra viver só fazendo o que gosta, sem ter que assumir responsabilidades, uma ideia adolescente.
    Qual a relação entre fazer o que gosta e não ter que assumir responsabilidades?

    Por que vc acha que trabalhar em uma profissão "alternativa" não de grana suficiente pra tomar uma brahma, comer uma pizza e pegar um hotel barato na viagem?

    Vc acha ideia de adolescente eu largar meus quase 10 anos de experiencia e meu salário acima da media para começar estudar e me dedicar a outra fonte de renda que provavelmente a curto/médio prazo não trará o mesmo rendimento financeiro, mas uma maior satisfação pessoal? Pergunta honesta.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    FZCarvalho and LucasRibeiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    afaaaaaa

    esse irineu continua sendo o mesmo mega dããã de sempre

    nem irei perder meu tempo destrinchando as baboseiras que ele escreveu ai atras

    sobre o que ta sendo discutido no topico
    percebo mais uma vez uma linha de raciocínio meio ingenua , tipica de filhinhos de papai que receberam quase tudo de mão beijada!

    tudo na natureza tenta intensamente aumentar a sua propia potencia de viver
    essa é a regra base, o pilar, que é herança genetica!
    e os dilemas como os ai de tras, acontecem por outra caracteristica que é apenas humana, a capacidade de transcender essa mesmo natureza

    enfim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    [QUOTE=rocksfeller;1887696]
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post

    Vc acha ideia de adolescente eu largar meus quase 10 anos de experiencia e meu salário acima da media para começar estudar e me dedicar a outra fonte de renda que provavelmente a curto/médio prazo não trará o mesmo rendimento financeiro, mas uma maior satisfação pessoal? Pergunta honesta.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Nao foi pra mim a pergunta, mas vou responder mesmo assim pq to esperando um cara aqui e nao tenho nada pra fazer...lol

    Eu nao acho que seja ideia adolescente, mas eu acho que tem um consideravel risco de vc, daqui a um tempo, pensar da seguinte forma:

    "Porra, quer saber, eu curtia tanto fazer esse novo trabalho, mas agora que virou obrigacao, que tenho que fazer todo santo dia, isso virou quase tao chato quanto o meu outro trabalho. E o pior eh que to ganhando metade do que ganhava antes."

    Eu nao acho que isso seja motivo pra vc nao tentar. Eu mesmo parei de trabalhar pra jogar poker, depois tentei ganhar a vida como DJ. As coisas ate deram certo, mas alguns motivos me fizeram parar e voltar pro mercado tradicional. Eu nao tenho medo de mudancas, pelo contrario, ja mudei muitas vezes de vida.

    Obvio que torco pra isso nao acontecer com vc, mas acho que vc tem que estar ciente que existe essa possibilidade.
    Picinin, zombie and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    tópico bacana só vi hoje, to com muito sono pra ler cheguei na segunda página e me deparei com o Ekalil e o Irineu, que escrevem pra caralho e quitei, vou deixar pra amanhã.
    A unico questionamento que eu tenho, é por que tudo isso?onde vai dar? eu vou morrer e vai acabar?ou vou pro inferno?ou vou voltar e reencarnar?qual o objetivo de eu estar nesse mundo?
    Mas só penso nisso quando to muito tempo desocupado, cabeça vazia oficina do diabo como dizem, normalmente não fico assim então quase não penso coisas assim.
    Eu fico pensando nisso as vezes. Talvez você simplesmente acabe, e tudo não tenha sentido algum.
    Pra mim é bem óbvio que acaba e pronto. Não tem porque ser diferente.

    O objetivo de estar nesse mundo é bem relativo. Objetivamente, biologicamente, você tá aqui pra reproduzir e perpetuar a espécie. Assim como qualquer ser vivo.
    zombie and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    [QUOTE=ekalil;1887702]
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post

    Vc acha ideia de adolescente eu largar meus quase 10 anos de experiencia e meu salário acima da media para começar estudar e me dedicar a outra fonte de renda que provavelmente a curto/médio prazo não trará o mesmo rendimento financeiro, mas uma maior satisfação pessoal? Pergunta honesta.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Nao foi pra mim a pergunta, mas vou responder mesmo assim pq to esperando um cara aqui e nao tenho nada pra fazer...lol

    Eu nao acho que seja ideia adolescente, mas eu acho que tem um consideravel risco de vc, daqui a um tempo, pensar da seguinte forma:

    "Porra, quer saber, eu curtia tanto fazer esse novo trabalho, mas agora que virou obrigacao, que tenho que fazer todo santo dia, isso virou quase tao chato quanto o meu outro trabalho. E o pior eh que to ganhando metade do que ganhava antes."

    Eu nao acho que isso seja motivo pra vc nao tentar. Eu mesmo parei de trabalhar pra jogar poker, depois tentei ganhar a vida como DJ. As coisas ate deram certo, mas alguns motivos me fizeram parar e voltar pro mercado tradicional. Eu nao tenho medo de mudancas, pelo contrario, ja mudei muitas vezes de vida.

    Obvio que torco pra isso nao acontecer com vc, mas acho que vc tem que estar ciente que existe essa possibilidade.
    Claro que existe esse risco... Assim como existem outros tb.

    Mas acho que esse risco especifico que vc disse seja muito pequeno... Porque primeiro que hoje eu acredito ter maturidade suficiente pra pensar em algum ramo/atividade que me de algum tipo de satisfação - diferente de qdo eu tinha 15-16 anos e escolhi estudar TI.

    Segundo que eu não sou ingênuo de achar que algum tipo de trabalho vai me dar prazer 100% do tempo. Trabalho é trabalho como td mundo sabe... Mas o que nem todo mundo sabe eh que nao precisa se sujeitar a certas coisas.

    Hoje no meu trabalho eu nao tenho nenhum tipo de satisfação... Nem 1% de nada. Por n motivos.

    Tem amigo meu que é designer... Rala pra kralho.. Se estressa.. Mas no final do projeto se sente satisfeito com o resultado do trabalho.

    Tem amigo meu que trabalha com org de eventos... Corre pra la e pra ca o dia inteiro... Se estressa com fornecedor e blablabla... Mas se sente satisfeito com o resultado quando a festa ta rolando.

    Tem amigo meu que é medico... Trabalha igual um condenado... Se estressa pra kralho... Mas se sente satisfeito quando ajuda a recuperar a vida de alguem ou algo do tipo.

    No meu caso, dificilmente algo que eu escolher hoje, vai se tornar tao chato quanto o que eu já faço. Pode acontecer, mas acho difícil. E se acontecer, eu tento outra coisa de novo.

    O que eu nao aceito, é ser "obrigado" a fazer algo totalmente contra minha vontade apenas porque paga bem.

    Pra vc ter uma ideia, ha uns anos atrás tive um problema na familia e decidi pedir a conta pra ficar mais perto da familia num momento difícil... Eu tinha uns 22/23 anos e ganhava 7k... A grande maioria das pessoas acharam um absurdo eu pedir a conta ganhando um salario desse. lol

    Imagina o que a maioria acha de eu largar mao de vez entao? Esse eh o tipo de valor exagerado ao dinheiro e ao status de cargo/carreira que eu nao concordo.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pra mim é bem óbvio que acaba e pronto. Não tem porque ser diferente.
    Não tem pq ser diferente e tbm nao tem pq ser igual. Quanto mais eu penso, mais forte fica minha convicção de que a existência eh um completo absurdo.
    LucasRibeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    quando eu vejo o Irineu e o ekalil trocando essas alfinetadas eu me sinto igual quando dentro de um carro com um casal e eles começam a brigar...lol
    zombie, ekalil, carlos79 and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pra mim é bem óbvio que acaba e pronto. Não tem porque ser diferente.
    Não tem pq ser diferente e tbm nao tem pq ser igual. Quanto mais eu penso, mais forte fica minha convicção de que a existência eh um completo absurdo.
    Tem por que ser igual sim, tudo indica que é assim com todas as formas de vida, por que seria diferente conosco? IMO, o absurdo tá na busca de sentido para a existência.

    PS :Na verdade nem é absurdo, é perfeitamente razoável que as pessoas não se conformem com o fim da existência. E é essa característica, que é comum a todos os humanos, que me convence que as explicações transcendentes são só forma de buscar conforto.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados