Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #141
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Falo Kalil um abraço! Não sei se é desonestidade ou burrice, nos dois casos eu não vou perder meu tempo.

    Se alguém tiver paciência de continuar, be my guest. Eu parei.
    Última edição por JoseIrineu; 29-01-2014 às 12:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Falo Kalil um abraço! Não sei se é desonestidade ou burrice, nos dois casos eu não vou perder meu tempo.

    Se alguém tiver paciência de continuar, be my guest. Eu parei.
    Cara, desonestidade eu juro pra vc que nao eh. To sendo honesto nesse debate desde o comeco (alias, como sempre faco). Deve ser burrice mesmo.

    Sua frase foi a seguinte:

    "Btw só pra eu ver se eu não estou viajando e se eu estiver eu peço desculpa em público e em privado sem problema.

    Se eu postar uma letra do bob marley vc consegue analisar sem me rotular como maconheiro, hippie, comunista, sonhador?

    Será que o rocks e o fz conseguem debater uma letra do bob?"

    Eu entendi como uma brincadeira e respondi brincando, ate pra tornar o debate mais leve. Vc respondeu agressivo dizendo que eu tava me esquivando. Me esquivando do que?

    Posta ai a letra do Bob Marley ue. Pq eu iria rotular alguem por causa de uma letra de musica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    O irineu é louco, só pode. Depois de largar uma falinha tosca com ar arrogante ainda quer kitar a discussão por justa causa hauhaua
    vrV !, zombie, ekalil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não tô com saco pra participar desse tópico, tá muito sessão de terapia pro meu gosto, mas só queria falar que viver em sociedade significa limitar sua liberdade. A questão aí é só de limites.

    E até que ponto a liberdade é liberdade, e não hedonismo ou egoísmo mesmo?
    lagostinha, Cão, zombie and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vamos la, voltei descansado, quem sabe a discussao volte a ser produtiva:

    O que Irineu/Rocksfeller/FZCarvalho estao dizendo eh que existe uma pressao mto grande da sociedade (incluindo ai religiao, familia, amigos, etc) para que vc tenha um estilo de vida especifico, que normalmente vai ser o caminho colegio/faculdade/trabalho/casamento/aposentadoria/morte. E que, por isso, mtas pessoas escolhem fazer algo da vida que nao eh o que realmente queria e se tornam infelizes, certo?

    Eu nao discordo disso. O meu ponto eh que quando a pessoa escolhe o que quer fazer da vida, que lifestyle vai ter, tem mtas outras coisas influenciando do que meramente o que sociedade dita. E, mesmo quando a gente fala em sociedade, isso varia mto de pais pra pais, de cultura pra cultura. O que eh comum e aceito no Brasil nao eh aceito na India. O que eh aceito nos EUA eh mal visto na China. E assim por diante.

    Dado tudo isso, eu acho mto dificil a gente ficar de fora, e de maneira generica, rotulando as atitudes de cada um. Sinceramente eu nao me acho no direito de julgar o que eh valido e o que eh burrice. Cada pessoa eh unica, com uma historia de vida gigante, com um contexto completamente diferente do seu.

    Se vc parar pra pensar, ate a contra-cultura eh um cultura. Vcs argumentam como se as decisoes de vcs fossem livres de qualquer tipo de influencia externa. Fossem puras. Mas nao sao. E, como falei, pra identificar o motivo de cada tipo de comportamento, gasta-se mto tempo com profissionais especializados nisso.

    O irineu vive falando que eu escolhi um lado, mas na minha cabeca nao tem nada disso. Eu nao virei um coxinha que so pensa na carreira, so gosta de coisas de marca, segue a moda, faz o que a sociedade manda. Eu continuo achando um saco trabalhar (em qualquer coisa, nao necessariamente no meu trabalho atual, a obrigacao em si ja eh uma merda), continuo me vestindo do jeito que sempre gostei, a maior parte do tempo com roupas de esporte, que eh a coisa que mais gosto na vida, continuo aceitando convites pra qualquer tipo de evento, seja ele de pobre, de rico, de gay, de hetero. Enfim, como ja falei antes, eu so foquei em uma coisa especifica e levei isso minimamente a serio pra fazer dar certo (o contrario de antes, quando eu nao focava me nada, me achava melhor que todo mundo e nada andava na minha vida).

    Enfim, eu to aqui debatendo com total sinceridade, usando exemplos pessoais e tendo uma experiencia de vida que considero bem significativa. Eu ja pensei exatamente como vcs, vi que, na pratica, as coisas nao sao tao faceis assim e, depois de conhecer mta gente que pense mto diferente um do outro, parei de rotular, julgo mto menos e deixo cada um se ocupar com o que preferir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O irineu é louco, só pode. Depois de largar uma falinha tosca com ar arrogante ainda quer kitar a discussão por justa causa hauhaua
    Eu juro que nao entendi essa tb. Mas eh melhor deixar pra la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Professional Avatar de LucasRibeiro
    Data de Ingresso
    16/06/11
    Posts
    418
    to no trabalho, qd chegar em casa escrevo algo melhor, mas gostei bastante do "rumo" que tomou a discussão, apesar dos atritos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Gostei desse tópico, discussão interessante. Achei o post do Lord Vader no começo excelente.

    Muitos tão propondo que todo mundo passa o dia trabalhando com algo que não gosta só pra poder comprar o carro que a propaganda impôs, mas apesar de realmente existir uma pressão social pesada pra seguirmos uma vida mainstream (faculdade/casamento/trabalho 9 às 6/aposentadoria/caixão), não é só isso que faz as pessoas terem que trabalhar duro.

    As pessoas trabalham porque no mundo as coisas não caem do céu, ou você se mantém trabalhando ou com alguma outra fonte de renda, como renda de bens, sustentado pelos pais, se encosta na grana do marido/esposa etc. E na verdade, hoje é até muito bom, porque a gente pode trabalhar com relativo conforto, ter folga no fim de semana, férias etc, e levar uma vida confortável.

    Não dá pra falar que as pessoas trabalham o dia todo só pra poder bancar a cerveja de 15 reais, o restaurante caro, a viagem pra Disney, o hotel bacana, o carrão importado, e que dava pra abrir mão disso e viver tranquilo. Mesmo pra beber Brahma, comer uma pizza no fim de semana, viajar pro interior, ficar em hotel simples etc tem que ter dinheiro, nada cai do céu. Eu acho essa ideia de que dá pra viver só fazendo o que gosta, sem ter que assumir responsabilidades, uma ideia adolescente.
    Última edição por Andre Castro; 29-01-2014 às 15:11.
    Cão, Picinin, zombie and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    O foda é que vcs ficam no oito ou oitenta.

    Já disse e repito que em nenhum momento alguem aqui falou em viver de luz.

    Todo mundo sabe que dinheiro é necessário pra viver nesse mundo... Apesar de ter algumas pessoas que conseguem viver praticamente sem dinheiro, nao eh esse o ponto.

    O ponto eh que, imo, a maioria das pessoas tomam certas decisões pesando conceitos materialistas difundidos na sociedade, ao invés de pesar a satisfação/felicidade que aquilo irá trazer.

    IMO, a maioria das pessoas acha que se nao tiver um bom cargo/salario, é sinônimo de fracasso. Esse é o ponto que estamos tentando discutir.

    Se o cara escolher trabalhar com música, por exemplo, vai ser mais difícil ganhar tanto dinheiro quanto poderia trabalhando com TI... Mas se ele se dedicar, da msm forma que se dedicaria trabalhando em outra profissão, com certeza nao ira passar fome ou perrengue financeiro.

    Nao da pra elaborar direito pelo cel... Mas vcs puxam demais pros extremos... Tem que abrir a mente pra enxergar um meio termo aí.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    tópico bacana só vi hoje, to com muito sono pra ler cheguei na segunda página e me deparei com o Ekalil e o Irineu, que escrevem pra caralho e quitei, vou deixar pra amanhã.
    A unico questionamento que eu tenho, é por que tudo isso?onde vai dar? eu vou morrer e vai acabar?ou vou pro inferno?ou vou voltar e reencarnar?qual o objetivo de eu estar nesse mundo?
    Mas só penso nisso quando to muito tempo desocupado, cabeça vazia oficina do diabo como dizem, normalmente não fico assim então quase não penso coisas assim.
    Eu fico pensando nisso as vezes. Talvez você simplesmente acabe, e tudo não tenha sentido algum.
    LucasRibeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados